x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Andre,

    Vc já se cadastrou no clubedojpx@yahoogrupos.com.br ?
    Lá tem usuários que não participam aqui, eles tb podem te ajudar.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #26
    então Martin...não é uma crítica, mas achei pouco produtivo o clube do jota. Parece que virou mais palco de venda por ali. Eu estou achando o 4x4brasil mais produtivo nesse caso.

  • #27
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Ô Andre,

    lá tem várias pessoas que tem peças usadas e novas. Além daqueles que estão aqui mas que são mais frequentes por lá...e aí inclui aqueles que tem dicas de locais para compra de peças.

    em relação ao rolamento, o ideal é tirar e ver se o novo é igual....mesmo nos eixos carraro sem roda-livre há diferença entre anos.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #28
    Andre,

    Recentemente troquei os rolamentos traseiros. O preço é bem salgado: em torno de R$ 220,00 os de primeira linha (SKF ou Thinken). Vc encontra uns genéricos por R$ 130,00, mas os que usei não duraram muito e logo apresentaram vazamentos.

    Sandro - Brasília/DF

  • #29
    Para finalizar - nada de rolamentos problemáticos e sim, apenas a falta da velha e boa graxa rsrs
    Descobri um mecânico muito bom, dono de um 4x4, então já sei com quem vou lidar daqui pra frente.
    Abraços a todos.

  • #30
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    boa notícia andre, so uma coisa: o jpx tem algumas características diferentes dos outros jipes (principalmente no motor e nos diferenciais). Então antes de levar o carro no mecânico, de uma estudada e pergunte para ver se tem algum macete.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #31
    Pois é Leo...tirei a sorte grande porque o mecânico atual é jipeiro (Engesa). Tirando o fato dele ter sugerido de eu transformar o jota em um Rock Crawler (*risos*) e de usar calço de peroba no Engesa dele, o resto está tranquilo.

    A lição de hoje foi: tirar as rodas e analizar o jogo da transmissão. Realmente não há nada errado com os rolamentos.

    Também estou descobrindo os humores do sistema de arrefecimento e do motor. Aos poucos vou atualizando o blog (http://semeujotafalasse.blogspot.com).

    Mais uma coisa - coroa e pinhão do jota: estão com uma leve folga que dá um !clank! quando eu troco de marcha. Vou começar a estudar isso para decidir. Alguma idéia da rapaziada do fórum ?

    Abraços

  • #32
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    andre as folgas podem ser as cruzetas e nao c&p.

  • #33
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    andre, não sei se estou exagerando, mas se fosse c&p acho que já tinha quebrado tudo...esse "clank" pode ser folga nas buchas do triangulo. existe um triangulo de ferro na suspensão traseira (na dianteira tambem) que possui umas buchas que estouram com alguma facilidade. o ideal ali é adaptar uma substituição já que essas buchas não são resistentes.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #34
    calma calma - Neto e Leo. Concordo que pode ser outra coisa, mas vamos lá. As buchas dos triângulos não são pois estão intactas e firmes. O carro está sobre cavaletes sem as rodas, então estou com livre acesso aos cardãs. Quando eu coloco a mão nos semieixos, viarando (antes de pegar para movimentar o eixo) tem uma folga. Não são os rolamentos porque eles estão firmes na posição, só realmente no "girar" que percebo a folga.

    Mas as cruzetas parecem firmes também....por isso achei que poderia ser coroa e pinhão.

    Mas vou revisar tudo e fotografar. Vou postar aqui.

    Abração
    PS: como posso saber que tipo de eixo eu tenho ?? as plaquetas já foram para o espaço. Não sei os modelos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ronco intermitente (parecendo rolamento)
      Por otaviofilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/06/2010, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade