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Convex Datacenter
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  • #1
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    30/04/2009
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    Ajuste da coroa e pinhão




    Bom dia.

    Estou substituindo o conjunto coroa/pinhão de meu JPX (relação original). O conjunto anterior girou folgado levando à quebra do pinhão (a trava aranha não estava rebatida). Adiquirí um conjunto novo da Coniflex, mas estou enfrentando dificuldades nos ajustes, sobretudo, na profundidade de montagem do pinhão sobre a coroa. Quando substituí o primeiro conjunto, anos atrás, havia uma indicação numérica no pinhão que orientava a definição da espessura do calço de encosto do pinhão. As peças produzidas, hoje, pela Coniflex e Mevi não mais possuem essa marcação. Assim, solicitaria a ajuda de alguém que tenha tido essa experiência, de modo a poder montar o conjunto com precisão. Alguns mecânicos afirmaram ser possível, com boa dose de experiência e baton, fazer a regulagem precisa do conjunto. Alguém conhece um profissional em Belo Horizonte que tenha condições de fazer esse serviço?

    Obrigado.

    Morel

  • #2

    Mecânico em BH

    Morel, meu mecâncio fez revisão completa dos meus diferencias.....ele ta na Av. antônio Carlos , 4044 bem em frente ao corpo de Bombeiros, no sentido Pampulha, anexo ao posto de molas Paraibana, ele se chama Vinícius (9148-9494 ou3492-4210)...

    ó psso dizer confio bastante nele e só ele q tem feito as manutenções em meu J...

    Mais detalhes me liga 9114-9191 8799-9990

  • #3
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    30/04/2009
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    Coroa e pinhão

    Conforme descrito no tópico inicial, estou substituindo o conjunto de coroa e pinhão de meu JPX. Seguindo recomendações, adiquirí o conjunto fabricado pela CONIFLEX, relação original 8x43. Depois de várias tentativas, sem sucesso, de regulagem e ajuste por parte de um mecânico de BH, busquei outro profissional muito recomendado que, afinal, percebeu que as peças - coroa e pinhão - estão fora do padrão de medidas, o que impossibilita sua precisa regulagem. Alguém do Forum já teve experiência semelhante com os conjuntos CONIFLEX?. Caso positivo, poderia nos auxiliar informando como foi resolvido o problema? A diferença verificada nas dimensões das peças faz com que a coroa trabalhe forçada sobre o pinhão.

    Morel

  • #4
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    Maior Velocidade

    Não tive nenhum problema com o conjunto coroa e pinhão da Coniflex. Adquirí um Jeep Jpx com relação original da coroa e pinhão 8x43, não estava muito contente porque andava amarrado, trocando idéia com meus amigos, sugeriram à mudança da relação e adquirí na Coniflex 10x41, agora sinto que o carro está andando mais rápido .

  • #5
    Usuário Avatar de Marcio Martin
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    Citação Postado originalmente por Pietra Ver Post
    Não tive nenhum problema com o conjunto coroa e pinhão da Coniflex. Adquirí um Jeep Jpx com relação original da coroa e pinhão 8x43, não estava muito contente porque andava amarrado, trocando idéia com meus amigos, sugeriram à mudança da relação e adquirí na Coniflex 10x41, agora sinto que o carro está andando mais rápido .

    Nada pessoal, mas a primeira mensagem logo para defender o produto?

  • #6
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    Se vc não arrumar ninguem em Bh, conheço um bom em Sete Lagoas;ele ajusta passando o baton nas engrenagens.
    4X4 Brasil
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

  • #7
    Só vi agora essa mensagem, meu diferencial esta na coniflex montando uma nova relação, vamos rodar agora com 9x41, assim dando mais força pro meu jpx, perdendo assim a saida fraca com 10x41 com pneus grandes. Acredito q. até semana q. vem deve estar montado.
    Já usei 10x41 e como estourou por falta de oleo, mandei fazer uma mais curta agora, mas as peças montaram tranquilamentes.
    Meu conselho seria levar em um especialista em montagem de diferencial, a coroa e piao tem q. ter seu ajuste perfeito, senão pode causar uma quebra precoce.
    Se não achar ninguem q. monte ai, manda pra SP, paga um frete mas fica tranquilo.
    Conversa com o pessoal da murari, o thiago é aqui do forum, eles dominam a arte de ajustar o diferencial ou mesmo manda para o silvio montar.
    Agora alguem sabe onde achar a trava aranha das porcas da cx. satelite?? as q. achei por aqui são bem mais fracas e se compra a trava 10, fica bom no eixo, mas pequeno na porca, se compra a 11 fica bom na porca, mas folgada no eixo.
    Alguem tem alguma sugestao??

  • #8
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Não sabia que a Coniflex estava fabricando relação especial por encomenda...
    Pode declinar o custo dessa relação?

    Abs.

    André de Jesus Silva
    Andrejur

  • #9
    Sim a coniflex faz relação sobre encomenda, ainda não acertei o valor com o Silvio, vai ser um pouco mais cara do q. ele já produz, mas nenhum absurdo, já fiz outras peças com ele, inclusive uma relação mais curta para o samurai. Não tenho oq. reclamar, apenas q. essas peças diferentes demoram um pouco mais.
    Mas enfim, a 9x41 ele vai estar em seu leque de produtos, deve ficar para os proximos q. comprarem no mesmo preço da 10x41.
    Assim q. rodar com ele posto como q. ficou. Pelo menos pelas contas q. fiz vai ficar bom.

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Beto,

    Que motor e cambio voçê usa? Tenho um amigo com MWM e clark 2215, eu achei um pouco longo demais tambem, mais uma opção de relação é otima.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #11
    Eu uso Maxion 2.5 euroII, com uma apimentada do mauricio da Rasch com cambio pegout e pneus 33", usava com 10x41 e realmente fica bem longo, precisa chamar 4 em subidas na estrada e em subidas fortes pra sair tinha q. dar uma queimada de embreagem em 1 marcha.
    A 10x41 foi calculada para pneus menores, com mwm 2.8 e cambio clarck, q. a 1 marcha é mais curta do que o BA7.
    Qdo. coloquei a 4,1, tinha calculado uma relação em torno de 4,7, iria ficar ideal, mas como já tinha pronta a 4,1, instalei ela mesmo, sendo q. com 5,38 com essa mecanica nao vira, fica muito amarrado, a 70, 80km/h vc. já esta com o motor trabalhando muito forçado.
    Já estava pensando em fazer uma mais curta, dai estourou o diferencial da frente por falta de oleo, dai apertei o foda-se e mandei fazer.
    O conjunto já esta pronto, tive problemas em achar a trava aranha e a arruela de apoio da planetaria, mas tb. já solucionamos o problema.
    Vai sobrar um conjunto de 10x41, se tiver alguem interessado, dá um alo.

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Eu uso Maxion 2.5 euroII, com uma apimentada do mauricio da Rasch com cambio pegout e pneus 33", usava com 10x41 e realmente fica bem longo, precisa chamar 4 em subidas na estrada e em subidas fortes pra sair tinha q. dar uma queimada de embreagem em 1 marcha.
    A 10x41 foi calculada para pneus menores, com mwm 2.8 e cambio clarck, q. a 1 marcha é mais curta do que o BA7.
    Qdo. coloquei a 4,1, tinha calculado uma relação em torno de 4,7, iria ficar ideal, mas como já tinha pronta a 4,1, instalei ela mesmo, sendo q. com 5,38 com essa mecanica nao vira, fica muito amarrado, a 70, 80km/h vc. já esta com o motor trabalhando muito forçado.
    Já estava pensando em fazer uma mais curta, dai estourou o diferencial da frente por falta de oleo, dai apertei o foda-se e mandei fazer.
    O conjunto já esta pronto, tive problemas em achar a trava aranha e a arruela de apoio da planetaria, mas tb. já solucionamos o problema.
    Vai sobrar um conjunto de 10x41, se tiver alguem interessado, dá um alo.
    Mesmo no MWM com clark e com pneus 33, em subidas forte precisa queimar a embreagem, acho que vai ficar ideal esta relação que voçê vai usar. Quando tiver um parecer post aqui.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

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