x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1

    Longos e Difíceis Anos de Espera Depois...




    Depois de muitas dificuldades e várias pesquisas sobre como aproveitar melhor as latinhas que iria investir, (Que foram muitas mesmo!!!) concluí que não deveria mexer com o malfadado Xud A-9 e abandonar de vez este problemático motor que iria me ancorar novamente a apenas um profissional.
    Parti para o VW 1.9 modelo ALH 110cv do Bora Argentino que apos muita pesquisa e pechinchar muito mesmo, acabou entrando na historia que iniciaria a partir de sua aquisição... Este motor é originalmente eletrônico mas quando o encomendei pedi para que fosse passado para BI mecânica e retirado toda e qualquer eletrônica embarcada para me aliviar no preço para instalação bem como facilitar na manutenção, fato que fui atendido! O otor chegou e sem sombra de duvida impressionou pelo porte e seu pequeno tamanho e peso se comparado ao original XUD. Longos e difíceis anos de espera me separaram da realização deste sonho que por pouco mesmo não abandonei devido a dificuldade em conseguir adquirir os itens faltantes e adequar o sistema ao J com sua transmissão que também reformulada para calçar um câmbio do Chevette Junior, esta parte realizada pelo Valdemar mesmo, idêntico ao utilizado por ele em seu J de uso pessoal. No demais tudo foi realizado pelo Barracão 4x4, oficina que escolhi para efetuar a adaptação do conjunto e adequar o JPX a seu novo visual...
    Muita coisa rolou daí por diante, mais posso garantir que nada é fácil em se tratando de adaptações e suas variáveis de custo e possibilidades de acertos e erros... O fato é que meu J está pronto e quando possível crio um tópico para contar a odisseia em detalhes, com fotos do longo trajeto percorrido até chegar ao resultado final que tenho hoje... Ainda faltam alguns ajustes, mais no geral ele atende a minhas expectativas, agora só falta por para rodar e afinar o bicho conforme meu gosto... Agradeço a todos pela paciência e prestatividade nas respostas enviadas e assim que me recuperar de um acidente que sofri estarei com ele pelas trilhas!

  • #50
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    -img00124.jpg-img00123.jpg-abril-2013-4-.jpg-2014-01-21_18-15-38_92.jpg

  • #51
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Seguem acima algumas fotos do meu acervo pessoal, só para dar uma pequena ideia do que envolve uma empreitada desta proporção: ainda estou catalogando as fotos do inicio de tudo até a presente data e garanto que a cada foto tirada as mudanças foram caminhando a passos de formiga devido a complexidade do trabalho envolvido e ao custo das várias etapas deste projeto que ainda está em fase de conclusão final, apenas as perfumarias e detalhes finais para eu poder realmente respirar e dizer ACABOU!!! A última foto é do motor já instalado dentro do cofre do J com o intercooler acoplado ao sistema de pressurização do conjunto... Tudo foi feito para parecer original e com muito capricho dos envolvidos no projeto... Agradeço aos profissionais que tornaram isto possível, uma verdadeira equipe formada por pai e filho que fazem do seu trabalho uma arte digna de ser exposta aos apreciadores do bom e velho trabalho bem realizado! Forte abraço família Barracão 4X4!!!

  • #52
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    parabens nomade. na minha opinião essa é a melhor opção de motor diesel que temos para o jpx.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #53
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Parabénsss e sucesso....que curta muito a sua viatura...e quem sabe...vc vá ao encontro de J's em Junho....abraçosssss

  • #54
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Também acho que sua decisão foi muito acertada!

    Quando puder posta vídeo do J rodando.
    Vamu que Vamu !

  • #55
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    parabens nomade. na minha opinião essa é a melhor opção de motor diesel que temos para o jpx.

    abs

    Olá para todos amantes do J.
    Me ofereceram um J com motor de S-10 (2.2 gasolina) e com eixo traseiro de rural.
    Está em condições razoáveis de lataria. Vale a pena este motor ?

    Alvaro Angelo

  • #56
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá para todos amantes do J.
    Me ofereceram um J com motor de S-10 (2.2 gasolina) e com eixo traseiro de rural.
    Está em condições razoáveis de lataria. Vale a pena este motor ?

    Alvaro Angelo
    eu acho esse motor ótimo pro jpx. pequeno, com torque razoável, manutenção simples....p mim vale.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #57
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    eu acho esse motor ótimo pro jpx. pequeno, com torque razoável, manutenção simples....p mim vale.

    abs

    Olá Leonardo.

    Grato pela resposta.

    Alvaro Angelo

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "NÔMADE" Ver Post
    Depois de muitas dificuldades e várias pesquisas sobre como aproveitar melhor as latinhas que iria investir, (Que foram muitas mesmo!!!) concluí que não deveria mexer com o malfadado Xud A-9 e abandonar de vez este problemático motor que iria me ancorar novamente a apenas um profissional.
    Parti para o VW 1.9 modelo ALH 110cv do Bora Argentino que apos muita pesquisa e pechinchar muito mesmo, acabou entrando na historia que iniciaria a partir de sua aquisição... Este motor é originalmente eletrônico mas quando o encomendei pedi para que fosse passado para BI mecânica e retirado toda e qualquer eletrônica embarcada para me aliviar no preço para instalação bem como facilitar na manutenção, fato que fui atendido! O otor chegou e sem sombra de duvida impressionou pelo porte e seu pequeno tamanho e peso se comparado ao original XUD. Longos e difíceis anos de espera me separaram da realização deste sonho que por pouco mesmo não abandonei devido a dificuldade em conseguir adquirir os itens faltantes e adequar o sistema ao J com sua transmissão que também reformulada para calçar um câmbio do Chevette Junior, esta parte realizada pelo Valdemar mesmo, idêntico ao utilizado por ele em seu J de uso pessoal. No demais tudo foi realizado pelo Barracão 4x4, oficina que escolhi para efetuar a adaptação do conjunto e adequar o JPX a seu novo visual...
    Muita coisa rolou daí por diante, mais posso garantir que nada é fácil em se tratando de adaptações e suas variáveis de custo e possibilidades de acertos e erros... O fato é que meu J está pronto e quando possível crio um tópico para contar a odisseia em detalhes, com fotos do longo trajeto percorrido até chegar ao resultado final que tenho hoje... Ainda faltam alguns ajustes, mais no geral ele atende a minhas expectativas, agora só falta por para rodar e afinar o bicho conforme meu gosto... Agradeço a todos pela paciência e prestatividade nas respostas enviadas e assim que me recuperar de um acidente que sofri estarei com ele pelas trilhas!
    Nômade, preciso dos agregados desse motor, pois a alguns anos adquiri um desses AGR que foi mecanizado, mas devido ao custo das peças, deixei o projeto parado. Me indicaram o Régis de Florianópolis, pode me indicar mais alguém que tenha peças?
    Pode informar quanto pagou nele?
    Ricardo

  • #59
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Também acho uma ótima opção, ainda mais com eixo traseiro de rural que permite utilizar vários bloqueios dana 44, inclusive o do Troller, além das pontas de eixo e cubos estriados da Ensimec. Utilizo esse diferencial traseiro na minha PKP JPX com essa configuração, relação 43x8, motor K2700(Kia Bongo e Besta GS 2.7) e posso dizer que está muito bom.
    Acho que o torque do GM 2.2 é maior do que o K.2700, além do fato do Jipe ser mais leve, então deve ficar melhor ainda.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá para todos amantes do J.
    Me ofereceram um J com motor de S-10 (2.2 gasolina) e com eixo traseiro de rural.
    Está em condições razoáveis de lataria. Vale a pena este motor ?

    Alvaro Angelo
    Andrejur

  • #60
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1

    Smile

    Citação Postado originalmente por ricardoma Ver Post
    Nômade, preciso dos agregados desse motor, pois a alguns anos adquiri um desses AGR que foi mecanizado, mas devido ao custo das peças, deixei o projeto parado. Me indicaram o Régis de Florianópolis, pode me indicar mais alguém que tenha peças?
    Pode informar quanto pagou nele?
    Ricardo
    Boa tarde Ricardo!
    Bom cara, comprei meu motor com o Regis mesmo e quando da aquisição paguei R$ 10.000 latinhas em 2011, mais ou menos o mesmo preço que ia pagar no super Xud...
    Pesquisei muito estes motores e suas peças de reposição, o caso é que tudo da para comprar pelo E-Bay diretamente do continente Europeu ou pelo Mercado Livre Argentino com cartão internacional. No caso do Mercado Livre Argentino há o inconveniente de em alguns casos não serem remetidos para o Brasil, desta forma vale a pena fazer um pacote e ir viajar para lá e buscar as peças necessárias... Esta é minha opção preferida, pois além de ter muita variedade nos Shopings de carros Usados ( Desmanches) por la para estes motores, há ainda a possibilidade de pechinchar e o passeio que por si só já terá valido a pena!
    Pretendo fazer isto logo que tiver melhorado minhas condições tanto físicas quanto financeiras...
    Quero deixar um back-up para peças de reposição principais como Kit de retifica, Cabeçote, BI etc.
    Ainda não tive o prazer de colocar meu J para andar e viajar, pois como disse devido a um acidente me encontro impossibilitado para tanto, e também há o fato de eu precisar terminar alguns detalhes técnicos para garantir o melhor desempenho deste motor para as condições que preciso no meu J... Será meu carro de uso diário, portanto preciso ter certeza que estará tudo nos conformes para eu poder viajar com ele pelo Cone Sul, minha primeira grande viagem que estou programando a 5 anos e pretendo iniciar até o meio do ano que vem... Aí te conto como foi comprar com "Los Hermanos" , quem sabe não crio um post e aproveito para trazer algo para os amigos do site! Fica a dica...
    Espero ter ajudado e caso tenha qualquer outra duvida, ficarei feliz em poder esclarece-la.
    Forte abraço e sucesso em seu projeto, mas tenha certeza que os imprevistos irão surgir e vc deverá manter o foco e ter paciência, pois tudo é muito lento quando os recursos como no meu caso são limitados, mas a satisfação de ver seu projeto concluído da forma que vc sempre planejou nos mínimos detalhes, está realmente não tem preço que cubra e no meu caso devo isto ao grande mestre da restauração e adaptações "VADÃO e seu filho Davi" que me auxiliaram e me conduziram sempre com grande maestria e soluções práticas a conclusão do meu sonho! Mais uma vez muito grato por toda atenção e dedicação colocadas neste projeto família BARRACÃO 4X4!Sem sua ajuda com certeza eu ainda estaria procurando uma solução...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade