x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 153
  • #73
    Usuário Avatar de Lantimant
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Bom, eu tenho várias dúvidas "bobas".
    a primeira é saber o que escolher ALH, ATD ou BEW?
    Vi que alguns fizeram suas modificações em cima do TDI PD ATD (sopa de letrinhas.. rs)...

    Qual destes é encontrado no Brasil?

    Outra questão, motores TDI ao serem "modificados" para bomba mecânica, perdem o "I"? ficando apenas TD?
    Estou confuso em relação a isso, pois ouvi alguma coisa sobre eliminar chicotes da injeção.. como é feito o acerto de um com bomba mecânica então? De ouvido?

    bom.. quando tiver mais dúvidas posto aqui.. abs!!
    Dono da TR4Monster - www.facebook.com/Tr4Monster
    Instagram @Tr4Monster

  • #74
    Olá, boa noite.
    Bem, vamos ver se consigo me expressar adequadamente utilizando o teclado. hehehe.
    Já tive uma Tr4 e vislumbrei essa possibilidade de socar nela um Ap TDI PD tal qual está no meu jota.
    Tive essa vontade porque acho o câmbio da tr4 excepcional, tanto que estou pensando em adaptá-lo (o câmbio) no meu jota.
    Desisti da empreitada (do motor na tr) por duas razões:
    1- Dificuldade (não impossibilidade) de trabalhar a suspensão numa viatura monobloco (Isso você já superou)
    2- Já tinha o jota pra me satisfazer nas trilhas com sua fantástica suspensão.

    Quanto a sua ideia acho que daria certo sim, supondo que você saiba onde está se metendo (financeiramente falando) hahaha.

    Quanto a modificar um turbo diesel eletrônico em mecânico, particularmente acho um assassinato, ainda mais se você pegar um PD (bico bomba), pois aí você terá de alterar cabeçote e um tanto de outras coisas.
    Na Reis peças acredito que não tenha mais esse motor, o qual você deve encontrar com facilidade no sul do país ou em SP.

    Se você quiser envie um email que te dou o telefone da pessoa que te entrega o motor instalado e funcionando.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #75
    Usuário Avatar de Lantimant
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Opa Adriano!
    Obrigado pela resposta... acho que adquiri algum conhecimento (que ainda é básico) de uma semana para cá sobre esse motor. O que era apenas vontade, cada dia mais visualizo como possibilidade. Como você colocou, estou trabalhando para acertar alguns aspéctos que tornarão uma TR4 em bem... algo que não é um TR4, rsrs...

    Vi no grupo do JPX a possibilidade do uso desse motor, mesmo sendo colocações de alguns anos atras, a internet mantém o conhecimento atualizado impecavelmente isso é fantástico, mas algumas coisas permanecem como antes e outras não. Como vc bem disse, na Reis não tem mais esse motor (liguei para eles hoje, por conhecidência). Quem tem é o Regis de Florianópolis, a quem liguei logo em seguida. Vi alguns usuários mencionarem sobre ele em alguns posts e resolvi ligar. Ele ainda monta esses motores. Mas eu queria saber de que forma, é usado? ou zero? Se alguém tiver essa luz...
    Penso na questão de regularização, motores usados são chatos de regularizar até com despachante.

    Quanto a caractéristica do motor - BI direta, ou eletrônica - também vi alguns assuntos (que se estendem por anos) falando sobre, e em muitos casos, as configurações eletrônicas surpreenderam seus usuários. Alguns mitos como acerto, chicotes, e etc foram resolvidos. Mas ai pergunto, fora o grupo de vcs (e o Regis) quem mais conhece desses motores? Estou no RJ e meus pontos de referência estão a milhares de km de distância de mim. Talvez o Wander de Betim possa me ajudar.. Talvez alguém faça boas recomendações do Regis, aqui... Não sei se ainda há desses motores zeros no Brasil... bom estou caminhando no mesmo trilho que vocês construíram, mas de fato sobre novas condições...

    abraços!
    Dono da TR4Monster - www.facebook.com/Tr4Monster
    Instagram @Tr4Monster

  • #76
    O Wander realmente é o que mais tem conhecimento desse motor. Agora a regularização penso ser complicado, pois a tr é a gasolina.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #77
    Usuário Avatar de Lantimant
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Adriano,
    quanto a regularização meu despachante disse não haver problema.. Ele só me recomendou que o motor fosse 0km...
    Dono da TR4Monster - www.facebook.com/Tr4Monster
    Instagram @Tr4Monster

  • #78
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Tive esse motor no meu ex J por anos,fiquei sabendo que ele está no RJ, quanto ao Régis, sempre comprei as peças com ele, o meu motor eu comprei na Crestana(0 Km), mas não recomendo, pois o pessoal na hora de vender te trata bem, e na hora das reposições, gostam de enfiar a faca, exemplo: Filtro de óleo era impossível achar (cartucho), na época (uns 5 anos atrás, ou mais , não lembro), me pediram somente R$160,00, e aí eu descobrí o Régis em SC, paguei na e´poca R$28,00, comprei 4, depois comprei correia dentada, sem pre me atendeu muito bem, enviava a mercadoria pelos correios e eu depositava $ na conta dele mesmo antes de receber. Espero ter ajudado.

    Abraços.

  • #79
    Será que vale substituir um motor maxion 2.5 por um destes, ele realmente tem força para empurrar bem um JPX ?

  • #80
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lantimant Ver Post
    Bom, eu tenho várias dúvidas "bobas".
    a primeira é saber o que escolher ALH, ATD ou BEW?
    Vi que alguns fizeram suas modificações em cima do TDI PD ATD (sopa de letrinhas.. rs)...

    Qual destes é encontrado no Brasil?

    Outra questão, motores TDI ao serem "modificados" para bomba mecânica, perdem o "I"? ficando apenas TD?
    Estou confuso em relação a isso, pois ouvi alguma coisa sobre eliminar chicotes da injeção.. como é feito o acerto de um com bomba mecânica então? De ouvido?

    bom.. quando tiver mais dúvidas posto aqui.. abs!!
    Aigo. alh e o que eu tenho no meu j, usando bomba mecânica mwm 2.8 regularem original bomba, e comprei kit bico GENUINE BOSIO FRATELLI DLC 1019 INJECTOR, do jeito que esya ja esta otimo, aguardo os bicos e canto mais tarde. abs
    JPX MWM 2.8 + BF 33 + FOX SHOKS 2.0 IFP
    TROLLER 2.8 04-05 BF 33 +ORIGINAL

  • #81
    Pessoal,


    Quem vende hoje esse motor?

    Achei na Crestana o parcial.

    Abçs.

  • #82
    Bom dia !

    O Regis é o melhor contato que se pode ter tratando desses motores.

    Troquei de celular e perdi o telefone

    Já adianto que eu não recomendaria nem para meu pior inimigo esse motor.

    Tive um jota com o 1.9 Turbo, o motor é um foguete, porem não acha que saiba regular a bomba, não acha peça e mão de obra especializada então, esquece.

    hoje com minha experiência, iria direto para mecanica de hilux, mwm ou os ap 2.0.

    abss

  • #83
    Valeu pela troca de experiência, Edgar!

  • #84
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Valeu pela troca de experiência, Edgar!
    Curumim, tenho um motor deste parcial, com bicos, bomba bosh. Novo, sem uso, comprei para colocar no meu J, mas faltou grana. Faltam os agregados do motor, mas ele tem os pistãos novos, que foram montados pelo Gê, aqui do grupo. Quero 8500,00 com a BI(nova) e 7500 sem a bomba(vai junto um volante do motor). Se interessar, mande MP.
    Ricardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade