x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    A coisa está se encaminhando para um motor Hilux 3.0 aspirado (5L), caixa de marcha e de transferência do próprio conjunto e mais eixos Hilux (C-P 41:9 original). O pneu a ser utilizado deverá ser um 31x10.5x15, embora num primeiro momento usarei uns Wrangler 255/75 R15 (30 pol de altura) que já disponho. A roda será 15x8 original da própria Hilux.

    Usuários deste motor (ou do 2.8 aspirado que é quase a mesma coisa) podem me dizer se é uma boa combinação?

    Deverei dispor, e gostaria de ter uma idéia do valor a pedir e da demanda, dos seguintes elementos usados mas em excelente estado:

    - motor XUD 1.9 original do JPX (1994),
    - câmbio Peugeot;
    - caixa de transferência A-80;
    - eixos Carraro dianteiro e traseiro (C-P 43:8 original);
    - cardãs dianteiro e traseiro.

    Tudo isso estará disponível em Fortaleza-CE.

    Obrigado.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    boa noite jipeiros de plantao amigos dos forum rsrs.
    seguinte estou com uma pikape jpx comprei da marinha de leilao sem mecanica. e to querendo botar uma mecanica de toyota hilux 4x4 manual e motor 3.0 turbo caixa e traçao de toyota tb.Mais com os eixos da rural. agora pergunto p quem pod me ajudar nessa pq vou fazer eu mesmo tenho uma mertalurgica e vou pegar um mecanico e vou meter a cara kkkkk e pelo que li aqui no forum axo ke so um e assim ne mecanica de hiliux e eixo da rural??? e li tambem que tem que tirar os trilangulos e ae coloca barra do que??
    e vi tambem que tem um angulo para colocar o suporte de acordo com opeso que vai na frente e isso?? e outra coisa que pensei o conjunto caixa a trçao da toyota e comprido a alavanca da marcha nao vai ficar muito para traz?? amigos e radioador nao vi nada sobre esse assunto pq ali o espaça e pequeno o comfre do moto que radioador usar?? amigos tenho mais inumeras duvidas espero que por iquanto me ajudem se eu conseguir respostas nessa posto outras mais sao varias kkkk ou alguem tem o contanto que quem ja fez ou tem um parecido com que quero fazer?? aguardo resposta

  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    ou mandem imail para sancler756@hotmail.com conto com todos vcs

  • #52
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Sancler, não existe resposta pronta para suas perguntas. Comece pesquisando aqui no forum, tem quase tudo o que você precisa sobre adaptações de motor, eixo, suspensão..

    Conselho: leve seu jpx para quem entende e já é acostumado com o serviço (nem que você leve para outro Estado). Não perca seu tempo nem $$. No final o jipe fica uma bosta, não tem valor de mercado e ainda falam mal do carro.

    Também não se engane com a possibilidade de gastar pouco e ter um bom 4x4.

    Se for para carregar peso na pick up e usar em serviço adapta a suspensão da pick up toy band ou o conjunto completo de mtr/cx/eixos que qualquer cabeça de bagre sabe fazer.

    Comece lendo os tópicos abaixo..

    Abs. (JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2825-jpx-95-enterprise-e-mwm-clark-15.html


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-jpx-98-a.html (Jpx 98)
    Vamu que Vamu !

  • #53
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    leo a pikape e para andar na trilha e nao tenho interesse em tirar a suspençao do j que vou gastar eu sei mais aqui na minha do cidade 90% dos mecanicos sao tudo lijeiros demoram p entregar vou tentar fazer eu mesmo espero que nao que ao de problemas sei ke e dificil mais leo vc ja viu algum j com a mecanica que quero fazer??? e vc sabe de alguem que faz esse serviço e nao seja lijero cra de confiança caprochoso aquardo resposta quem tiver ideias por favor me mandem o leo vc tem msn??

  • #54
    O motor da Hilux não tem muito torque para usar os eixos originais do JPX?

  • #55
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sancler , fica muito bom . Se vc conseguir eixos rígidos das picapes Hilux até 96 , fica melhor ainda . a relação é 4,56 :1 , fica ideal . Pontas de eixo bem parrudas , munhões e homo bem parrudos e largura excelente .

    A adaptação deste cj na picape é muito fácil , só fica muito apertado no jipe .


    Marcos , o motor que o Sancler vai adaptar é o 3.0T e não o aspirado . Mói os eixos carraro sim(C&P) .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #56
    Usuário
    Entrada
    23/02/2015
    Local
    Tamandaré/PE
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Estou adquirindo um JPX Montez e pretendo instalar todo o conjunto de transmissão e motor Toyota Hylux SR5 1999 (tenho a nota de compra do carro).

    1º tem algumas considerações?

    2º alguma indicação de consulta para ajustar a instalação do conjunto no chassi do jota?

    Meu zap 819 99701949

  • #57
    Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    itabira/MG
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    amigo tenho um j com motor da hilux 2,4 adaptado a caixa original do j e nao me da problema algum
    Citação Postado originalmente por Inácio Neto Ver Post
    Olá, gostaria de saber opiniões sobre o uso de um motor 3.0 da Hilux, sem o turbo, e também sua caixa de marcha e transferencia.
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade