x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2



    Olá Amigos,


    Estava vendo os comentários sobre as relações, diferencial e pneus...

    Não esqueçam que, nas adaptações, especialmente, ao usar caixas de câmbio Clark/Eaton, como no caso do modelo CL2215, existem diferentes variantes (CL2215A, CL2215B, CL2215C ... creio que vai até a CL2215F) e ainda algumas subvariantes, a maioria com relações diferentes entre a 1a. e 3a. marchas, pois estas caixas equiparam muitos veículos nacionais dos mais variados tipos e motores, entre eles Opalas, F-1000, etc...

    A caixa Clark original dos JPX era a CL2215A, com as relações 1a. = 3,923 / 2a. = 2,278 / 3a. = 1,431 / 4a. 1,000 e 5a = 0,839 (overdrive).

    Quando se faz adaptação de novos motores nos Jotas, normalmente o pessoal também substitui a caixa Peugeot BA-7 pela Clark (CL2215 ou CL2205, conforme a disponibilidade do mercado = desmanches) mas na maioria das vezes oriunda de outros veículos e de versões/variante diferentes, com relações de transmissão também diferentes.

    Assim, considerando estes fatores, sugiro sempre verificar o modelo da caixa que se está utilizando (na dúvida olhe a plaqueta de identificação no corpo da caixa) e, baseado nas suas relações de transmissão (consultar o manual do fabricante) calcular a relação do diferencial, visto que é sempre necessário "casar" os 4 elementos: rotação do motor x relação da caixa de marchas x diâmetro dos pneus utilizados x velocidade desejada = relação de diferencial (coroa e pinhão) a ser usada no projeto...

    Sem isso os problemas aparecem.

    Vou ver se consigo achar o manual destes modelos da Clark e depois posto aqui. Abraço a todos.



  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Olá Amigos,


    Estava vendo os comentários sobre as relações, diferencial e pneus...

    Não esqueçam que, nas adaptações, especialmente, ao usar caixas de câmbio Clark/Eaton, como no caso do modelo CL2215, existem diferentes variantes (CL2215A, CL2215B, CL2215C ... creio que vai até a CL2215F) e ainda algumas subvariantes, a maioria com relações diferentes entre a 1a. e 3a. marchas, pois estas caixas equiparam muitos veículos nacionais dos mais variados tipos e motores, entre eles Opalas, F-1000, etc...

    A caixa Clark original dos JPX era a CL2215A, com as relações 1a. = 3,923 / 2a. = 2,278 / 3a. = 1,431 / 4a. 1,000 e 5a = 0,839 (overdrive).

    Quando se faz adaptação de novos motores nos Jotas, normalmente o pessoal também substitui a caixa Peugeot BA-7 pela Clark (CL2215 ou CL2205, conforme a disponibilidade do mercado = desmanches) mas na maioria das vezes oriunda de outros veículos e de versões/variante diferentes, com relações de transmissão também diferentes.

    Assim, considerando estes fatores, sugiro sempre verificar o modelo da caixa que se está utilizando (na dúvida olhe a plaqueta de identificação no corpo da caixa) e, baseado nas suas relações de transmissão (consultar o manual do fabricante) calcular a relação do diferencial, visto que é sempre necessário "casar" os 4 elementos: rotação do motor x relação da caixa de marchas x diâmetro dos pneus utilizados x velocidade desejada = relação de diferencial (coroa e pinhão) a ser usada no projeto...

    Sem isso os problemas aparecem.

    Vou ver se consigo achar o manual destes modelos da Clark e depois posto aqui. Abraço a todos.
    Fala Getulio,

    Quando se fala em clark no JPX vem na cabeça o original, mas claro que colocam outros tambem, como voçê mesmo que colocou da Blazer, que na minha opinião tem a melhor relação assim com o da S-10.
    Eu achei uma tabela muito interessante aqui no forum que da para brincar bastante, variações de cambio X pneus X diferencial etc, postei la no yahoo nos arquivos.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #15
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Vai sobrar um conjunto de 10x41, se tiver alguem interessado, dá um alo.
    Oi,

    vc ainda tem este conjunto?

    te enviei uma MP.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #16
    tenho sim vou te responder por mp.

  • #17
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Porca de ajuste

    Engraçado,
    O diferencial do meu Jota 98 não tem essa porca de ajuste no diferencial.
    Sei que existem diferenças em relação aos diferenciais dos modelos até 96, como rolamentos, panelas de freio, etc. Mas não sabia que não tinha esse ajuste por porca.

    abs
    Wander

  • #18
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    O seu regula por calço? Igual aos dana (jeep)? O meu está assim, eliminei a aranha de regulagem pelo fato dela desregular com certa facilidade.

    Se possível coloca uma foto aqui.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #19
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Regulagem

    Léo,
    Sinceramente eu não entendi como é a regulagem. No local onde deveria ter aquela porca de regulagem, não tem nada, nem mesmo a rosca. Cheguei a abrir um outro diferencial que tenho e neste sim, não tem a porca, porque ja mexeram muito nele, mas tem a rosca.

    Eu acabei de fechar o diferencial ontem, mas ainda não coloquei óleo. Vou abrir novamente e tiro uma foto.

    O meu jota é um 98 destes da PM.

    abs
    Wander

  • #20
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    O meu também é destes da PM ano 98..

    Havia rosca(ui) nos 2 eixos só que mandei usinar para eliminá-la. Fiquei curioso para saber se a minha gambi estava igual a da fábrica, rsrs. Mas também pode ser que o seu já seja mexido, a oficina aonde o Viinicios trabalhava fez muita manutenção em Jpx do Estado. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #21
    Blz Leo, no lugar da rosca vc. usou qual calço para o ajuste?? Precisou mandar fazer ou usou de outro carro??

  • #22
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Desculpa a demora. O calço é uma capa de rolamento duplo do J partido ao meio. O ajuste é feito com anilhas de virabrequim do fusca, comprei várias de medidas diferentes.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade