x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    incontingência (sistema de arrefecimento)




    Todo o dia eu acordo e rezo para que "nada quebre hoje no sistema de arrefecimento" !

    Primeiro vazamento - mangueiras de retorno velhas furaram
    Segundo vazamento - mangueira principal de entrada furou (velha)
    Terceiro vazamento - Alça de redução na lateral direita do motor quebrou no meio

    O sistema de arrefecimento foi limpo com produto, todo revisado, trocadas várias mangueiras e reduções. Poréeemmmmmmm (eu ainda rezo todos os dias).

    Estou perdendo água ! Um dos pontos eu já corrigi e era os o-rings do sensor de nível e da tampa. Agora apareceu um ponto de vazamento sob pressão lá atrás do motor. Já olhei a bomba por completo mas não consegui detectar ONDE está saindo água.

    As minhas perguntas para os foristas:
    - Posso eliminar o circuito de água do radiador de óleo ?? Eu acho que ele não serve para nada ! Ou seja, seria um ponto a menos para vazar.
    - na bomba de água existem duas cebolinhas: uma com um fio e outra com dois. Já vi que a de um fio vai para o sensor do painel mas a outra não faço idéia. A cebolinha que controla os ventiladores fica no radiador. Alguma idéia ?
    - meu segundo ventilador não está acionando e ainda não descobri porque. Provavelmente fiação. Será que é por isso que o sistema não está refrigerando corretamente ? eu ando com o jpx na cidade..por isso a demanda por valor.


    Abraços

  • #2
    Eliminei a circulação da água do radiador de óleo no meu XUD. Vc elimina duas mangueiras com isso. Quanto a ventuinha, no meu Jota, só uma é insuficiente para resfriar adequadamente o motor. Com uma ventuinha apenas a temepratura sobe mais que o normal e demora a baixar.

    Sandro/DF

  • #3
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Bomba d'agua

    André,

    Ali atras é a valvula termostática, a bomba fica na frente do motor,tocada pela correia dentada.

    Precisa das duas ventoinhas, uma entra um pouco depois.

    Abrs

  • #4
    oi Augusto...ops ! falha minha. Isso mesmo - válvula termostática.
    Descobri agora de manhã que o vazamento era no retorno do reservatório. No "T" que fica logo acima da válvula.
    Ainda quero descobrir o que são os dois sensores.

    Vou ver como eliminar o radiador de óleo.

    Att
    André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade