x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Freio de mão no painel




    Amigos,
    estou refazendo o console de instrumentos e vou extender o console até os bancos, com um compartimento e apoio ao lado dos bancos. Infelizmente a alavanca do freio de mão tem que sair de onde está.

    Pensei em trocar por uma alavanca no painel, igual a das Ford Ranger XLT ou da kombi mesmo. (Lembram do Opala Caravan 68 ? tinha uma maneira). Alguém já fez ou já viu uma adaptação semelhante ? Eu só encontro o conjunto em peças e sempre que olho acho que falta alguma peça. Pensei em passar o cabo de acionamento por um furo na caixa, passando por baixo do eixo central do carro.

    Agradeceria dicas e sugestões (quem tiver uma peça dessas usada, entre em contato via MP).

    Abraços

  • #2
    Andre,

    Pq vc não pensa como no freio de mão do New Civic, é bem pequeno e vc pode acomodar dentro da sua nova empreitada.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4

    ao

    André, na minha PKP resolvi adaptar um pequeno banco escamoteável entre os 2( aquele lateral de S10 cabine estendida. Então tive que improvisar com o freio de mão: coloquei uma alavanca de van topic entre a porta do motorista e o banco. O único problema é que ela funciona ao contrário mas tem funcionado bem.

    ABs.


    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Amigos,
    estou refazendo o console de instrumentos e vou extender o console até os bancos, com um compartimento e apoio ao lado dos bancos. Infelizmente a alavanca do freio de mão tem que sair de onde está.

    Pensei em trocar por uma alavanca no painel, igual a das Ford Ranger XLT ou da kombi mesmo. (Lembram do Opala Caravan 68 ? tinha uma maneira). Alguém já fez ou já viu uma adaptação semelhante ? Eu só encontro o conjunto em peças e sempre que olho acho que falta alguma peça. Pensei em passar o cabo de acionamento por um furo na caixa, passando por baixo do eixo central do carro.

    Agradeceria dicas e sugestões (quem tiver uma peça dessas usada, entre em contato via MP).

    Abraços
    Andrejur

  • #4
    Olá Martin e André,

    o freio de mão pequeno não cabe ali porque vou colocar um equipamento grande e pesado entre os bancos depois mostro o que é rrs realmente o freio precisa sair dali.
    Eu a-d-o-r-o o freio da Ranger XLT que fica do lado esquerdo do volante, e é pequeno. Mas não consigo encontrar o dito em nenhum lugar. Dai vasculhando eu vi o freio do opala antigo (se não me engano o mesmo da kombi diesel) que também é no painél. Mas queria ver se alguém já fez essa adaptação.

    Abraços e obrigado pelas dicas

  • #5
    Eu vi uma vez em um site que o cara colocou no painel o acionamento, mas era hidráulico. No site tem todas as informações. Acho que deve dar pra isar no Jota. Eu estou pensando em colocar no meu, pois adaptei freio a disco na traseira e as pinças que utilizei não tem acionamento de freio de mão.
    JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
    Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Pato, meu J também está assim. A única forma de usar freio-de-mão vai ser com válvula.

    Não é uma opção muito boa mas é a única que existe. Vou instalar uma trava carneiro que já tenho pra traseira e uma válvula na dianteira que servirá como antifurto também.

    Meu meca ficou de adaptar um freio de mão de pajeiro sport que é a tambor e independente da pinça... como lá anda cheio deve ficar pra 2020..
    Vamu que Vamu !

  • #7
    Vc ja pensou no da pampa

  • #8
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    André,

    Eu mandei tirar o freio de mão do meu JPX e foi colocado freio de pé. A alavanca que solta o freio ficou no painel. Não tenho fotos e não tenho como fotografar porque meu JPX está na Murari e eu moro em Curitiba.
    O mecânico que começou a reforma já faleceu, então, não sei de que carro é, acho que é da S10, mas, não tenho certeza. Abs,
    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    eu tb uso o freio de mão no pé. se nao me engano é do willis ou c10, não tenho certeza. porem ele fica prendendo de vez em quando, então no dia dia eu solto ele e apenas engato a 1 para parar. se tiver muito punck eu coloco a roda no meio fio e ou coloco na reduzida. nao sai nem a pau. o freio de pé aciona o freio do pedal travando as 4 rodas. meu meca comentou que nao deveria usa-lo para paradas longas que poderia soltar. eu já parei umas 2 a 3 horas sem problema. mas quem sabe sabe. tb procuro este tipo de freio de mão no painel. se já tiver adaptado tira umas fotos pq tb estou bem interessado. no vão central ainda estou bolando um console. é um disperdicio de espaço aquele espaço todo entre os dois bancos. quero fazer de fibra, e meu amigo que meche com fibra ta ocupadaço... como ainda nao projetei (arquiteto é foda, tem que projetar tudo... hehehe) não estou precionando.. tb estou sem $$$ para ficar brincando. vou procurar aqui tb...
    vlw

  • #10
    Olá Amigos,
    agora que meu carro voltou do sequestro (veja o post Pisada de Bola Valdemar), pretendo adaptar o freio de mão da Kombin diesel. Vou postar fotos quando ficar pronto.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade