x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Buchas da suspensão




    Boa tarde,

    Estou precisando trocar as buchas dos tirantes e dos triângulos do meu JPX.Sei que podem ser utilizadas as da suspenção da D-20 ,porém fui a uma loja e vi que existem vário modelos de bucha para suspenção da D-20.
    Alguém sabe me dizer qual o modelo/ano ou referência da bucha que serve no J ?

    Abs,
    Mauricio
    4X4 Brasil Razão: Correção do título

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Roese Ver Post
    Boa tarde,

    Estou precisando trocar as buchas dos tirantes e dos triângulos do meu JPX.Sei que podem ser utilizadas as da suspenção da D-20 ,porém fui a uma loja e vi que existem vário modelos de bucha para suspenção da D-20.
    Alguém sabe me dizer qual o modelo/ano ou referência da bucha que serve no J ?

    Abs,
    Mauricio
    Quando for lá novamente veja as buchas do F-4000 .

    A do triângulo dianteiro comprei com o Andre / Gustavo quando eles tinham oficina (feitas em PU) as do triângulo traseiro se não me engano são de D20 mesmo (troquei a um bom tempo).
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Mauricio Roese Ver Post
    Boa tarde,

    Estou precisando trocar as buchas dos tirantes e dos triângulos do meu JPX.Sei que podem ser utilizadas as da suspenção da D-20 ,porém fui a uma loja e vi que existem vário modelos de bucha para suspenção da D-20.
    Alguém sabe me dizer qual o modelo/ano ou referência da bucha que serve no J ?

    Abs,
    Mauricio

    Ola MAuricio

    Entra no site da Donatti 4x4 e la você vao encontrar a bucha do tirante feita em PU, uma merreca...
    Agora uma dica, não coloca se não for de PU, eu me dei mal nessa, o mecanico colocou uma de borracha, mas depois de 2 meses ela estourou toda quase me causando um acidente de Dutra e ainda me deixou na mão em um passeio na terra, resultado, voltei de guincho por causa de uma buchinha do tirante.

    Acabei de entrar no donatti e nao achei ais a abucha, mas liga la as vezes ele tem sim, até porque ele tb tem um JPX.

    Um abraço e boa semana
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Comigo foi ao contrário, botei as de PU antes do Encontro e as troquei hoje, só as da extremidade de rosca do tirante, já estavam bem deformadas e gastas. Coloquei as da F1000, de borracha, elas entram bem justas, umas 2 horas de serviço, segundo o meca, meus netos vão herdar o J e essas buchas ainda estarão lá... hehehehe

    Alexandre Cerqueira - Brasília - Caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Meus 10 cents: Como o marcelo disse acima, também coloquei as buchas dos triângulos e dos tirantes em PU na cor verde há + 6 anos na antiga MGL. A maioria delas estão ainda no lugar. Aquelas feitas em PU amarelo não aguentam o tranco, tem que ser na cor verde ou vermelho por causa da dureza do material.
    Aquelas que entram nas pontas dos tirantes com roscas são mesmo as da F4000 de borracha.

    Abs.
    Andrejur

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Meus 10 cents: Como o marcelo disse acima, também coloquei as buchas dos triângulos e dos tirantes em PU na cor verde há + 6 anos na antiga MGL. A maioria delas estão ainda no lugar. Aquelas feitas em PU amarelo não aguentam o tranco, tem que ser na cor verde ou vermelho por causa da dureza do material.
    Aquelas que entram nas pontas dos tirantes com roscas são mesmo as da F4000 de borracha.

    Abs.
    Exatamente Andre, as minhas tbm tem +- uns 5 anos (cor verde).
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #7
    Salve gente boa,

    As buchas que vão nos tirantes no lado do chassi eu comprei na garra 4x4 e são poliuretano amarelo, vou instalar e ver quanto tempo dura.Já as buchas dos tirantes que vão no lado do diferencial eu pretendo colocar as de borracha.Acho que vou tirar o tirante e levar junto na loja para não comprar a bucha errada.

    Abs
    Mauricio Roese

  • #8
    Boa noite a todos, gostaria que voceis que tem jpx me falasem si é verdade que o j é melhor que jeep willys, tanto na suspenção como no chassis ele é mais robusto.obrigado

  • #9
    Citação Postado originalmente por HAROLDO PERES Ver Post
    Boa noite a todos, gostaria que voceis que tem jpx me falasem si é verdade que o j é melhor que jeep willys, tanto na suspenção como no chassis ele é mais robusto.obrigado

    Ola Haroldo

    Sinceramente acho que não se pode comparar um Willys com um Jota, assim como não se pode comparar um AP2.0 e um MWM 2.8 TDI.

    De longe o Jota é melhor, eu tenho os dois veiculos e o JOta é só alegria...
    Pode até ter alguns willys muito bons de suspensão e motor, mas para isso vc vai gastar mais que o valor de um Jota.

    Tudo é gosto...

    Um abraço
    Amigos da Trilha Off Road

  • #10
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    EVITE repetir mensagens em diferentes tópicos...

    Caro Haroldo,

    Notei que repetiu a mesma mensagem em diferentes tópicos. Isso deve ser evitado a todo custo sob pena de poluir desnecessariamente o fórum, além de dificultar para você mesmo o acompanhamento das respostas.

    Quando decidir postar uma mensagem (busque uma solução para suas dúvidas sempre através de pesquisa antes de postar), faça-o apenas no tópico apropriado ou, em caso de abertura de novo tópico, na seção adequada e com títulos condizentes com o conteúdo.

    Como já falei antes, nosso intento com estes avisos não é coibir a participação de novos usuários, apenas disciplinar o uso do Fórum, melhorando seu nível técnico constantemente. Evitando prolixidade ganhamos em objetividade e qualidade.

    Abraço,



  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Meus 10 cents: Como o marcelo disse acima, também coloquei as buchas dos triângulos e dos tirantes em PU na cor verde há + 6 anos na antiga MGL. A maioria delas estão ainda no lugar. Aquelas feitas em PU amarelo não aguentam o tranco, tem que ser na cor verde ou vermelho por causa da dureza do material.
    Aquelas que entram nas pontas dos tirantes com roscas são mesmo as da F4000 de borracha.

    Abs.
    Salve!

    Aproveitando o ensejo...

    Também já usei as de PU Amarelo, compradas de fornecedor aqui de Curitiba e não aguentaram nada. Usei uns 6 meses, exatamente duas trilhas fracas com elas e uns 1000 Km rodados e foram pro espaço... Esfarelaram e cheguei à conclusão de que eram muito moles.

    O problema entretanto, NÃO É A COR DO MATERIAL e sim a qualidade (dureza) do poliuretano utilizado em sua fabricação (a cor é adicionada por pigmentação).

    Buchas em PU verdes, vermelhas, amarelas ou pretas (sim, existe PU em todas estas cores e muitas outras) não dizem nada em termos de qualidade ou resistência. A qualidade do material (em nosso caso, a dureza - flexibilidade) é que importa e ela é medida numa escala (SHORE A - 20 a 100ou SHORE D - 40 - 90) onde quanto maior o grau, mais duro é o material (e menos flexível).

    Pelo que entendo, o ideal seria uma bucha com a relação dureza-flexibilidade parecida com a da borracha (cerca de 80-85 Shore A). Assim ela trabalharia de forma a absorver parte dos esforços da suspensão, em especial nos tirantes, que são submetidos a grandes esforços de compressão, e ao mesmo tempo oferecer resistência maior do que a borracha, que se desgasta muito mais facilmente com o tempo.

    Para saber a dureza, só com ensaios de laboratório. Então, o segredo, é ter um fornecedor de confiança ou comprar tarugos qualificados para mandar fazer as buchas em um torneiro, o que não é difícil. Se procurar na internet encontraremos um grande número de fornecedores de PU em barras e em tarugos que podem ser facilmente usinados a gosto do cliente...

    Abraço a todos,



  • #12
    Apenas um pitaco, uma sugestão...

    Trabalho em uma empresa de usinagem, e fazemos serviços para a EMBRAER, la eles usam um material onde é prensado em prensas de borracha, o material chama-se PLASTPRENE.

    Ele é parecido com uma borracha, possui a densidade que o Getulio citou e o melhor´é muito resistente.

    O material não é muito barato, é bem mais caro que o famoso PU mas a durabilidade, resistencia e funcionabilidade é totalmente diferente e melhor.

    Eu mesmo só não fiz os meus ainda por "vagabundice" de não ter tirado as medidas da buchas, mas caso alguem tenha todas as medidas eu agradeceria e ja mandaria fabricar e quem sabe venderia alguns Kits aqui no site.

    Qualquer novidade estamos ai.

    um Abraço
    Imagens Anexas -plastprene.jpg 
    Amigos da Trilha Off Road

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade