x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Freios falhando...cilindro mestre ??




    Olá,

    recentemente passei um perrengue com a troca dos cilindros das rodas traseiras que estavam quebrados. Foi uma novela por causa do fornecimento das peças, mas enfim..estou agora "freando".
    No entanto, estou sentindo que as vezes (e somente as vezes !) eu piso no pedal e ele baixa sem frear (apenas um pouco), como se houvesse perda de pressão no sistema. Uma simples bombeada com o pé é suficiente para voltar a frenagem normal.

    Pensando no assunto juntamente com o mecânico, chegamos a conclusão que "poderia" ser o cilindro mestre "não aguentando a pressão". No entanto, nem o mecânico nem eu conhecemos o sistema de freios do Jota. Alguém sabe dizer se é de dois estágios ? Esse sintoma (só as vezes) pode ser o cilindro mestre ?

    Não estou afim de gastar MAIS $$$ com M.O. para "ver" se o problema é esse mesmo. No entanto não posso correr o risco de ficar sem freio (!).

    Fico no aguardo de sugestões e já agradeço.
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    ANDRE
    se é de 2 estagios não tenho certeza, quanto a ter freio na 2ª pisada pode ser simplesmente ar no sistema, mas se mantem pisado e vai baixando devagarzinho pede trocar.
    abraços.....

  • #3
    pois é...isso mesmo que está acontecendo...(as vezes).
    permaneço com o pé no freio e vai baixando devagar. Estou achando que é o cilindro mestre mesmo, perdendo pressão !

  • #4
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    ANDRE
    se não me engano dá para colocar o do opala, bom levar o seu no auto peças e conferir medidas, no meu coloque se não me engano do gol, encaixa perfeitamente mas falta potencia, acho que o diametro do reparo é menor.
    abraços........

  • #5
    oi marcos,
    vc fala do opala o reparo ou o conjunto todo ?
    vou levar sim porque já vi que só desmontando tudo e mostrando na loja.

    Pior que já me acostumei a frear em duas bombadas rsrs

  • #6
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    todo o burrinho, reaproveitando apenas o hidrovacuo, sou discrente em troca de reparo. mas não tenho a certeza de servir corretamente, por isso comparar com o velho
    abraços..........

  • #7
    oi Marcos,

    o cara da loja ficou todo confuso e eu também. O burrinho nem é parecido (do opala com o meu). Achei bem diferente. Será que tem ano certo disso ?

    Vc colocou no teu de que ano ?

    Abratz

  • #8
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    ANDRE,
    opala eu li em algum lugar, mas o que tem que ser igual é o encaixe no hidrovacuo e o diametro e comprimento interno do cilindro.
    no meu coloquei do gol, mas falta potencia de frenagem, acredito que as medidas internas são diferentes e na ocasião não medi nada apenas o encaixe no hidrovacuo.
    abraços.........

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    andre, o meu ficou assim um bom tempo e sempre tive freio....como sempre andei de fusca, mesmo com o freio do jota assim, freiava mais que o fusca.

    um tempo depois resolvemos um problema, mas nem lembro o que era.


    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Amigo,
    Se já revisou o sistema, dá uma olhada nos cubos de rodas dianteiros, pode haver algum empenado ou mesmo desgastado causando problemas na frenagem, Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade