x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Tópico: Pneus - JPX

  • #1

    Pneus - JPX




    Boa noite pessoal!

    Gostaria de saber qual marca/modelo de pneus indicadas para o JPX, para uso ON-ROAD e/ou ALL TERRAIN!
    O JPX está com as rodas originais.
    Pretendo comprá-los no próximo mês e quero usar este tempo para fazer uma boa pesquisa de preços.

    Obrigado!

  • #2
    tá com as rodas aro 15 ou 16?

  • #3
    Muito provavelmente esta com 16
    Pode usar o 225, 235 ou 245 aro 16

    Quanto a marca recomendo os BF, se achar caro veja os Maxxis
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Obrigado pessoal!
    Ele está com rodas aro 16 mesmo!

  • #5
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    eduardo a demanda hoje com varias medidas de pneus é aro 15 no meu vendi as originais e coloquei aro 15 com pneus genhinhos so que meu jota 70% é para trilha.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #6
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    eduardo a demanda hoje com varias medidas de pneus é aro 15 no meu vendi as originais e coloquei aro 15 com pneus genhinhos so que meu jota 70% é para trilha.
    Jóia Netto?

    Acha que vale a pena trocar o aro 16 por um 15?
    Pretendo usar meu JPX 95% on-road (o "off-road" seria em idas a chácaras de amigos, pesque-pague, enfim.... coisa mínima, sem trilhas mesmo).
    Obrigado!

  • #7
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    No aro 15 vc tem mais opções de pneus, marcas e, o preço é menor (para radiais).

    No aro 16 as opções são mais restritas e, os preços dos radiais muito maiores. Mas se vc quiser usar pneus diagonais (ex 7.50 R-16) tem por preços mais em conta porém, são pneus para uso mais off road ou carga.

    Verifique primeiro o preço de rodas 15 mais os pneus, e depois somente o preço dos pneus 16, as vezes não vale.

    Se vc roda muito, os 15 serão melhores pois vc trocará mais rapidamente de pneu e a longo prazo o valor pago nas rodas compensará.


    Eu tinha um jeep Willys (agora to de JPX) coloquei 7.50 r16 e, rodei por 3 anos vendi o jeep e os pneus ainda estavam muito bons, pra mim na epoca não compensava investir em rodas 15 mais os pneus.

  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoBSB Ver Post

    Pretendo usar meu JPX 95% on-road (o "off-road" seria em idas a

    chácaras de amigos, pesque-pague, enfim.... coisa mínima, sem trilhas

    mesmo).

    Obrigado!
    Se não vai fazer trilha não caia na bobeira de comprar pneus recapados ou pneus com diametro muito grande pois limitará o uso do seu jipe no asfalto.

    Algumas alterações, por mais que não sejam grandes, mudam o comportamento do carro principalmente para asfalto.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #9
    Não acho que os pneus 16 são tão mais caros assim.
    Tem menos opções, porém para o uso dele, qualquer um dos que falei atende
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Se não vai fazer trilha não caia na bobeira de comprar pneus recapados ou pneus com diametro muito grande pois limitará o uso do seu jipe no asfalto.

    Algumas alterações, por mais que não sejam grandes, mudam o comportamento do carro principalmente para asfalto.

    Abs.
    Concordo plenamente!

    Pneus ressolados são talvez uma mal necessário para levá-lo a trilha. Pois fora dela pioram muito a dinamica do veículo.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Eduardo , pro teu perfil acho que um 235 A/T vai muito bem nas rodas originais .O perfil pode ser de 70 até 85%, depende muito da altura que vc quer. Lembrar que qto mais alto, melhor para o off road , porém pesa mais para o motor .A propósito , que motor tem no seu Jota ?
    Pode ser BF , Good Year , Pirelli , Yokohama, Koyo , etc ... desde que Zero
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    Jóia pessoal?
    Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!

    João,
    Me explique um pouco sobre o "perfil" (sim, é meu primeiro 4x4 e sou totalmente cru no assunto....).
    O JPX está com o motor original (Peugeot 1.9 XUD 9A).
    Eu sei que o bicho esquenta fácil, então já comecei a ler sobre adaptações/ajustes que podem ser feitos para reduzir o problema (já que, pelo que andei lendo, só trocando de motor para solucionar definitivamente o problema de aquecimento, e isto está fora de cogitação por enquanto).

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade