x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81

Tópico: Coroa e pinhao

  • #37
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Sistema de ajuste




    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Leo , sairam alguns Jotas antes de 2001 com o sistema parecido com os dana do Willys , onde a folga é acertada com arruelas de diferentes espessuras.
    Pode reconhecer o eixo externamente : Nestes sem a porca de regulagem , na parte de fora da bola (quase onde são encaixados os tubos) , tem um furo (~22 -24 mm) de cada lado , que é onde se encaixa a ferramenta de expansão para sacar ou encaixar a caixa de satélites .

    Veja nos eixo Dana dos Willys que tem os mesmos furos .

    João,
    Seriam os furos das fotos anexas?
    A primeira é do diferencial traseiro e a segunda do dianteiro.

    abraço
    Wander
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Coroa e pinhao-diferencial-traseiro.jpg   Coroa e pinhao-diferencial-dianteiro.jpg  
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #38
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Wander , esses mesmos. Prá montar corretamente ,tem que ter a ferramenta de expansão de carcaça que é presa nestes 2 furos.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #39
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    preciso de um casal c&p usado 8x43 a da mevi durou 32 dias e ontem foi para o espaço .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #40
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    preciso de um casal c&p usado 8x43 a da mevi durou 32 dias e ontem foi para o espaço .
    Netto,

    Deve ter alguma coisa errada com o seu eixo.

    O meu está no carro desde Abril. E olha que o meu motor tem bem mais torque que o seu.
    Tudo bem não fico dando tranco forte no carro. Mas mesmo assim está estranho
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #41
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    preciso de um casal c&p usado 8x43 a da mevi durou 32 dias e ontem foi para o espaço .

    Netto, blz?

    O mecanico acabou de abrir o meu e constatou que a coroa epinhão tb foram par o saco, isso depois de 4 meses de uso.
    Marca: Mevi

    Pensei que fosse por causa da porca, mas não era, a coitada estava travadinha.

    Desisti vou comprar um par de eixo de Rural, meter tudo freio a disco e me livrar desses eixos do Jota, ja é a 2ª vez que me acontece isso.

    E ainda irei mandar para a Mevi averiguar o que aconteceu., pq é muito estranho tantos problemas e tão pouco tempo de uso.

    Um abraço
    Amigos da Trilha Off Road

  • #42
    Vc. já tentou com a coniflex?

  • #43
    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Vc. já tentou com a coniflex?
    Nunca tentei não, mas desanimei ja com esse eixo do Jota, quero ver coloco os da rural com roda livre, depois com o tempo coloco um bloqueio e vamos ver no que, só não quero mais é ter dor de cabeça com coroa e pinhao, algo que era para durar por muitos e muitos anos...

    valeu beto
    Amigos da Trilha Off Road

  • #44
    Renato,

    Acredito que vcs devam ver realmente se não foi problema de tempera ou algo do genero.

    Estou com os meus conjuntos ha quase 6 meses, tendo andando uns 4 mil KM e sem problema.

    Uso da coniflex.

    Concordo que nossos eixos sao complicados (peças e acessorios) mas comprar e modernizar um de Rural para mim fica caro no momento.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #45
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Nunca tentei não, mas desanimei ja com esse eixo do Jota, quero ver coloco os da rural com roda livre, depois com o tempo coloco um bloqueio e vamos ver no que, só não quero mais é ter dor de cabeça com coroa e pinhao, algo que era para durar por muitos e muitos anos...

    valeu beto
    O meu tive problema com o 4,10 por falta de oleo, dai fizemos o 4,56, já faz um bom tempo q. rodo com ele e esta 100%.
    Agora se for para rural e for colocar freio, flutuante, etc...... parte logo para um de troller.

  • #46
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    a verdade que o material da mevi nao deve ser bom pq em 32 dias estourar o casal de novo nao a bolso que aguente quero um casal novo ou minha grana de volta se preciso vou para a justiça nao forneceram n.f vai tudo po pau.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #47
    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    O meu tive problema com o 4,10 por falta de oleo, dai fizemos o 4,56, já faz um bom tempo q. rodo com ele e esta 100%.
    Agora se for para rural e for colocar freio, flutuante, etc...... parte logo para um de troller.
    O problema do troller é que a as bolas são invertidas (que coisa GAY)

    Serio, tem que troca a T-Case para colocar de Troller.

    Me ofereceram um de troller 5 furos por 3K o par, só não troquei por causa deste problema.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #48
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Não é querer ser chato não mas eu avisei.

    Também não joguei praga

    Que o eixo do Jota é bom não duvido pois minha C&P original rodou 3500km com pé em baixo, pneu 33 18lbs e off set -85, após recente revisão apareceu um pouco de limalha no imã, o que é aceitável.

    Isso sem contar nos "testes" que fizeram sem a minha presença, hehehe.

    Eu não vou ter dó do eixo não, mesmo revisados vou arrancar os suportes e vender o restante picado.






    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    O problema das novas é a qualidade.

    A original não é boa, mas essas das mevi e coniflex tem dado muito problema.

    Já vi C&P fora da medida e a fábrica falar que está dentro da tolerância. Não deu outra, rodou 15km e estragou.

    E não adianta falar que é problema de ajuste. Inclusive fazemos uma usinagem no rolamento e eliminamos essa chatisse de ter que usar tinta para conferir a área de contato entre C&P.

    Os preços das originais usadas aqui em BH variam de 700,00 a 1.400,00 não é a toa, está cada vez mais difícil de encontrar.

    Sugestão: coloca a sua C&P dianteira a tras e compra um conjunto semi novo para frente. Isso que eu fiz.

    O povo está pagando caro em C&P com menos de 50% de vida útil mas não tem comprado da nova...

    Abs.
    4X4 Brasil Razão: portugues
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade