x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 196
  • #13
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2

    motor de opala 151 no jpx




    Saudações,
    Agradeço a todos pelo acolhimento e informações de grande valia, mas voltando ao xud, estou optando pelo opala, devido a baixa manutenção e custo de peças alem da ausencia de correia dentada para entupir de barro, pois o brinquedinho sera utilizado somente em trilhas, quanto a motores importados fico com medo dos valores de manutenção o que a repotencialização não minimiza, e apezar de ler bastante aqui no forum notei que mesmo repotencializado ainda fica vulneravel em trabalhos extremos, caso meu pensamento esteja equivocado gostaria de mais questionamento.
    Abraços..

  • #14
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcos,

    Cara, qq motor diesel se esquentar dá trabalho, e ele só esquenta se houver algum problema em outras coisas, tipo mangueira, radiador, etc...no uso mesmo, ele não esquenta......agora se é só para trilha, o negócio é opala mesmo, ou algo mais moderno...essa tb é a minha opinião...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #15

    Andei num J com motor de Opala

    Galera, hj por mais incrível q possa parecer, encontrei na esquina de casa, um J, com motor de Opala a álcool..e não pude resisitir o pidão aki, teve q fazer uma uma perguntinha básica, "posso dar uma voltinha?"...rssssssss
    e não é q gente fina deixou....maas passei um aperto, o dono n quis ir comigo...e J, agarrou o acelerador....puts..fiquei enrolado...

    bom vamos ao q interessa....ele já está usando este motor a 4 anos, e da 6km/l, a álcool...e achei o jeep muito bom.....arranca bem melhor q o XUD E mantém bem na estrada, da rodar na média 100km.....sem aquele ruido estrondoso......o Dono disse q nunca mais teve probleme, só alegria, acabou visitas ao mecãnico, meedo de esquentar....absolutmente não gastou mais dimdim......com peças e oficina.....e confesso q fiquei surpreso....

    Para aqueles q tem a grana mais regrada (meu caso) ou não querem fazer gdes auterações, sem dúvida o motor de Opala é a melhor opção...preço de uj motor de opala em de R$ 600,00 à R$ 800,00, flange da caixa Peugeot e simples de ser feita, não precisa de nehuma alteração de caixa e diferencial.....

    Ja tenho o motor de Opala, e amanahã vou tirar o J, q está sem motor e levar pra oficina q fará a adptação...

    Há o Dono deste J a álcool, mandou fazer as molas aki em BH, numa fábrica amanhã ele vai me pasar endereço e telefone....as duas molas ficaram em R$ 200,00, ja tem 1 ano q ele fez...e não cedeu em nada...

    Ja chega né...

    Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Arderson, boa sorte na empreitada...
    Trago aqui + algumas informações: Qdo comprei a PKP já estava com o motor de opala(151a gasolina) já adaptado com a Cx Peugeot( já cansadinho e babando um pouco pela gaxeta, praticamente sem escapamento, pneus 31, mas ainda andava forte...
    A adaptação é bastante simples e sem nenhuma flange pois foi usada a própria capa seca do opala que foi refurada de acordo com a cx Peugeot e um par de suportes soldado no chassis para apoiar motor. Posteriormente, comprei um conjunto de motor e caixa de uma caravan a alcool e mandei preparar o motor numa retífica...
    Embora tenha disponível uma Cx Clarck CL 2215A(original do JPX) mantive a Peugeot até a próxima adaptação que será com um diesel. Por algum tempo pretendo rodar com essa configuração em razão do custo/benefício e depois pensar com bastante calma em outro motor...

    Abs.
    Andrejur

  • #17
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Anderson, tenho um CJ3A com GM 151 Alcool com carburador de gol , faz 6 km/L de álcool na estrada. Como o álcool em São Paulo beira 1,00 , fica quase como andar no diesel.
    Se vc não conhecia este motor que vai instalar , recomendo pedir para abrir a parte de baixo e ver o estado das bronzinas e, se necessário , trocar fora do carro.
    Não esqueça de levantar o número com um despachante.

    []s
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #18
    André e João, obrigado pela atenção de vcs, e o número ja foi conferido, tô indo agora levar o motor pra retífica, até terçã fica pronto e quem sabe, sabado q vem eu ja to rodando.......
    abraços!!!

  • #19
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Anderson blz?!

    Cara vi que vc me ligou ontem. saí e esqueci o celular em casa.

    que bom que vc se decidiu....é muito ruim ficar cheio de dúvidas...

    na quarta meu carro me deixou na mão de novo....troquei a caixa por uma clark, mas o carro tava com um barulho estranho e não sabemos de onde é....se as coisas continuarem assim, acho que vou começar a pensar com carinho no opala também.

    agora uma pergunta: é possível colocar injeção nesse motor?!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #20
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Injeção??
    Melhor partir direto para um Peugeot 307 ( P&P) ou GM 2.4 da S-10
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #21
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    o joão, é tão complicado assim?! então vou pesquisar mais os da S-10....só que vou pensar em uma turbina tb (já tava pensando em turbinar o de opala)...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #22
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pára, Leo
    Pondo o GM 2.4 (eu ainda partiria pro Peugeot 2.0) , vc vai estar tirando um de 17 mkgf(irreal , pois andando não parece ter mais que 15 ) e colocando um de 24 mkgf e bem mais elástico.

    Se turbinar , vai ter que trocar os eixos , etc..... Aí , com essa grana , eu partiria para outro motor diesel(MWM, Hilux , Maxxion HS, Besta Gs , etc......) , trocando apenas as C&P para 10:41.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #23
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    é joão...isso é apenas delírio, eu queria mesmo era um V6, mas não sei o quao dificil ia ser colocar aquele motor ali dentro.

    além disso, eu já gastei muito para ver o super xud andando...e ele anda bem, quando não dá problema. meu maior problema hoje é que o carro nos ultimos 2 anos tem passado muito tempo parado...fora que minha boia tava bem enferrujada e a entrada de combustível no tanque também...então toda hora entope alguma coisa. na semana que vem o mecanico vai tirar tudo para limpar e recolocar no lugar, se não resolver volta pro bombista....isso que me desanima.

    sabe o que eu preciso?!trilha....só assim paro de pensar m#$%#da.

    abs e valeu pelas dicas.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #24

    Motor quase pronto

    após alguns dias..vamos trabalhando...e tá quase no fim..amanhã o motr funcinará..quer dizer, assim eu espero...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de Opala 151 no JPX-motor-gm-151-021.jpg   Motor de Opala 151 no JPX-motor-gm-151-023.jpg   Motor de Opala 151 no JPX-motor-gm-151-025.jpg   Motor de Opala 151 no JPX-motor-gm-151-029.jpg   Motor de Opala 151 no JPX-motor-gm-151-032.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade