x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0



    Minhocas são minhocas... não vou conseguir resolver isso nunca, hehehe. Mas agora comprei um Troller 05 e, pelo menos por enquanto, já resolvi minha "tara" com o MWM. Como o desempenho do J com o 2.4 é muito bom nas trilhas, não vejo razão para trocá-lo, mas... doido é doido, cada dia que passa mudo de idéia.
    Abraços,
    Alexandre Cerqueira

  • #14
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post

    Tem 2 tipos de Vortec, os anteriores bloco de ferro,c\ 180 cv, os mais modernos são mais potentes 198 cv e mais leves, c\ bloco de aluminio, [ com a relação original ficará MUITO reduzido, mesmo pra trilhas!]
    MHO.

    Até 2001, tem 180 cv e sistema de injeção chamado de "aranha".
    De 2002 em diante, tem 192 e sistema de injeção por "bicos".

    Pesam a mesma coisa e os blocos não são de alumínio são de FOFO.

    As únicas coisas de alumínio são: a tampa do carter, coletor de admissão, suporte de bomba hidráulica/compressor AC e suporte de alternador !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #15
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE CERQUEIRA Ver Post
    Minhocas são minhocas... não vou conseguir resolver isso nunca, hehehe. Mas agora comprei um Troller 05 e, pelo menos por enquanto, já resolvi minha "tara" com o MWM. Como o desempenho do J com o 2.4 é muito bom nas trilhas, não vejo razão para trocá-lo, mas... doido é doido, cada dia que passa mudo de idéia.
    Abraços,
    Alexandre Cerqueira
    Alexandre,

    Tive um 04/05, já com o cambio novo.
    Foi com ele que criei essa paixão que tenho pelos MWM, principalmente o 2.8

    Ele é um ótimo carro para estradas, trilhas, viagens, idas ao shopping.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #16
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Beleza Martin, também estou gostando muito do MWM.

    Como o Edu já tem um J com MWM e o outro que está montando é só pra trilhas, acho que ele estará muito bem servido com o 2.4 gas GM, tem 128 CV e 21,8 Kg de torque a 2600 giros. Detalhe, vai bem com os outros componentes originais, até com o câmbio peugeot, mas com o clark fica melhor.

    Abraços,

    Alexandre Cerqueira

  • #17
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    O unico Jota que conheço com Vortec é o do Alexandre de SJC , que inicialmente foi preparado pela Murari para correr o sertões . É alongado em 12 cm.

  • #18
    Alexandre, qual o consumo 2.4?
    To vendendo o meu J atual,para preparar o militar, e tambem estou estudando as possiveis motorizações!
    Grato
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE CERQUEIRA Ver Post
    Minhocas são minhocas... não vou conseguir resolver isso nunca, hehehe. Mas agora comprei um Troller 05 e, pelo menos por enquanto, já resolvi minha "tara" com o MWM. Como o desempenho do J com o 2.4 é muito bom nas trilhas, não vejo razão para trocá-lo, mas... doido é doido, cada dia que passa mudo de idéia.
    Abraços,
    Alexandre Cerqueira

  • #19
    Mauricio,

    Minha sugestão seria vc pegar o 2.4 Flex.
    Este bebe no alcool, acredito que a mesma coisa que o seu 1.8 faz.

    []´s
    Martin
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #20
    JCJ,

    Já que vc comentou sobre os 4.3, qual deles seria melhor?
    O que querem dizer quando falam que o modelo roletado do 4.3 é melhor, vc sabe?

    Abs,

    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    MHO.

    Até 2001, tem 180 cv e sistema de injeção chamado de "aranha".
    De 2002 em diante, tem 192 e sistema de injeção por "bicos".

    Pesam a mesma coisa e os blocos não são de alumínio são de FOFO.

    As únicas coisas de alumínio são: a tampa do carter, coletor de admissão, suporte de bomba hidráulica/compressor AC e suporte de alternador !

    []´s
    JCJ
    MARILSON

  • #21
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Fala Maurício, o 2.4 gas faz na faixa dos 7km/l de gas. Não fez muita diferença diminuir os pneus, quando fui para o IV Encontro coloquei pneus 265/70r16, pensei que fosse melhorar, mas aí a relação ficou mais curta e o consumo continuou nos 7 mesmo na estrada.

    Já tentei fazer aquele flex tabajara, só no chipe, até que ele andou bem, mas aí o ponteiro do combustível ficou doido, bebia que nem pinguço em dia de festa.

    Eu prefiro o 2.4 gas 8v, pois, até onde entendi, os flex já são os 16 v e com acelerador eletrônico. Daí não acho recomendável pra trilha, mas a potência aumenta de 128 pra uns 140, mais ou menos. O torque, todavia, não aumenta, mas o giro necessário para atingi-lo sim, acho que passa para 2800 giros.

    Meu problema maior com esse motor é a documentação, mesmo com NF e procedência garantida, aqui em Bsb o Detran é rigoroso demais. Recentemente levei um arrocho de um sgt PM que mandou abrir o capô, percebeu a alteração mecânica e os pneus pra fora do paralamas, quase deu M, depois de muita conversa ele liberou. Detalhe, o cara tinha um emblema no uniforme de curso de INSPEÇÃO VEICULAR, aí lascou tudo, não dava pra enrolar nada.

    Vou pesquisar aqui por perto no GO se dá pra regularizar, se ficar muito difícil, volto pro diesel. Depois de velho não dá pra ficar levando arrocho...

    Abraços,

    Alexandre Cerqueira

  • #22
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    JCJ,

    Já que vc comentou sobre os 4.3, qual deles seria melhor?
    O que querem dizer quando falam que o modelo roletado do 4.3 é melhor, vc sabe?

    Abs,

    Deve ser sobre isso que falam...

    Estes motores usam tucho hidráulico roletado (nos dois modelos), mas apenas os mais modernos usam balancins também roletados.



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Obrigado pelas informaçoes. Pelo que to vendo, se puser o Vortec, vou ter de alongar o chassi e trocar os eixos pra no minimo Dana 44 de Rural, que era o que eu estava querendo evitar. Queria muito colocar o Vortec, mas se for pra alterar chassi, to fora.
    Portanto agora peço sua opiniao de qual motor eu colocaria que fosse mais bravo que AP 2.0, Opala 4cc e similares e que eu nao tivesse que alongar chassi nem trocar eixos.
    Estou iniciando este projeto de um jota pra trilha, mas nao to querendo alterar chassi nem eixos (esse ultimo, pelo menos por enquanto).
    Caso alguem tiver uma sugestao de motor e/ou power train completo, mande as ideias.
    Obrigado

  • #24
    Recomendo só um motor GM 2.4 Flex
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade