x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Cabo do velocímetro




    Pessoal,
    conforme eu tinha postado em outros lugares, descobri porque o meu velocimetro não funcionava. QUebrou a transmissão que vai da caixa até o painel. Comprei o cabo (modelo mercedes 608 que é bem mais robusto) mas estou notando que falta uma pecinha de metal que vai do pinhão (na caixa) até o engate do cabo. Me pareceu ser uma peça quadrada de metal que fz o engate dos dois conjuntos. Tenho algumas perguntas -

    1) no link de adaptações tem uma seção sobre a conexão angular (que na verdade é a transmissão angular da VDO) que "imagino" seja conectada na caixa, formando um cotovelo de 90 graus. Já vi que vou precisar de uma pois a posição do cabo no caixa é que faz ele quebrar ali...muito apertado. Preciso de ajuda para determinar qual a conexão certa pois a que eu vi no site não encaixa de jeito nenhum.

    2) essa peça quadrada de metal que eu falei...alguém já mexeu nisso ? isso se compra ou manda fazer ?

    FIco no aguardo - por enquanto sem velocimetro rsrs
    Abraços

  • #2
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Olá André,


    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    1) no link de adaptações tem uma seção sobre a conexão angular (que na verdade é a transmissão angular da VDO) que "imagino" seja conectada na caixa, formando um cotovelo de 90 graus. Já vi que vou precisar de uma pois a posição do cabo no caixa é que faz ele quebrar ali...muito apertado. Preciso de ajuda para determinar qual a conexão certa pois a que eu vi no site não encaixa de jeito nenhum.
    A peça (cotovelo) realmente é conectada à caixa de transferência (através de uma pequena flange), de onde sai o cabo (ligado a um pequeno "pinhão")que vai ao velocímetro.

    A peça da VDO que está no site, se notar bem nas instruções, é uma peça que deve ser "canibalizada" para suprir as peças internas (coroa-pinhão). As roscas devem ser as da conexão (ou transmissão - como queira) original (que não é mais fabricada).

    Realmente o que faz quebrar esta peça (na verdade a peça de chapa que liga o cabo ao pinhão ou o próprio pinhão é a curva fechada que esta peça obriga o conjunto a fazer na saída da caixa. Qualquer esforço maior arrebenta tudo. Há que se ter muito cuidado na montagem, de forma a não deixar o pinhão trabalhar "prensado" demais pelo cabo para não forçar o conjunto. No meu instalei 2 "cotovelos" em série, um 1:1 em cima do original, para mudar o ângulo e aumentar o raio da curva que o cabo descreve na saída da caixa para não forçar demais. É o que tem apresentado maior durabilidade. É bom também prender o cabo em presilhas ao chassi para ele não ficar solto já que as vibrações ou batidas/movimentos do cabo também forçam a saída da caixa de transferência podendo quebrar algo.

    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    2) essa peça quadrada de metal que eu falei...alguém já mexeu nisso ? isso se compra ou manda fazer ?

    Só mandando fazer a chapeleta sob medida.

    Abraço,



  • #3
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    fala ANDRE,
    se for colocar o cabo direto sem conexão, essa tal peça pode ser feita a partir de uma chapa reta cortada na medida e depois envolvida por um pedaço de tubo para fazer a parte cilindrica que irá apoiar nas laterais, ou mais facil um tarugo qualquer afinando-se as duas extremidades, a grosso modo como uma fenda sem cabo mas com duas pontas.
    abraços...

  • #4

    Santos na época das cavernas ...

    Olá Getúlio e Marcos,
    obrigado pelas dicas....aqui em Santos estamos na época das cavernas. bati muita perna para que alguém entendesse o que eu queria. Curiosamente até em casa de velocímetros. Ou o pessoal é tapado ou não sabem mesmo.

    Getúlio, eu vi no site e vou usar como plano B. Agora de manhã vou ligar para a Simpeças e ver o que consigo por lá. De qualquer forma, a transmissão angular, seja da VDO seja da Simpeças só por encomenda mesmo !

    Estou com o projeto do painel novo na mão do marceneiro que vai cortar uma chapa para mim. Ainda não decidi se o apoio dos instrumentos será de aluminio ou acrílico (o mesmo usado em paineis de barco), mas confio no bom senso. Vou postar fotos quando ficar pronto.

    A montagem do cabo do velocímetro vou postar no blog. (http://semeujotafalasse.blogspot.com).


    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade