Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Bosse75
    Entrada
    02/05/2007
    Agradecimentos: 0

Motor MWM 2.8 sprint no JPX

Olá.
    Tenho um JPX militar, que veio com o motor original fundido.
    Sei que este motor esquenta, até estava pensando em fazê-lo, e mudar radiador, mas além de não encontrar nenhuma retifica que fizesse, ninguem me aconselhou a colocar o mesmo e sim o MwM.
    Algué já adaptou um motor MWM 2.8 sprint em um JPX?
    O que exatamente precisa ser feito? pois o motor é bem maior e pega em baixo na suspensão, pelo que o mecanico me falou quase não passa no chassi, etc.
    Qual o melhor radiador para ser usado, e qual a cabeça de porco uso para deixar a caixa de marchas original?

ALguém tem fotos detalhadas desta adaptação?

Grato desde já por qualquer informação.

Bosse

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Bom dia,

Amigo, existe varias modificações possiveis que resolvem o problema de aquecimento, hoje talvez poucos J não tiveram seu sistema de arrefecimento modificado para solucionar o problema. De uma olhado no link abaixo para ter uma idéia de algumas modificações para melhorar o XUD.

(Up-grade Concluido)http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44568 (Up-grade Concluido)

Quanto a adaptação do MWM, existe varios andado, a melhor configuração é a com cambio Clark original do JPX a partir de 97 e motor da linha GM, casam perfeitamente.
    Terá tambem de modificar os eixos, troca-los ou apenas colocar uma nova relação 10x41. Esta brincadeira deve passar dos R$ 20.000,00, ao passo que um up-grade fica em torno de R$ 6.000,00.

Espero telo ajudado.
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Bosse
    Dos motores consagrados um dos mais compactos e fáceis de adaptar é exatamente o 2.8 sprint linha GM. Imagino que teu JPX já seja com o Clark CJ2215A.
    Segue pequeno resumo do que fazem :
    I- Body lift de 3"
    II-Capa seca C20 6cil
    III-O cambio e reduzida são deslocados um pouquinho para trás, com o consequente aumento do cardã dianteiro e diminuição do traseiro.
    IV-Coroa e pinhão 10:41 (da mevi ou da Coniflex)
    V- Incluir no documento o numero do novo motor , por isso precisa NF original e, se usado, baixa definitiva do veículo que o cedeu. Vai ter que fazer uma declaração se responsabilizando pela origem , reconhecido em cartório (tudo muito fácil).

Citação Postado originalmente por Bosse75 Ver Post
    Olá.
    Tenho um JPX militar, que veio com o motor original fundido.
    Sei que este motor esquenta, até estava pensando em fazê-lo, e mudar radiador, mas além de não encontrar nenhuma retifica que fizesse, ninguem me aconselhou a colocar o mesmo e sim o MwM.
    Algué já adaptou um motor MWM 2.8 sprint em um JPX?
    O que exatamente precisa ser feito? pois o motor é bem maior e pega em baixo na suspensão, pelo que o mecanico me falou quase não passa no chassi, etc.
    Qual o melhor radiador para ser usado, e qual a cabeça de porco uso para deixar a caixa de marchas original?

ALguém tem fotos detalhadas desta adaptação?

Grato desde já por qualquer informação.

Bosse
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Acrescentando mais alguns dados:
    1- se for preciso pode inverter a barra A dianteira, ao invés de entrar c\ o parafuso pelo lado do motor, vc pode entrar pelo lado do radiador,
    2- não é necessário o uso da hélice, pode usar uma ventoinha eletrica como fiz, ganha muito espaço [naum precisa entrar com o motor para dentro da cabine; naum esquenta de jeito nenhum,
    OBS- use sempre o liquido de arrefecimento [ o melhor é o ORIGINAL MWM que é vermelho e o recomendado pela popria MWM , assim como filtros MWM
    Abs

Usuário Avatar de Bosse75
    Entrada
    02/05/2007

Motor MWM 2.8 sprint no JPX

Vcs te alguma foto da adaptação? Ou poderiam tirar, se não for pedir muito? Grato Bosse

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por Bosse75 Ver Post
    Vcs te alguma foto da adaptação? Ou poderiam tirar, se não for pedir muito? Grato Bosse
    Olá! Bosse,

Aí vão algumas...

Sds. Salviano

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    mais fotos

por uma questão de custo menor eu optaria por um motor volkswagen 1.9 a diesel, com tamanho semelhante ao original peugeot, e sem os problemas de refrigeração... a propósito: pretende usar o mwm com gerenciamento mecânico ou eletrônico?

Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Olá Amigos
    Tb estou modificando emu JPX, meu motor tá batendo biela, e a caixa é peugeot.
    Assim estou trocando tudo, desde os eixos por dana 44 do cj5 pela opção de relações. Motor já tenho um mwm 2.8 tdi (injeção direta), caixa e sobrecaixa de hilux 3.0 saida para direita. Obs, meu eixo traseiro vou deixar central dana 44. Não está pronto mas acho vai ficar muito bom. Deixo como dicas a minha configuração, pois a tcase do j ronca, para quem não gosta é bom trocar, mas conheço muitos que não dão importância.
    Abraços

Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    mais fotos

Question Aproveitando o tópico...

Boa noite pessoal!!

Aproveitando o assunto, preciso da ajuda de vcs...tenho um JPX 1997 em vista e ele tá muito conservado. O motor original não está bom...

A caixa dele já a original Clark e meu plano, na ordem seria (desconsidero os diesel pelo $, não cabe no meu orçamento):

1) adaptar um motor GM 4.1 à gasolina. Perguntas: terei que trocar os eixos p/ dana 44 (devido à relação ou força?); terei que cortar alguma travessa original do chassi ou parede corta fogo devido ao tamanho do 6cil em linha?

2)Talvez a receita mais tranquila fosse um motor de S-10 2.4 mas o problema é $$...quanto custa um desse e seu achar? Alguém já adaptou?

3) AP2.0 com injeção....motor mais elástico bem como de baixo custo...mas quanto ao torque...??

4) O motor GM151, 4 cil...tb seria bom mas achei muito ruidoso...meio amarrado em um J com caixa original que andei...

Resumindo....estou confuso, ainda não negociei o J, mas só sei que o admiro...conto com a ajuda de vcs!!!!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Tanto o GM 151 quanto o AP2000 caem como uma luva . O GM é mais fácil de adaptar .

Jamais colocaria um 4.1 .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

"O motor GM151, 4 cil...tb seria bom mas achei muito ruidoso...meio amarrado em um J com caixa original que andei..."

O meu tá com GM 151 álcool c cambio Peugeot...e não faz tanto barulho qto vc diz, qto

ele ser amarrado....realmente não é um motor q dispara com um ap 2.0...o meuroda bem a 100km/h...mas chega a 120km/h...mas forçando...pois até mesmo pra relação 43x8 ñ permite mais q issso...
    agora como sua cambio é o Clark o AP e mais aconselhavel por ter a 1ª mais reduzida......

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem