x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Bomba injetora

  • #1

    Bomba injetora




    Mais um domingão de namoro com o jota, mãos lambuzadas de óleo, dedos cortados dos fios - aos poucos vou arrumando a "zona" e o carro está ficando do jeito que eu quero.

    Enfim - no meio da muvuca de fios descobri que o carro teve o chicote frontal seccionado e foi remendado. Nada que alguns metros de fio não resolvam. Identifiquei tudo já.

    O que me chamou a atenção foram alguns fios finos em péssimo estado e alguns sensores que me parecem estar desconectados. Gostaria de uma ajuda dos experts.

    Abaixo tem uma foto da minha Bomba injetora. Imagino que a peça na horizontal seja o solenóide mas tenho duvidas. O que são os fios finos saindo dali ? aparentemente ela tinha um lacre que foi rompido, na parte traseira. Mas está funcionando direitinho.

    Outra coisa é o fio amarelo que foi "cortado e selado" com fita isolante e leva a uma cebolinha na base do motor. Que catso é isso ? ainda não consegui identificar no emaranhado de fios o que isso é.

    Agradeço antecipadamente a ajuda.
    André
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba injetora-bi-jpx.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    que fio é este.. a seta de baixo pra cima esta peça é uma valvula solenoide ela faz a abertura do diesel .

    do meio é uma valvula que qdo liga o jite o pedal do acelerador vai ate o fundo qdo aquece um pouco ele volta ao normal.

    fio amarelo no meu era da luz de oleo do motor que acendia no painel.

    joteiros se falei besteira me pedoe,
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    eu imaginava que isso só poderia ser a solenoide. O que me surpreende é que os fios estavam "cortados" ou desconectados, e o jota funciona direitinho (?). Pensei que precisasse de corrente para acionar a bomba, mas pelo visto não é bem assim.

    Sobre o outro fio, confere, me parece ser o do óleo mesmo, mas não sei porque está cortado. Só vou saber quando desfiar do novelo atrás do painel.
    Minha estratégia está sendo - ao invés de arrancar e fazer tudo de novo, fazer um por um dos circuitos para conhecer cada fio e entranha do carro.

    Mais alguém ? alguma sugestão ?
    André

  • #4
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Andre,
    tem outra solenoide na parte traseira da bomba, essa sim é para ligar / desligar o jipe.

  • #5
    então...eu vi essa outra solenoide tambem, mas nessa não tem fios nem nada.
    Alguém sabe me dizer se é Lucas Cav ? alguém tem o esquema dessa BI ? só por curiosidade - não pretendo mexer nela pois está funcionando direitinho.

    Abraços

  • #6
    então...quem pode ajudar ? alguém tem o esquema dessa bomba ? (lucas cav).
    Só quero para verificar algumas coisas.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    cara, acho difícil alguem ter esse esquema...talvez se procurar algum bombista que mexa com ela...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8
    triste isso Leo...não tenho idéia de nada da bomba mas gosto pelo menos de ter um esquema para ficar ligado no que o mecanico faz;

    Se algum amigo bombista e jipeiro ler isso - quebra o galho
    abraços

  • #9
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Bomba Injetora

    André,
    no site Mundo do JPX ( http://jpx.4x4brasil.com.br/ ) tem os manuais e catalogo de peças do Jota. Pelo catalogo de peças, você verá na pagina 69 a solenoide da bomba injetora. No esquema elétrico do Jota será possível você visualizar a conexão dessa solenoide ao sistema de ignição.

    Abs.
    Wander

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Bomba Injetora Kombi ou Saveiro 1.6Diesel
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2008, 13:59
    2. Parafuso para debito de bomba injetora
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/05/2008, 12:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade