x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Alavancas de reduzida e tracao 4x4




    O que vcs fizeram para "reduzir" o barulho da vibracao das alavancas do JPX? O antigo proprietario prendia as duas com elasticos nao achei uma boa solucao, segundo ele o barulho é "normal" eu nao creio .

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #2
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Ricardo,


    Desgraçadamente o barulho é "normal" mas por uma questão de erro de projeto... Normalmente no eixo, entre as 2 alavancas, localizado na parte de baixo da viatura, sob o assoalho, há uma espécie de arruela dentada que mantém sob pressão e afastadas as hastes das alavancas. O problema é que com o uso essa arruela se desgasta ou mesmo quebra e então as hastes, com a movimentação e vibração do veículo, ficam batendo uma na outra e vibrando, vibração esta que é transmitida e ampliada no interior da cabine... Para trocar essa arruela é necessário desmontar as alavancas da cx de redução, o que dá um trabalho considerável e confeccinar uma arruela de iguais características, uma vez que não se acha mais a original... Ou usar dessas soluções paliativas como a dos elásticos ou a da "touca", também muito difundida e que consiste em fazer uma espécie de chapéu ou saco, de tamanho compatível, com tecido pesado, como veludo, jeans ou outro similar, se possível revestido com espuma e "vestir" as alavancas, abafando dessa forma o barulho...

    Saudações,



  • #3
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Alavancas de reduzida e tracao 4x4

    Olá Getulio,

    Valeu pelas dicas!! vou ver o que posso "desenvolver"

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #4

    Barulho das alavanquinhas...

    Caro amigo,
    Lendo seu texto, digo que compartilhei deste barulho algum tempo, não muito pois consegui resolver de maneira simples e barata.
    Fui num posto de gasolina, comprei uma larta de graxa e por baixo do carro, naquele buraco quadrado por onde passam as alavanquinhas mandei a graxa, e como o esperado me livrei do barulho, periodicamente, quando lavo o carro mando por mais graxa.
    Faça pois no meu caso resolveu mesmo, meu jeepão é o maior silêncio.
    Atenciosamente,
    Corrêa

  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos,

    Estou enviando, para complementar a mensagem anterior, fotos que mostram a tal "arruela" que citei na mensagem, com a caixa desmontada.

    Como podem ver, é uma espécie de arruela de pressão (ondulada) que deve manter as alavancas sob pressão, encostadas respectivamente nos braços laterais do suporte do eixo das alavancas...

    Saudações,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alavancas de reduzida e tracao 4x4-dsc02619_431.jpg   Alavancas de reduzida e tracao 4x4-dsc02620_142.jpg  



  • #6
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Olá Corrêa,

    Valeu pela dica!! Vou tentar fazer o mesmo !!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #7
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Getúlio,

    Qual seria o problema de trocar-se esta arruela de pressão por uma maciça (talvez aço inox), eliminando-se a folga existente entre as alavancas ?

    Existe a necessidade de deslocamento no sentido do eixo de fixação das alavancas ? se positivo, a eliminação total da folga não seria viável !!


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #8
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos,

    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Getúlio,

    Qual seria o problema de trocar-se esta arruela de pressão por uma maciça (talvez aço inox), eliminando-se a folga existente entre as alavancas ?

    Existe a necessidade de deslocamento no sentido do eixo de fixação das alavancas ? se positivo, a eliminação total da folga não seria viável !!


    []'s
    Olha, boa pergunta... Ainda não experimentei trocar a arruela de pressão por uma maciça. Acho que não haveria interferência nenhuma, também não vejo necessidade de deslocamento no sentido do eixo...

    Saudações,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade