x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Incidente

  • #1

    Incidente




    Prezados colegas,
    gostaria de relatar um incidente bastante chato na compra de peças, que vale como alerta para não cometer as mesmas burrices que eu cometi, principalmente aqueles que recém iniciam a aventura de se ter um Jota, carro raro e obviamente - peças raras.

    Antes de iniciar, gostaria de dizer que não vou replicar esse post depois disso. Portanto, os envolvidos podem espernear a vontade. Quem quiser discutir algo, discuta no meu blog - http://semeujotafalasse.blogspot.com.

    Duas semanas atrás tive o rompimento do velho cabo de aço do acelerador, indo para o trabalho. Levei para o Mecânico e aproveitei para resolver pequenos probleminhas com pinga-pinga de óleo, água, etc.

    Os freios trepidavam um pouco e resolvemos abrir os burrinhos. Os dois cilindros foram para o espaço. Um estava totalmente solto e outro engripado. Coisas de carro já antigo e com manutenção errada. O problema era - trocar por outro !!! Como ?

    Depois de alguns testes e limpeza, para utilização dos mesmos, decidimos que não ia valer a pena e iria ficar arriscado. Decidi por trocar o conjunto e comprar reposição dos cilindros. Ai começaram os erros.

    Entrei em contato com a Murari (http://www.murari.com.br) e falei com o vendedor, Tiago Pavese. Preço estabelecido, meu primeiro erro: não comparei o preço com a Automix ou outro revendedor, e sim, com os preços médios do conjunto de outros carros que eu tinha. 40 latinhas de diferença me parecia pouco pois imaginei que os cilindros eram específicos. Paciência ! na ânsia de resolver logo o problema e com o Jota uma semana parado na oficina por causa dos 3 burrinhos (eu e os dois para troca!), resolvi comprar.

    Vem o segundo erro: ele passou a conta privada dele e eu acreditei ! Normalmente, jipeiros trabalham com fornecedores e mecânicos de empresas familiares. Na minha ingenuidade, depositar na conta do indivíduo poderia ser normal, embora sempre comprei peças pela internet e nunca tive problemas desse tipo.

    Efetuei o pagamento com depósito direto na conta no dia 3 de maio, segunda-feira, as 18 horas. Entre Real e Santander (nossos respectivos bancos) a coisa funciona quase que de forma direta. No máximo no dia seguinte, dia 4 pela manhã, estaria o depósito na conta. Recebi a confirmação de transferencia na mesma noite, ou seja, depósito confirmado e enviado o comprovante. O endereço ele já tinha...agora era esperar.

    Vem o terceiro erro: confiança ! Durante o dia 4 inteiro e hoje, dia 5, por boa parte do dia, tentei contato sem conseguir. Email, telefone, sinal de fumaça. Consegui só depois do almoço e tive como resposta uma "enrolação" do tipo "nosso sistema financeiro está processando a informação", "não sei onde está o comprovante", etc. Com muita pressão no fim da tarde de hoje (quarta dia 5) e com o mecânico querendo cobrar até aluguel da vaga por causa do tempo excessivo do carro na oficina, consegui arrancar um código de localização da carga (isso já eram para lá de 16 horas !!).

    Todo feliz cometi o 4º erro: acreditei que era verdade ! No site dos correios, nada. Localizador inválido. Pressionei o vendedor, até conseguir uma foto do localizador e da encomenda. Pelo menos ela existia.

    Segundo o vendedor Tiago, a atendente dos correios disse que o site pode estar com problemas, para tentar em alguns minutos, ela me informou que esse material esta encaminhado na ECT dos correios mais proxima do endereço para ser entregue.

    Comecei a ficar nervoso com a coisa. Liguei para um amigo na central dos Correios de Santos e realmente o localizador não existia, nem mesmo no sistema dos correios, o que significava segundo ele que a agência que recebeu o pacote ainda não tinha atualizado as encomendas, e isso ocorria porque a encomenda tinha sido lançada naquele dia (HOJE) e de tarde ainda !

    O nível de confiança caiu a zero ! Novamente falei com o vendedor Tiago que se esquivou completamente. Desculpas que o financeiro não autorizava passar dados, blá-blá-blá.

    Resultado (em parte esperado): devo receber essa peça amanhã, não hoje como era previsto. E por que isso ? porque um vendedor simplesmente quis dar uma de esperto e eu, dei uma de burro !
    Novamente - não há problema algum em esperar por 3 dias pelas peças. O problema é a expectativa e o stress com o mecânico, entre outras coisas.

    Fica aqui o aviso - perca tempo e comprove todos os passos. Não cometa os mesmos erros que eu cometi. Mesmo que demore mais, faça a coisa certa. O tamanho da nossa decepção é igual ou superior nossa expectativa sempre. É lamentável que uma empresa como a Murari tenha se envolvido em uma picuinha chinfrim destas, causando stress e dor de cabeça por míseras 245 latinhas (2 cilindros mais frete - o que estou vendo agora que é um roubo).

    Um abraço e que tenhamos sorte da próxima vez (ou que eu seja menos burro do que fui).

    André

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    é complicado andre o tiago tem dessas mesmo demora para entregar.

  • #3
    Pois é....mas o problema NÃO é a demora, e sim, a falta de sinceridade no processo. Dai não dá para engolir. Eu poderia ter falado para o mecânico "chega na sexta"....mas deixei o cara na expectativa (minha inclusive) que seria hoje que eu teria o carro.
    Me compliquei em pegar a filha no colégio, o mecânico mandou um cliente para outro mecânico amigo, desmarquei com a gata de ir passear de jipe pela praia......um montão de dor de cabeça porque "ele demora para entregar" ?!?!
    Lamentável, e para mim, inaceitável.

    Uma pena mesmo.

  • #4
    Boa noite André.

    Também precisei de algumas peças da Murari, mas como moro em São Paulo, ao invés de depositar o dinheiro, preferi retirar e pagar em espécie, como deixou claro o Thiago;
    Como as peças não estavam em estoque, encomendei-as e fiquei aguardando. Alguns dias depois chegaram algumas e ficou faltando uma delas, que deveria chegar em alguns dias. Mais do que alguns dias depois, o carro parado no mecânico, e peça ainda faltando, resolvi ligar para avisar que iria pegar as peças que já estavam lá e depois pegava a que faltava. Nesse momento fui informado que uma das peças que havia encomendado havia sido vendida, pois como não fiz o pagamento não garanti a reserva da peça. Achei uma falta de respeito. Pedi que ele me enviasse a peça por correio e curiosamente nenhum cep que informava (comercial e residencial) existiam no sistema, ainda escutei que estava falando os meus ceps errados. Cancelei todas as compras. Curiosamente, logo após desligar o telefone, acessei o site dos correios e o sistema encontrou os dois ceps que havia informado. Meu conselho, se forem comprar na Murari, tomem cuidado com pagamento antecipado. Em tempo, comprei muito da extinta Automix e nunca tive problemas, inclusive sem a necessidade de pagamento antecipado.

    Abraços.

    Hudson.

  • #5
    Andre,

    Só dois pontos, o Tiago é o filho do dono da Murari.
    Automix é do cunhado do Tiago.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Martin, acredite....quando mencionei isso ele falou que não tinha nada a ver com a família dona do negócio. Era apenas o vendedor (!) Eu sabia dessa informação.

    Olha...prometo a todos os foristas aqui presentes que se eu ganhar na megasena, ou na quina, ou qualquer graninha que sobre, abro uma oficina especializada em JPX e com "recuperação/adaptação" de peças !!! É simplesmente uma questão de mecânica (sou mecânico mas já estou fora das oficinas a muito tempo).

    Fico fulo da vida quando alguém dá uma de esperto dessa maneira. Isso é falta de respeito. Pergunte ao frances que entrou no fórum agora se é assim na França. Isso dá cadeia lá fora.

    Ainda estou pensando em entrar com um processo no PROCON pois o que ele fez não se faz com cliente algum. Vou esperar chegar a peça aqui para tomar as devidas providências.

    Alguns podem pensar - pow, por tão pouco dinheiro ? mais uma vez quero esclarecer duas coisas: 1) o burro fui eu que acreditou nele sem conhecer, e 2) falta de respeito não tem nada a ver com dinheiro ou prazo. Eu esperaria sem problemas até sexta, pagaria um extra adiantado para o mecânico, passaria para a mãe da filhota para pegar ela na escola, e faria um programinha caseiro com a gata. Mas por causa da palhaçada toda, arrumei vários problemas esta noite que só estão se resolvendo agora.

    Pelo menos o Santos está ganhando de 3 x 1 do Atlético hehehe

    Abraços a todos

  • #7
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Tamos mal de fornecedores....
    Pelo que sei a Automix não existe + ha algum tempo....
    São da mesma família...
    Levei um cano do Michel da Automix. Comprei, paguei e não recebi até hoje...
    A mesma conversa: Erro no estoque, vou mandar depois, vou devolver o dinheiro, etc.
    Na ocasião muita gente boa veio em defesa do Michel, inclusive que ele havia patrocinado o Encontro de Jotas, sempre honrou os compromissos, etc.
    Comprei muitas peças da Automix sem problemas, por isso confiei e paguei a vista, inclusive o Sedex.....

    Abs.

    André de Jesus Silva
    Andrejur

  • #8
    ai se eu tivesse um torninho e uma fresa rsrsrs

    na verdade tenho estudado todas as soluções implementadas no Jota, a fundo. Tirando as adaptações óbvias (troca de motor, de diferenciais, de caixa e câmbio, etc), ainda penso que peças podem ser feitas para tentar minimizar os problemas crônicos e deixar o jota o mais original possível.
    Infelizmente isso demanda tempo e $$ de investimento, para um mercado bastante restrito.

    Apesar de tudo isso, ainda acho que estamos muito (mas MUITO MESMOOO) mal servidos de fornecedores.
    Uma pena tudo isso....

    Mas - não vamos desistir. Esse meu Jota ainda quero ver minha filha (hoje com 6 anos) dirigir o bixo numa trilha. hahaha

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Eu demorei a entender porque cada vez mais pessoas estão comprando jipe 0Km de 90 mil reais e colocando para moer nas trilhas (sabádo fui para a trilha mais punk de BH e só havia um Jpx, o resto era troller, sendo quase todos 2009/10, cerca de 10 veículos).

    Achava que essas pessoas eram muito ricas e tal... Mas nem todos, muitos preferem pagar um financiamento para ter um veículo novo e ter o sossêgo de ter jipe sem muitas dores de cabeça e consequentes gastos extras.

    Com o tempo percebi que o cara compra um jipe moderno para não ficar refém de lojas, desmanches e mão-de-obra exclusiva para determinada marca.

    A culpa é do nosso mercado, de casos como o citado pelo André e muitos outros aqui no forum.

    Veremos cada vez mais jipes novos na trilha porque o cara compra a peça que precisa numa distribuidora de sua preferência, pode pesquisar preços, pagar da foma que lhe convier e levar no seu meca de confiança, ou ele mesmo troca a peça por uma IGUAL original ou similar (pode escolher! olha que maravilha, coisas simples que nós joteiros muitas vezes não podemos fazer).

    Voltando ao assunto da trilha de sábado, o J do Anderson deu um show na galopeira, para acompanhar só jipe com pneu grande, chipado, bloqueado e olhe lá...

    Desculpa o longo texto.
    Vamu que Vamu !

  • #10

    a arte da paciência ..

    Bom dia a todos !

    nada como uma boa noite de sono para fazer a gente pensar melhor nas coisas.

    Tenho certeza de que muitos ainda farão como eu fiz - dar uma boa olhada no fórum antes de fazer qualquer coisa no jipe. Na verdade, ter um jota é desempenhar a "arte da paciência". Procure se informar, pesquise preços aqui no fórum, de serviços e peças, uma coisa de cada vez. Mesmo que isso signifique fazer com que o jota sirva de suporte de planta na garagem por uns dias.

    Vale a pena e a dor de cabeça é melhor. Você ganha rapidamente confiança no carro e na máquina que terá sob os pés. Eu aprendi muito e ainda vou aprender mais, todos os dias aqui no Fórum, graças a todos os problemas dos foristas que espero "não ter um dia", mas que se tiver, se por onde resolver.

    Alguns aparecem aqui querendo decidir entre um troller e um Jota. Concordo com o Leo. O problema não é carro velho e falta de peça. O problema é a falta de profissionalismo das pessoas que trabalham com mecânica e peças. Tem o Waldemar, que não conheço, mas que todos indicam como super-hiper-mega-ultra. Pena que é um só. Acho que ele deveria fechar a oficina e começar a dar curso de mecânica rsrs. (brincadeira !). Mas é uma pena que é um só.

    Sem querem se alongar mais - acho que podemos trabalhar numa boa atualização das informações do Mundo JPX, não acham ? tá valendo todos aqueles telefones e dicas ? ou algumas já não existem mais ?

    Abraços

  • #11

    finalmente .....

    Só para finalizar o que eu disse no início dessa postagem. O vendedor "esperto" realmente postou apenas ONTEM depois de eu insistir com ele muito. OU seja, aqui está a prova que ele MENTIU para mim desde o início.
    Como falei, confiança é tudo, e a minha confiança nessa empresa caiu a zero agora. Nunca mais compro deles.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Incidente-sedex.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Sá para complementar, aconteceu a mesma coisa comigo a uma semana atrás.

    Comprei 4 velas aquecedoras com o Tiago e ele falou que assim que caísse o depósito ja estaria enviando. Como todos sabem, não leva mais de 3 dias para cair um depósito.

    Depois de muita paciência e ficar ligando praticamente todo dia e também ouvindo conversa mole, chegaram as peças, porém depois de 15 dias. O sedex leva 1 dia de São Paulo para Bauru, ou seja, foi postado um dia antes de chegar aqui.

    MUITA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E RESPEITO !!! Vou tentar evitar ao máximo a Murari. Para o deposito estar sendo feito no nome do Tiago, alguma coisa errada com a empresa tem.

    Até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade