x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Engatar a reduzida sem a tração ?!?!?!?!?




    Caros amigos,
    No meu JPX (95 CD) é possível engatar a reduzida em 4x2. Apesar de achar isso um estorvo, efetivamente é possível e, particularmente, para subir algumas ladeiras aqui no Rio de Janeiro o recurso é até bastante legal. O antigo dono, contudo, alertou que o diferencial traseiro foi trocado em função dessa "gracinha". Ao que me consta, as caixas de transferências não permitem isso, mas os projetistas franceses ...
    Gostaria de saber se isso é uma exclusividade do meu carro (que não tem roda livre antes que me perguntem) ou é "normal".
    Abraços.

  • #2

    Reduzida

    O meu não engata, mesmo forçando, acho que não entra (ops).

    E nem sei se é bom reduzir sem o 4x4, ao meu ver deve forçar algum ponto que não deveria.

    Vamos esperar quem entende de mecânica, o que vai dizer.

  • #3
    o meu se colocasse em reduzida na 4x2, ele simplismente ficava em neutro.....

    otima medida contra ladrões
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    O meu tb nao engata, apenas em 4x4, mas achei interessante!!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #5
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    o meu se colocasse em reduzida na 4x2, ele simplismente ficava em neutro.....
    Esse é um detalhe que não comentei. O meu faz a mesma coisa.

    Quando paro em um lugar +- suspeito faço a mesma coisa 8) Deixo em neutro, só pra dificultar em caso de tentativa roubo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    O meu ainda não testei vocês me deixaram curioso, no entanto faço uma pergunta; vocês já viram ou ouviram que algum JPX foi roubado ?

  • #7
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Depende de onde vc esta!!

    Acho que a probabilidade de roubo de um JOTA é quase nula, com excessão se ele estiver super equipado, digo, guincho, pneus 33", etc. Mas ai o ladrao esta roubando os acessorios e nao o Jota

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #8
    Citação Postado originalmente por Leandro Soca Pórva
    O meu ainda não testei vocês me deixaram curioso, no entanto faço uma pergunta; vocês já viram ou ouviram que algum JPX foi roubado ?

    aqui no Rio um que eu saiba já foi roubado, mas como foi falado estava todo equipado....
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos,


    No JPX, como em muitos outros 4x4, a reduzida NORMALMENTE só entra (ops!) quando a tração nas 4 está acionada...
    Engatar a reduzida sem a 4x4 é altamente temoroso, podendo literalmente "moer" o diferencial traseiro, que fica submetido a todo o esforço proveniente do motor. Nos jotas com XUD isso é menos arriscado mas acontece...

    Carlos, provavelmente em seu jota, a caixa de transferência deve estar com algum problema, pois há um mecanismo que normalmente impede que a redução seja acionada sem a tração nas 4 rodas... Ou ele foi deliberadamente modificado...

    Saudações,



  • #10
    Amigos,
    O meu JPX pertenceu a Isis de Olliveira e era parte do material de propaganda da empresa, logo era tratado a pão-de-ló. O segundo dono só fez cagada no carro, mas acredito que ele não tenha tido esse requinte de crueldade com a caixa de transferência, embora o diferencial traseiro já tenha sido trocado por ter rodado em 4X2 reduzida.
    Acho que a caixa está com algum problema, pois nesse final de semana eu testei a caixa e andei 15 metros nessa modalidade.
    Abraços.

  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Carlos,

    Citação Postado originalmente por Carlos Lima
    Amigos,
    O meu JPX pertenceu a Isis de Olliveira e era parte do material de propaganda da empresa, logo era tratado a pão-de-ló. O segundo dono só fez cagada no carro, mas acredito que ele não tenha tido esse requinte de crueldade com a caixa de transferência, embora o diferencial traseiro já tenha sido trocado por ter rodado em 4X2 reduzida.
    Acho que a caixa está com algum problema, pois nesse final de semana eu testei a caixa e andei 15 metros nessa modalidade.
    Abraços.
    Tá explicado! Jipe da Luma... Deve entrar tudo e de tudo quanto é jeito... (brincadeirinha)

    Deve ser mesmo algum problema na caixa de transferência... É bom verificar e evitar ao máximo rodar em 4x2 reduzida.

    Saudações,



  • #12
    Govetta,
    O da Luma estava mais caro (R$ 37.000,00 modelo 2001). O meu é mais modesto; até porque a Isis não tá com essa bola toda !
    Não ando nessa modalidade (4x2 red.), mas acho estranhíssimo que isso possa acontecer. Não entendi nada quando a reduzida entrou sem a tração.
    De qualquer forma o carro está andando e tem coisa bem mais urgente nele para eu me preocupar.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade