x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2

    Junta do cabeçote de metal XUD 9A




    Olá pessoal.

    Para variar, a junta de cabeçote do J do meu amigo esta queimada. Foi trocada a 3 mese atrás. O by-pass já foi eliminado.

    Pesquisando ví que o pessoal recomenda o uso da junta de cabeçote do Peugeot 806 por ser de metal.

    Ainda é indicado o uso deste junta ?

    É plug & play ou tem adaptation ?

    Desde já obrigado e fico aguardando.

  • #2
    Juliano,

    A junta de metal é muito melhor que a original. A grande vantagem é que ela é re-utilizável. A original vc troca sempre que retira o cabeçote.

    Vc consegue essa junta na América Auto-peças: (67) 3431 3641. Comprei a minha em março por R$ 145,00.

    Sandro.

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Blz Sandro

    Esta que vc comprou é original ou paralela ?
    Aqui em Bauru achei Taranto original a R$ 220,00 e a de metal do 806 a R$ 250,00 na concessionária, porém ia confirmar se tem na fabrica.

    Existe muita diferença entre a original e a do 806, além de uma ser de metal e a outra não ?

    Até mais.

  • #4
    aproveitando, estou pensando em fazer o upgrade para o SuperXUD a lá Jack o estripador rsrsrs
    Sei que a pergunta pode ser estúpida, mas como preciso dar uma revisada no cabeçote e outras coisas, voces acham que só trocar a junta original pela metálica compensa ? sem ter que necessariamente fazer o cabeçote ? queria deixar o lance do cabeçote + cilindros para mais tarde
    Nessa etapa: junta metálica, eliminação do bypass, melhoramento do sistema de arrefecimento, troca da turbina por uma Garret .47 e regular a BI (acho que vou manter as Lucas pois está boa ainda).

    André

  • #5
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Fala Xará, junta metálica sem planar bem o cabeçote não tem como...
    Vai ser difícil a vedação...

    Abs

    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    aproveitando, estou pensando em fazer o upgrade para o SuperXUD a lá Jack o estripador rsrsrs
    Sei que a pergunta pode ser estúpida, mas como preciso dar uma revisada no cabeçote e outras coisas, voces acham que só trocar a junta original pela metálica compensa ? sem ter que necessariamente fazer o cabeçote ? queria deixar o lance do cabeçote + cilindros para mais tarde
    Nessa etapa: junta metálica, eliminação do bypass, melhoramento do sistema de arrefecimento, troca da turbina por uma Garret .47 e regular a BI (acho que vou manter as Lucas pois está boa ainda).

    André
    Andrejur

  • #6
    verdade ! mas acho que consigo arrancar um bom desconto se for só aplainar o cabeçote sem fazer mais nada.
    O problema é arrumar mão de obra de confiança.
    Abratz Xará

  • #7
    A junta que comprei é a Taranto original. Com relação ao cabeçote, no meu caso tive que troca-lo pois as galerias de água já estavam muito detonadas.

    Já tinha trocado a junta e feito a retífica 2 vezes, mas sempre tinha problemas de água baixando e óleo vazando. Acho que a junta original não aguenta a pressão imposta pelo turbo e mesmo andando na maciota a junta queimava.

    Então, acho que quando desmontar o cabeçote para trocar a junta avalie o estado dele, se não tiver muito bom, troque-o por um novo. Gasta-se mais uns R$ 1.800,00 a mais, porém vale a pena. No meu J não há mais vazamento de óleo e o nível da água não baixa. O motor ficou redondo e o consumo na casa dos 10,5 km/l.

    Sandro - DF

  • #8
    Sandro e André,
    um tempo atrás eu coloquei um post aqui sobre uma junta de borracha que vai na tampa do cabeçote, abaixo do coletor. Procurei por tudo e não encontrei.
    A minha detonou inteira e vazava óleo por lá. Refiz de cola (que agora não lembro o nome). Ficou bom, mas com certeza vou ter que fazer de novo isso.

    Alguém tem essa dica de onde encontrar essa junta de borracha ?
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Se não estou enganado essa junta vem no Jogo de Juntas Taranto.
    Entra em contato com o César Torque Máximo.

    Abs.
    Andrejur

  • #10
    Tente o pessoal de Ponta Porã/MS: América Autopeças (67) 3431-3641.

    Sandro - DF

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    60
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Sandro e André,
    um tempo atrás eu coloquei um post aqui sobre uma junta de borracha que vai na tampa do cabeçote, abaixo do coletor. Procurei por tudo e não encontrei.
    A minha detonou inteira e vazava óleo por lá. Refiz de cola (que agora não lembro o nome). Ficou bom, mas com certeza vou ter que fazer de novo isso.

    Alguém tem essa dica de onde encontrar essa junta de borracha ?
    Abraços
    Andre

    Comprei recentemente um jogo completo de juntas do motor (kit) na SO Motor, na Rua Escobar, Rio de Janeiro.

    sds

    Evaldo Mundim

  • #12
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, ainda estou na duvida quanto a adaptações...

    A junta metálica é igual a original ou tem que refazer furos ou coisas do tipo ???

    Obrigado e até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade