x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
  • #37



    Sobre os Zetec (tá, este link não é a "melhor fonte", mas o primeiro que apareceu no google...)

    http://br.answers.yahoo.com/question...4060608AA8stZy

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    umberto,

    estava pesquisando os motores, e este motor é eletrico, correto?
    com isso em um trilha pode trazer problemas.. não estou certo???

  • #39
    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    umberto,

    estava pesquisando os motores, e este motor é eletrico, correto?
    com isso em um trilha pode trazer problemas.. não estou certo???
    Olá Popous,

    Vc está falando do Duratec? Caso positivo, talvez esteja querendo dizer que ele é (normalmente) "injetado" (usa injeção eletrônica como a maioria dos motores "modernos")...

    Pressupondo que seja isto, diria que, como a quase totalidade dos atuais motores que assim o é, isto não é problema (nem em trilha nem em nenhuma outra condição), e sim uma característica que (em alguns) ainda gera um certo desconforto frente à "novidades" (quando comparado ao carro/motor "carburado").

    De toda forma, nada impede (a não ser o "passo atrás", e várias adaptações) de montar o dito cujo "carburado" (existem aplicações de competição que ainda o fazem), mas a única coisa que diria "relevante" a ser feita no caso de uso de um motor "injetado" para condições "de trilha", seria talvez promover a instalação do(s) módulo(s) em lugar mais elevado/estanque para salvaguardá-lo(s) para a travessia de alagados.

    Caso estivesse se referindo a "életrico" em outro quesito, desconsidere o texto todo. rsrsrs.

    Abração.

  • #40
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Boa noite Eduardo, tudo bem? Bom obrigado pela dica do bloco porem o problema se resumia a utilização de uma junta de cabeçote de qualidade duvidosa que acabou por acarretar o mal funcionanmento conforme mencionado; quanto a questão da velocidade, pretendo utilizar o J no meu dia a dia no deslocamento entre minha residencia e o trablho e para viagens ecológicas e acampamentos nos fins de semanas com minha esposa, desta forma não necessito de um bólido de ralye, porém gostaria de obter a máxima vantagem dentro dos limites desta motorização para eventuaias viagens para outros estados sem tornar o passeio um martirio em estradas onde a velocidade padrão puder ser atingida...
    De qualquer forma, agradeço pelas dicas e solicito caso tenha conhecimento, se com modificações na relação dos diferencias, seria possivel tornar o J um carro mais esperto na estrada, se alguem possuir tal informação fico por demais agradecido, pois como ja mencionei pretendo manter o máximo da originalidade do veículo até por conta dos gastos excessivos a que são remetidas mudanças extremas e desnecessárias! Agradeço mais uma vez e conto com a colaboração de todos os parceiros nesta empreitada!

  • #41
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Boa noite novamente Srs.! Aproveitando a situação de acertar o motor Xud original que decidi conservar e seguindo o conselho de leva-lo ao Valdemar de Mogi das Cruzes, acabei contraindo a doença do off-roader: já que tiramos o motor, confira a carroceria; já que estamos fazendo a funilaria, acerte a eletrica; já que esta tudo desmontado, confira a suspenção e assim por diante... Estou dando aquele trato no meu novo companheiro de aventuras, funilaria e lanternagem completa com direito a aquisição deguincho eletrico e tudo mais! Assim acabei deixando o mesmo no estaleiro aqui mesmo em Guarulhos e levei o motor para o Valdemar acertar, com a aquisição de turbina nova e inter-cooler da L200 de competição em aluminio!Como tudo depende da injeção muitas latinhas, estou tendo um bom tempo de reflexão acerca das decisões a serem tomadas, daí surgiu uma duvida que não pude deixar de pensar e que até agora me assombra, sera possivel adaptar o motor da Toyota 14B Bandeirantes no JPX? Pois estive pesquisando o mesmo e cheguei a conclusão de que alem de ser muito confiável e robusto o mesmo possuí baixa manutenção e sua mecanica é bem simples se comparada ao Xud...Porém gostaria de saber a opinião de todos para formar uma conjectura a este respeito com relação aos tópicos a seguir:
    1 - Terei de utilizar o conjunto todo, motor, cx de câmbio e tração ou da para aproveitar alguma coisa do JPX?
    2 - Sera que os eixos Carráro se trocadas as relações por mais alongadas aguentam ou terei de adquirir oeixos da band também?
    3 - O peso do mesmo é de 240 Kg e sua potencia declarada 3.7 lts/100cv sem a utilização da turbina, seria necessário muitas mudanças quanto a suspenção e sistema de freios para aguentar este conjunto?
    4 - Vcs conhecem ou sabem de alguém que fez esta adaptção para postar sobre seu comportamento posterior em situações adversas quanto as quebras e durabilidade do conjunto?

    Sei que são muitas perguntas, porém estive cotando diversos motores quando não acreditava mais no Xud e uma destas cotações foi justamente esta opção que se mostrou muito acessivel para aquisição, porém quanto as adaptções necessárias para tanto preciso de opiniões realmente claras de quem entende para julgar sua viabilidade tecnica e monetária...
    Assim, agradeço a todos que puderem me ajudar nesta duvida e quem sabe num futuro não tão distante, terei um hibrido Toyota/JPX rodando por este mundão de meu Deus!!!!!

  • #42
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Srs. ninguem se habilita a pautar sobre o assunto em questão, sei que vcs todos podem me ajudar quanto a esta questão e relamente estou muito inclinado a adotar tal motorização, porém realmente preciso de opinioes de pessoas mais esclarecidas, que possam me nortear a realizar tal mudança...Conto com todos vcs para me exclrecer melhor quanto a este tópico!Por favor colaborem!!!

  • #43
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0

    motor

    nomade..........

    que eu saiba os motores para adaptar no jota que fica façil sao esses.

    ap 1.9 diesel maxion 2.5 mwm 2.8 da s10 e ap 2.0 do santana e opala 4cc

    o joao k.chikui + conhecido com joaoponeis aqui do forum tem jota e toyota manda uma m.p para ele e veja o que ele fala do seu motor que vc quer adaptar. boa sorte.
    4X4 Brasil
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #44
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Nômade, essa questão de motorização já foi muito discutida por aqui. Pesquise nos tópicos já existentes. Usa o botão pesquisar. Esse pode te dar um norte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=75169&page=3

    Com relação ao mtr 14b acho muito pesado, talvez grande e de desempenho não tão bom.. O conjunto completo de band não deve ficar ruim, mas se vc comprar um conjunto completo de toy hilux 2.8 até 95 provavelmenete ficará melhor, de troler moderno idem.

    Se não fizer trilhas pode ser q os eixos originais alongados deem conta. Eu resolvi não arriscar. Qualquer duvida é só perguntar. Na lista jpx yahoo também tem muita informação e as respostas são mais rápidas. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #45
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Nômade, bom dia!
    Como ficou seu Jota?
    Abs

  • #46
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Nomade , adaptou o 14B ? Se bem adaptado fica show . É motor prá toda vida.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #47
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Ainda não ficou! kkkkkkkkkk...Porém estou terminando a longa e tenebrosa injeção de latinhas e o resultado final esta quase completo e posso garantir que estou satisfeito, pois se comparar aos novos modelos do mercado alem do alto custo, ainda tem o problema de serem muito visados e isto encarece em tudo, porem com meu J nada disso preocupa! Assim que tiver terminado mando fotos da VTR para todos os companheiros!

  • #48
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Acabei optando por manter o velho e problematico Xud, porém com várias melhorias realizadas pelo mestre dos motores Valdemar da Maxxima de Mogi das Cruzes, se tudo correr bem terei um Super Xud by Valdemar até no máximo em fevereiro proximo, assim que findarem os trabalhos de reformulação postarei os resultados aqui para apreciação de todos! Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade