x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Turbina (*!)

  • #13
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1



    Comprei a turbina(Garret 0 Km.), o coletor(motor AP), mangueira do óleo...tudo por R$900,00 com garantia de 12 meses.

    [ ] 's Wilson Ghetti

  • #14
    pois é..entrei na página deles agora...interessante ! mas os R$ 900,00 tá bem abaixo do preço que eles colocam de kit. Foi alguma turbina diferente ?
    estou pensando se recondiciono a minha IHI ou se parto logo para a Garret .47/.48

    Leo, se vc ver essa msg - qual a pressão que normalmente ela enche para o XUD ? li em algum lugar que é 0.6
    Vou orçar com a Anhanguera incluindo um manômetro.

    Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    cara, acho que o original era 0,6kg. o problema da ihi é que ela enche em alta, enquanto essa garret enche em baixa....logo, vc sente logo o torque. além disso, na hora de dar manutenção, qq coisinha na IHI custa mais de 1000 enquanto na garret é bem mais barato.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #16
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    pois é..entrei na página deles agora...interessante ! mas os R$ 900,00 tá bem abaixo do preço que eles colocam de kit. Foi alguma turbina diferente ?
    estou pensando se recondiciono a minha IHI ou se parto logo para a Garret .47/.48

    Leo, se vc ver essa msg - qual a pressão que normalmente ela enche para o XUD ? li em algum lugar que é 0.6
    Vou orçar com a Anhanguera incluindo um manômetro.

    Abraços
    Amigo, eu não comprei o kit e sim descreví as peças, comprei em nov/09, liga lá e fala com uma pessoa que eu não lembro o nome dele, mas ele tem a voz bem rouca e e´a pessoa mais técnica, ele vai te oferecer várias opções...só lembrando, não represento essa empresa, somente adquiri esse produto para o meu J, se eu disse que paguei os R$900,00 voce pode acreditar sem desconfiança...valeu?

    [ ]'s

  • #17
    sem stress rsrsrs só achei realmente bem barato comparado com os kits da página. Vou ligar para lá sim embora ainda precise de $$$ para isso.
    Abratz

  • #18
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Aqui em BH, eu comprei a turbina da S10 (.47 / .48) Garret com o conjunto ROTATIVO NOVO e CARACOIS USADOS por R$800,00. 6 meses de garantia.

  • #19
    puxa ! isso seria fantástico ! mas o que vc fez com as flanges ? teve que fazer ?
    estou achando muito caro a mão de obra aqui. Penso em eu mesmo fazer a desconexão do sistema aqui em casa e mandar a turbina para medir o acoplamento e ver as flanges.
    Meu problema é ficar sem carro por um tempo até organizar isso.

    Por acaso vc está usando o XUD original ? penso que um intercooler seria interessante na mudança para a Garret.

    Abraços

  • #20
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    As flanges

    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    puxa ! isso seria fantástico ! mas o que vc fez com as flanges ? teve que fazer ?
    estou achando muito caro a mão de obra aqui. Penso em eu mesmo fazer a desconexão do sistema aqui em casa e mandar a turbina para medir o acoplamento e ver as flanges.
    Meu problema é ficar sem carro por um tempo até organizar isso.

    Por acaso vc está usando o XUD original ? penso que um intercooler seria interessante na mudança para a Garret.

    Abraços

    Andre,
    Assim como vc, eu conserto a maioria dos problemas do meu jota, aliás, só levei numa oficina até hoje para sacar o pivô do diferencial e mesmo assim o meca "ferrou" tudo na marreta e calor com massarico.
    O que fiz primeiro foi comprar a turbina. Na loja, que também recupera turbinas, pedi ao vendedor um caracol quente quebrado, mas com a flange em boas condições (parte do coletor). Serrei a flange do caracol e serrei também parte da flange do coletor de escape. Ai foi só soldar com eletrodo para ferro fundido. Só ficou com um probleminha. A turbina só sai do motor junto com o coletor (quando adaptei a turbina o motor estava fora do veículo).
    Mas te falo uma coisa, o procedimento é chato porque a turbina é maior que a original e então fica apertado no espaço disponível. A descarga também foi um pouco complicado porque coloquei o tubo com 2,5". Mas acredito que se levar em uma loja que trabalha com adaptação de descarga, eles conseguem fazer numa boa. Fica mais caro porque eles pegam um cano inteiro, de um veículo qualquer, para retirar as curvas.

    O intercooler eu instalei um do Tempra, cheguei a comprar um de Land Rover mas ficou grande, mesmo porque eu não queria levantar a carroceria. Então baixei o suporte do filtro de ar e posicionei o intercooler logo acima do filtro.

    Ha, o motor é original, Super XUD.

    abs
    Wander

  • #21
    Wander,
    duas perguntas: como você fez o balanceamento do eixo ? e o encaixe da flange que vai no motor ?

    O cofre do Jota é bem apertado ali mas eu retirei uma parte da lateral e fiz um encaixe de ferro aparafusado. Assim dá acesso mais fácil aquela parte do motor.

    abraços

  • #22
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    André,
    Não entendi, o balanceamento do eixo a que vc se refere é o eixo da turbina? Se for, o conjunto rotativo é novo e vem balanceado, apenas as carcaças (caracois) é que são usados.
    A flange que vai no motor (vai no coletor de descarga) eu consegui um caracol "quente" ja estragado igual ao da turbina a ser adaptada, cortei a flange e soldei no coletor original do jota. Dessa forma a flange do coletor de descarga ficou igual a da turbina.
    Postei três fotos da turbina, sendo que em uma das fotos está circulada a flange (suporte) que estou falando.

    Se não for isso que eu entendi, por favor, pergunte novamente.

    abs
    Wander
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina (*!)-turbina.jpg   Turbina (*!)-turbina1.jpg   Turbina (*!)-turbina2.jpg  

  • #23
    Poxa Wander...ficou super bom, hein ? agora eu entendi sobre o conjunto balanceado.
    É uma boa opção. Semana que vem vou começar a planejar a mudança do meu conjunto turbo. Vou manter o post e colocando as atualizações.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na turbina da L200.
      Por Ventus no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/03/2020, 07:31
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. funcionamento da turbina
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 35
      Última resposta: 27/07/2011, 22:10
    4. Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Toyota
      Respostas: 99
      Última resposta: 25/04/2009, 21:03
    5. Turbina jogando óleo
      Por Erich Nogueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2009, 22:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade