x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    Leo,

    Não lembro quanto paguei, foi entre 100 e 200 reais mesmo....(só para ilustrar, a placa espaçadora é aquela vermelhona onde prende a moringa)...eu tinha a referencia dessa peça, mas perdi.

    a moringa eu paguei 140, eu cheguei a comprar essa mais barata mas ela é diferente...no eixo piloto, zero, na caixa, eu paguei 435.

    ah eh...o marcelo roda ha bastante tempo com a peugeot....que é muito mais confortável para dirigir.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe +ou- quanto custa o o cambio CL 2215A?

  • #27
    >> Na Ford vende pistão com "sobremedidas" para os motores (Duratec/rocam e etc), de modo que é LENDA o fato de que eles não "levam retífica". Agora, sabem quanto custa um "parcial" de Rocam 1.6 flex na concessionária? (com bloco, vira, bielas, pistões e anéis). R$ 1.500 !!! Aí alguém vai fazer retífica? Por isso virou lenda de que não faz. (PS.: O parcial de Duratec custa R$11.000,00, por isto o frisson da promoção, onde tem gente que como eu comprou Duratec até para ser peso de papel hehehe).
    >> Em minha opinião, um erro comum que cometemos ao avaliar dados como potência e torque em fichas técnicas é nos prendermos em dados MÁXIMOS.

    Exemplificando, no caso do Duratec 2.0 o torque máximo é atingido numa rotação (relativamente) alta, como é característico de um motor "multiválvulas" (entre aspas porque o termo está incorreto) pois assim é o uso num veículo urbano/estradeiro (originalmente o Focus).

    O correto seria avaliar todo mapa ("curva") de torque/potência em dinamômetro, olhem que legal esta informação:

    80% de seu torque máximo é disponível em 1.500 rpm (fonte: http://www.parana-online.com.br/cana...s/news/129934/

    Ou seja, a 1500 RPM tem 15,8kgfm.
    Mais que um ap 1.8 (que é 8v) gera a 3000rpm(que é o SEU máximo). (fonte: http://noticias.vrum.com.br/veiculos...soes=160.shtml )

    Mesmo os motores Opala (reconhecidamente "torcudos" na prática) geram seu máximo (entre 16,7 e 17,1 kgfm) a 2500 rpm. Arrisco dizer que a 1500 e 2500 rpm se equivalem estes dados num comparativo entre ambos.

    Resumindo, eu iria de Opala 4 cil (se for pelo custo do motor), Duratec 2.0 (por ser novo nestas ocasiões agora) ou mesmo um VW ap (que não tenho).

    Abraços a todos.

  • #28
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Também acho os duratec 2.0 uma boa opção. Só rodo de opala pq eu já tenho o mtr.

    Umberto, você esqueceu de mencionar a relação peso potencia desse mtr em relação aos outros, que pesa somente 90kg.

    Só para comparar, o volante do mtr mais embreagem do meu opala (leia-se C-20), deve pesar quase 20kg.

    Agora cuidado, já vi neguinho comprando desse mtr da ford cheio dágua dentro, kkk.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #29
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=umberto xxxrrr;967542]>> Na Ford vende pistão com "sobremedidas" para os motores (Duratec/rocam e etc), de modo que é LENDA o fato de que eles não "levam retífica". Agora, sabem quanto custa um "parcial" de Rocam 1.6 flex na concessionária? (com bloco, vira, bielas, pistões e anéis). R$ 1.500 !!! Aí alguém vai fazer retífica? Por isso virou lenda de que não faz. (PS.: O parcial de Duratec custa R$11.000,00, por isto o frisson da promoção, onde tem gente que como eu comprou Duratec até para ser peso de papel hehehe).
    >> Em minha opinião, um erro comum que cometemos ao avaliar dados como potência e torque em fichas técnicas é nos prendermos em dados MÁXIMOS.


    Umberto,

    É fato que os motores zetec da ford não tinham retífica quando foram lançados, só se vendia o motor parcial, quando cotei já a uns 5 anos custava em torno de R$ 7.000,00, precisei achar uma biela usada para conseguir montar o motor, não sei a quanto tempo, mas já é possivel fazer a retífica. Com certeza os outros motores que vieram na sequência pegaram a fama destes. Agora R$ 1.500,00 por um motor parcial zero e um achado.

    Valeu
    LR DEFENDER 90 2002

  • #30
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1

    Ola a todos, preciso de ajuda nesta questão...

    Boa noite a todos! sou novo na comunidade sendo assim, não me manifestarei a respeito do exposto até agora...o fato e que acabo de comprar um JPX ano 95 muito conservado e original, porem com a junta do cabeçote queimada parado a cerca de um ano e meio; detalhe sou seu segundo dono!Pertencia a esposa de um senhor que a presenteou com o mesmo... Logo de cara tive de gastar uma nota para realizar a retifica do cabeçote bem como bomba e bicos. Ainda não consegui sequer andar no bendito, pois o mecanico não consegue acertar a junta correta para o concerto realizado, vaza compressão do motor para o sistema de arrefecimento, aí to completamente desgostoso com o fato e desconfiando de que me meti numa roubada em tentar manter a originalidade do "J" a custo muito alto por sinal!!!! Bom, pesquisando na net, achei esta comunidade e os vários relatos sobre o problematico motor Xud 1.9; também notei que vcs tem uma serie de soluções atrativas para este problema congenito, a que mais me agradou tanto por custo como por durabilidade foi a adoção do Coraçãozinho Duratec 2.0, pois estive pesquizando e achei o mesmo novo completo a um preço muito acessivel, abaixo inclusive dos APs, bem como o modulo da Eco Sport, que segundo alguns relatos lidos, pode-se facilmente alcançar os 200cv de potência realizando algumas simples mudanças, desta forma pensei por que não? Porem há algumas duvidas que necessito tirar antes de me meter em outra roubada:
    Quanto a adaptação do mesmo, sera que terei de mexer no câmbio e relação? estarei usando-o estritamente no dia a dia como condução principal e esporadicamente para viagens nos fins de semana, para tanto necessitarei de pelo menos 120-130Km/h de velocidade cruzeiro, não pretendo realizar trilhas! Já adquiri um jogo de rodas de aço 15x10 e estou pesquisando a melhor medida de pneus para meu uso pessoal, acho que vou optar pelo 31x12,5x15, desta forma sera que o conjunto se tornara muito pesado para este motor? Sera que seu consumo se tornara muito alto nesta configuração? Preciso estabelecer um equilibrio dentro desta receita, pois não disponho de mais recursos para ficar tentando indefinidamente, minha meta era o 3.0 turbo alimentado da hilux, porem devido a falta de verba tenho que me ater a realidade dos fatos: Não confio no motor original para ficar com ele e tambem não possuo recursos para adoção da tão sonhada modificação Hilux, assim dependo de realizar uma escolha coerente e duradoura para desfrutar do meu novo companheiro de aventuras! que atualmente encontra-se engessado dentro da oficina, até ter possibilidade para atingir minha meta...Por favor mandem suas opinioes a respeito para minha referência quanto a adoção do novo propulsor e quanto ao menor custo nas adaptações para tanto ok? Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço pela oportunidade de me tornar um membro e poder participara desta grande familia, obrigado!!!

  • #31
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Nômade, não sei se ainda há tempo, mas já que (esse já que é soda..) você está com o motor em aberto e deve ter comprado as peças novas, antes de jogar o mtr no lixo, entra em contato com o Valdemar. Ao que parece ele monta o super xud satisfatoriamente. Converse com ele, talvez ainda de tempo de recuperar o seu investimento. Tem o telefone dele aqui: http://br.groups.yahoo.com/group/clubedojpx/

    Já tem gente acelerando o super xud: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56293

    E não gastaria 1 real com o xud, mas "já que" você começou a investir, agora pode ser vantajoso terminar.

    Boa sorte.
    Vamu que Vamu !

  • #32
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "NÔMADE" Ver Post
    Boa noite a todos! sou novo na comunidade sendo assim, não me manifestarei a respeito do exposto até agora...o fato e que acabo de comprar um JPX ano 95 muito conservado e original, porem com a junta do cabeçote queimada parado a cerca de um ano e meio; detalhe sou seu segundo dono!Pertencia a esposa de um senhor que a presenteou com o mesmo... Logo de cara tive de gastar uma nota para realizar a retifica do cabeçote bem como bomba e bicos. Ainda não consegui sequer andar no bendito, pois o mecanico não consegue acertar a junta correta para o concerto realizado, vaza compressão do motor para o sistema de arrefecimento, aí to completamente desgostoso com o fato e desconfiando de que me meti numa roubada em tentar manter a originalidade do "J" a custo muito alto por sinal!!!! Bom, pesquisando na net, achei esta comunidade e os vários relatos sobre o problematico motor Xud 1.9; também notei que vcs tem uma serie de soluções atrativas para este problema congenito, a que mais me agradou tanto por custo como por durabilidade foi a adoção do Coraçãozinho Duratec 2.0, pois estive pesquizando e achei o mesmo novo completo a um preço muito acessivel, abaixo inclusive dos APs, bem como o modulo da Eco Sport, que segundo alguns relatos lidos, pode-se facilmente alcançar os 200cv de potência realizando algumas simples mudanças, desta forma pensei por que não? Porem há algumas duvidas que necessito tirar antes de me meter em outra roubada:
    Quanto a adaptação do mesmo, sera que terei de mexer no câmbio e relação? estarei usando-o estritamente no dia a dia como condução principal e esporadicamente para viagens nos fins de semana, para tanto necessitarei de pelo menos 120-130Km/h de velocidade cruzeiro, não pretendo realizar trilhas! Já adquiri um jogo de rodas de aço 15x10 e estou pesquisando a melhor medida de pneus para meu uso pessoal, acho que vou optar pelo 31x12,5x15, desta forma sera que o conjunto se tornara muito pesado para este motor? Sera que seu consumo se tornara muito alto nesta configuração? Preciso estabelecer um equilibrio dentro desta receita, pois não disponho de mais recursos para ficar tentando indefinidamente, minha meta era o 3.0 turbo alimentado da hilux, porem devido a falta de verba tenho que me ater a realidade dos fatos: Não confio no motor original para ficar com ele e tambem não possuo recursos para adoção da tão sonhada modificação Hilux, assim dependo de realizar uma escolha coerente e duradoura para desfrutar do meu novo companheiro de aventuras! que atualmente encontra-se engessado dentro da oficina, até ter possibilidade para atingir minha meta...Por favor mandem suas opinioes a respeito para minha referência quanto a adoção do novo propulsor e quanto ao menor custo nas adaptações para tanto ok? Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço pela oportunidade de me tornar um membro e poder participara desta grande familia, obrigado!!!
    amigo leva seu jota no waldemar em mogi das cruzes ele so mexe com xud
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #33
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "NÔMADE" Ver Post
    Boa noite a todos! sou novo na comunidade sendo assim, não me manifestarei a respeito do exposto até agora...o fato e que acabo de comprar um JPX ano 95 muito conservado e original, porem com a junta do cabeçote queimada parado a cerca de um ano e meio; detalhe sou seu segundo dono!Pertencia a esposa de um senhor que a presenteou com o mesmo... Logo de cara tive de gastar uma nota para realizar a retifica do cabeçote bem como bomba e bicos. Ainda não consegui sequer andar no bendito, pois o mecanico não consegue acertar a junta correta para o concerto realizado, vaza compressão do motor para o sistema de arrefecimento, aí to completamente desgostoso com o fato e desconfiando de que me meti numa roubada em tentar manter a originalidade do "J" a custo muito alto por sinal!!!! Bom, pesquisando na net, achei esta comunidade e os vários relatos sobre o problematico motor Xud 1.9; também notei que vcs tem uma serie de soluções atrativas para este problema congenito, a que mais me agradou tanto por custo como por durabilidade foi a adoção do Coraçãozinho Duratec 2.0, pois estive pesquizando e achei o mesmo novo completo a um preço muito acessivel, abaixo inclusive dos APs, bem como o modulo da Eco Sport, que segundo alguns relatos lidos, pode-se facilmente alcançar os 200cv de potência realizando algumas simples mudanças, desta forma pensei por que não? Porem há algumas duvidas que necessito tirar antes de me meter em outra roubada:
    Quanto a adaptação do mesmo, sera que terei de mexer no câmbio e relação? estarei usando-o estritamente no dia a dia como condução principal e esporadicamente para viagens nos fins de semana, para tanto necessitarei de pelo menos 120-130Km/h de velocidade cruzeiro, não pretendo realizar trilhas! Já adquiri um jogo de rodas de aço 15x10 e estou pesquisando a melhor medida de pneus para meu uso pessoal, acho que vou optar pelo 31x12,5x15, desta forma sera que o conjunto se tornara muito pesado para este motor? Sera que seu consumo se tornara muito alto nesta configuração? Preciso estabelecer um equilibrio dentro desta receita, pois não disponho de mais recursos para ficar tentando indefinidamente, minha meta era o 3.0 turbo alimentado da hilux, porem devido a falta de verba tenho que me ater a realidade dos fatos: Não confio no motor original para ficar com ele e tambem não possuo recursos para adoção da tão sonhada modificação Hilux, assim dependo de realizar uma escolha coerente e duradoura para desfrutar do meu novo companheiro de aventuras! que atualmente encontra-se engessado dentro da oficina, até ter possibilidade para atingir minha meta...Por favor mandem suas opinioes a respeito para minha referência quanto a adoção do novo propulsor e quanto ao menor custo nas adaptações para tanto ok? Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço pela oportunidade de me tornar um membro e poder participara desta grande familia, obrigado!!!
    nomade,

    primeiramente seja bem vindo ao fórum...como o leo sugeriu inscreva-se também na lista do yahoo, onde as informações são mais ligeiras....

    o duratec deve dar e sobrar para o jota....mas vc não precisa de rodas e pneus tão largos...se vc trocar a sua roda 15x10 por uma 15x7, vc ganha um troco nelas e ainda pode colocar pneus 31x10,5 que vão ficar bom demais....acho que mesmo que colocasse pneus 33x12,5 em rodas 15x10, as rodas seriam largas demais (o ideal era usar 15x8). fora que com o xud, seria bem difícil empurrar o 33..

    como dissemos antes, creio que o pior de colocar esse motor no jota é arrumar um mecanico disposto...se o seu mecanico estiver disposto e a adaptação ficar decente, o resultado deve ser bom...


    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Tem como prever o consumo do Duratec fazendo esta adação???

  • #35
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Nomade,

    Pergunte ao seu mecanico se ele verificou o bloco, com certeza deve estar empenado. Agora se quer um carro com velocidade de cruzeiro de 120 a 130, comprou o carro errado, jeep não é para andar nesta velocidade.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #36
    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    Tem como prever o consumo do Duratec fazendo esta adação???

    É difícil acertar numa previsão de consumo (pois depende muito do pé do piloto) , mas considerando que a Ranger a gasolina usa também um Duratec (2.3 no caso) e tem um consumo "razoável", acredito que estejamos falando em algo em torno de uns 8 km/l ?


    Sobre os motores na concessionária:

    1- O parcial de rocam 1.6 Flex é R$1500 (ou pouco mais, comprei o último há um ano mais ou menos e não "cotei" mais) FORA DE PROMOÇÃO, é o preço NORMAL (só com o desconto de "oficina" que na prática todo mundo consegue).

    2- Quanto aos Duratecs "com água" , é preciso mesmo estar atento, ver com quem está comprando é uma boa dica... das 13 unidades que comprei 5 estavam com água . Estão na Ford, foram periciados, constatados os problemas está se decidindo se serão reparados (sem nenhum custo, estão na garantia) ou se serão trocados por outros novos.

    Os que tenho anunciados são os que não tinham a água.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade