x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    buchas da carroceria




    Bem...no diagnóstico de hoje percebi que boa parte do barulho é a gambiarra na carroceria, onde as buchas que fixam no chassis foram trocadas por várias "arruelas" e "quadrados" de borracha que estão se esfacelando aos poucos.

    As buchas da barra estabilizadora também estão com folga. A suspensão está intacta e em ordem.

    Bem..o que eu quero fazer agora é subir o carro 2-5 cm, trocando as buchas da carroceria.

    Por mais que eu visse no fórum a discussão sobre as buchas de PU, não consegui ter uma visão clara da coisa. Uma idéia seria fazer as buchas sob medida que eu preciso, com um anel de aço, e em PU 95%. É isso ? alguém concorda ou discorda ?

    outra coisa - o orçamento que eu tenho para trocar isso "com eu entrando com as buchas já" seria de R$ 400,00 OU seja....nem rola !

    Gostaria de pedir sugestões para os amigos.
    Abraços
    André

  • #2
    Andre, troquei as buchas do meu, dá um olhada no topico da minha assinatura.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Martin,
    bonitos os seus carros e projetos, mas não encontrei referencia as buchas.
    Pelo que vi nas fotos vc usou buchas de borracha, certo ? comprou onde ?? de que modelo ?

  • #4
    Andre,

    Vou confirmar o material, comprei na própria Murari.
    Pelo que percebi tem 2 modelos, amarelo e vermelho.
    As amarelas são muito boas para o Motor XUD, porem não duram muito com o MWM, onde as mais indicadas são as vermelhas.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    eu li vários textos falando dessas buchas amarelas e vermelhas e sinceramente não entendi. Por que não usar exatamente como a toyota ? (borracha com anel interno metálico). Essa são mesmo as buchas da carroceria ? 9 ao todo ?

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    eu li vários textos falando dessas buchas amarelas e vermelhas e sinceramente não entendi. Por que não usar exatamente como a toyota ? (borracha com anel interno metálico). Essa são mesmo as buchas da carroceria ? 9 ao todo ?

    Abraços
    Caro André
    Você teve a resposta para estas pergunta? Pois agora é a minha vez, tenho as mesmas dúvidas.
    Alguém tem a solução ou sugestão para os calços da carroçeria e as borrachas da barra estabilizador? Qual foi a melhor sugestão para dar uma elevada no Jota sem comprometer tanto a estabilidade nem grandes alterações nos freios?
    Desde já agradeço.
    Abraços
    PS. Será necessário criar outro tópico para discutir isso?

  • #7
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    As buchas pequenas da barra estabilizadora são as mesmas da barra estabilizadora traseira do tempra.

    As maiores vc leva em uma loja e pede igual...

    Tem muito tópico com muita informação, não precisa criar outro.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #8
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Léo_Babiski, vou procurar nas lojas da região para tentar encontrar.
    Vou continuar pesquisando mais e aguardando sugestões sobre os calços da carroçeria.
    Obrigado


  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Você quer levantar a carroceria ou quer trocar as buchas por outras?

    Se for levantar a carroceria seria melhor fazer novos suportes de ferro mantendo a medida original dos calços de borracha. Tem gente que faz calços para as molas e outros fazem buchas de carroceria maiores.

    Tem boas dicas de quem já fez esse serviço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jp...ia-do-jpx.html (Melhor calço para lenvantar carroceria do JPX)

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #10
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Obrigado mais uma vez, Léo_Babiski.
    Eu quero os dois! Tenho que trocar os calços da carroceria e ainda quero dar uma elevada, ainda não sei ao certo quanto de altura, mas a intenção é esta.
    Valeu.
    Abs.

  • #11
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    As buchas pequenas da barra estabilizadora são as mesmas da barra estabilizadora traseira do tempra.

    As maiores vc leva em uma loja e pede igual...

    Tem muito tópico com muita informação, não precisa criar outro.

    Abs.
    Fui na revenda Fiat levando as buchas da barra estabilizadora e não encontrei nada similar no tempra, são difíceis de achar, as que achei do tempra são maiores e custam caro. vc possui alguma referência da peça ou outra informação que possa me ajudar. Valeu.

  • #12
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Leimax, as buchas do tempra que me referi são aquelas buchas pequenas, que ficam dentro do "olhal" da estabilizadora do J. Na loja que comprei pedi a bucha da barra estabilizadora traseira do tempra.. se não achar aí eu posso comprar pra vc e enviar, mas antes tenho que procurar uma de modelo pra confirmar. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade