Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário Avatar de Chiari
    Entrada
    24/04/2006

Talking KIT motor AP 1.8-2.0

Olá Sr.s, tudo bem?

Talvez por ser Engenheiro tenho a mania de projetar as adaptaçoes que preciso e sendo assim minha adaptação do motor AP em meu JPX, e algumas pessoas se interessaram, e como vendi um Kit a um amigo pensei que talvez outras pessoas estejam pensando em fazer a mesma adaptação. Segue abaixo alguns detalhes do mesmo:

- Desenhei todos as peças coletando medidas e usinado em fresa digital.
    - Utilizei rolamento no guia do eixo piloto.
    - Cinco pontos de fixação da flange ao motor e sete da Flange a Caixa Seca
    - Suporte dos Coxins originais do Motor AP

KIT Adaptação AP 1.8-2.0:

• Flange em Aço SAE - 1020
    • Espassador para filtro de óleo em Aço SAE -1020
    • Tampa inferir da Caixa Seca em Aço SAE – 1020.
    • Parafusos para fixação da Flange, e tampas.
    • Suporte para coxins laterais, para modelo original do Motor AP.
    • Luva de ajuste e rolamento guia do Eixo piloto, ressalto que o sistema utiliza rolamento de agulhas no centro, assim como o sistema original do JPX.

Caso consiga ao menos duas pessoas interessadas já começa a se tornar interessante para fabricar um pequeno lote.

O Valor de todo conjunto fica em 970R$

Se alguem se interessar favor enviar e-mail para marcoschiari05@yahoo.com.br. Por favor não enviem MP pois as minhas não estão Funcionando.

Abraço a todos.

Marcos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KIT motor AP 1.8-2.0-vista-1.jpg   KIT motor AP 1.8-2.0-vista-2.jpg   KIT motor AP 1.8-2.0-vista-3.jpg   KIT motor AP 1.8-2.0-vista-4.jpg   KIT motor AP 1.8-2.0-vista-5.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex
    Kit- Adaptação motor AP-Kit Suspensão elevada
    marcoschiari05@yahoo.com.br

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Legal , Marcos
    E posso dizer que meu JPX com AP2000 alcool foi , e continua sendo com o atual dono, uma excelente opção . Fazia na estrada de 6 a 7 km/L de alcool e anda muito.

Marcos , quanto teve que fazer de body lift para caber o AP?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Chiari
    Entrada
    24/04/2006
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Legal , Marcos
    E posso dizer que meu JPX com AP2000 alcool foi , e continua sendo com o atual dono, uma excelente opção . Fazia na estrada de 6 a 7 km/L de alcool e anda muito.

Marcos , quanto teve que fazer de body lift para caber o AP?
    Olá João, tudo Bão!

De fato não to tendo do que reclamar do meu tambem não, economico de mais e de fato anda pacas.

Quanto ao body lift, não fiz nenhum, a única coisa que tive que fazer foi fazer um entalhe no paralama direito pra caber a tubagem do motor injetado que é um pouco maior.

A única coisa que ergui foram as molas com um calço de 2" mas pra caber os pneus 31", nenhuma necessidade em função do motor.

Sinceramente não senti necessidade alguma de fazer body lift, até por que ta ai coisa que voçe sabe que não gosto muito.

Grande abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Chiari....muito boa essa sua idéia...

me tire uma dúvida...esse kit seria para motor clark ou peugeot? a partir desse kit, o que mais eu precisaria para colocar o AP no jota?!

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP

Algumas duvidas

Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá Sr.s, tudo bem?

Talvez por ser Engenheiro tenho a mania de projetar as adaptaçoes que preciso e sendo assim minha adaptação do motor AP em meu JPX, e algumas pessoas se interessaram, e como vendi um Kit a um amigo pensei que talvez outras pessoas estejam pensando em fazer a mesma adaptação. Segue abaixo alguns detalhes do mesmo:

- Desenhei todos as peças coletando medidas e usinado em fresa digital.
    - Utilizei rolamento no guia do eixo piloto.
    - Cinco pontos de fixação da flange ao motor e sete da Flange a Caixa Seca
    - Suporte dos Coxins originais do Motor AP

KIT Adaptação AP 1.8-2.0:

• Flange em Aço SAE - 1020
    • Espassador para filtro de óleo em Aço SAE -1020
    • Tampa inferir da Caixa Seca em Aço SAE – 1020.
    • Parafusos para fixação da Flange, e tampas.
    • Suporte para coxins laterais, para modelo original do Motor AP.
    • Luva de ajuste e rolamento guia do Eixo piloto, ressalto que o sistema utiliza rolamento de agulhas no centro, assim como o sistema original do JPX.

Caso consiga ao menos duas pessoas interessadas já começa a se tornar interessante para fabricar um pequeno lote.

O Valor de todo conjunto fica em 970R$

Se alguem se interessar favor enviar e-mail para marcoschiari05@yahoo.com.br. Por favor não enviem MP pois as minhas não estão Funcionando.

Abraço a todos.

Marcos

Marcos,
    eu tenho interesse nesse kit mas eu queria mais detalhes poi os coxins se precisam ser soldados ou sao parafusados, o eixo piloto como fica essas sao algumas de minha duvida.

abraço
    Marcelo

Usuário Avatar de Chiari
    Entrada
    24/04/2006
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Salve Chiari....muito boa essa sua idéia...

me tire uma dúvida...esse kit seria para motor clark ou peugeot? a partir desse kit, o que mais eu precisaria para colocar o AP no jota?!

abs
    Olá Léo, tudo bom?

No meu caso eu fiz para o cambio peugeot, porem pelo que lí a coisa não é tão diferente, crio até que seja igual pelas informaçoes que andei trocando com outras pessoas que fizeram a mesma adaptação. Creio que seja de fato igual, pois a o motor KUD serve nos dois cambios sem alteração alguma. Se alguem souber alguma diferença favor informar!!

Alem das peças do KIT tive que adaptar a bomba da direção no AP, no meu caso usei correia PoliV, se for usar a mesmo correia creio que possa produzir essa peça tambem. Alem de fazer o caminho das mangueiras de aguá, combustivel e ar, como em qualquer adaptação.

Alem disso não me lembro de ter que fazer mais nada.

Grande Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de Chiari
    Entrada
    24/04/2006
    Citação Postado originalmente por MARCELOHIQUE Ver Post
    Marcos,
    eu tenho interesse nesse kit mas eu queria mais detalhes poi os coxins se precisam ser soldados ou sao parafusados, o eixo piloto como fica essas sao algumas de minha duvida.

abraço
    Marcelo
    Olá Mercelo, tudo bom?

Os coxins precisam ser soldados ao chassi, nas duas laterais. O legal de vir pronto é que vc evita aqueles suportes de coxin bizonhos feitos por muitos mecanicos por ai.

Quanto ao eixo piloto não tem que alterar nada e ele anida corre em rolamento assim como original, ou seja nada de luva de bronze, que não duram nada.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Chiari, eu não entendo muito de mecanica, mas achei essa sua idéia mais plausível do que o kit da deep tec (que eu achei que não precisava mexer no eixo piloto)....

em todo caso, essa sua proposta adicionou mais uma possibilidade na minha cabeça...vou ver se acho algum AP há preços decentes.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Marcos
    Gostei das fotos , mas , seria interessante se vc postasse algumas do motor no JAPX-Flex.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Chiari
    Entrada
    24/04/2006
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Marcos
    Gostei das fotos , mas , seria interessante se vc postasse algumas do motor no JAPX-Flex.
    Boa idéia!!! Vou bater umas fotos e posto aqui o mais breve possível.

Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de Chiari
    Entrada
    24/04/2006
    Chiari, eu não entendo muito de mecanica, mas achei essa sua idéia mais plausível do que o kit da deep tec (que eu achei que não precisava mexer no eixo piloto)....

em todo caso, essa sua proposta adicionou mais uma possibilidade na minha cabeça...vou ver se acho algum AP há preços decentes.

abs
    Legal que tenha gostado, de fato nesse modo que fiz não tem que fazer absoutamente nada no eixo piloto.

Qualquer coisa da um toque.

Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de Chiari
    Entrada
    24/04/2006

abs

Legal que tenha gostado, de fato nesse modo que fiz não tem que fazer absoutamente nada no eixo piloto.

Qualquer coisa da um toque.

Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem