x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Question Cambio de Chevette no Jota




    Gostaria de saber opinião de quem está usando a seguinte combinação nos Jotas: motor AP 2.0, cambio chevette e reduzida willys.

    Guenta ? Fica bom ? Me parece a melhor opção em custo, porêm preciso ter certeza para não fazer duas vezes.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Mauro, aumenta muito o $$ se trocar o chevette por CL2215A da A-20 ou C-20??

  • #3
    Ola Sr. chikui, aumenta muiiito !

    - Combinação 1 (chevette ):
    cambio = 500,00 (procurando acha por menos)
    flange Ap = 380,00
    flange willys = 780,00
    total = 1660,00

    - Combinação 2 (C- 20) :
    cambio = 3000,00 (5 m e ainda é deficil de achar)
    flange Ap = 750,00 (caixa seca)
    flange willys = 780,00
    total = 4530,00

    O valor é mais que o dobro, fora a escasses de caixa de C-20, pelo geito todas que existiam já estão rodando nos CJ´s.

    Se a diferença fosse menor não teria duvida, é 2215 é muito mais resistente.

    Mauro

  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Não sei se hà muito diferença, mas tenho uma de Opala 5 marchas que comprei junto com o motor e está disponível. Externamente, lado a lado com a CL 2215A, a única diferença visível é a torre e a posição da alavanca.
    Vendo por R$ 400,00 retirada aqui em Niterói.

    ABS.
    Andrejur

  • #5
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Quanto a adoção do cambio do chevete, teve de ser feita alguma adaptação mutio dificil para acopla-lo ao motor Peugeot Xud 9-A? Qual o sistema utilizado para tal adaptação, consisite em muita mao de obra ou vale a pena trocar o cambio peugeot original pelo do chevete 1.6 - 5 marchas? Qual a diferença em relação a sua utilização ao inves do original, melhora muito a saída em 1ª marcha e ganho na final em 5ª marcha?Estou muito curioso e inclinado a substituir o meu original pois estou adotando o Super Xud com Intercooler e possivelmente vou alongar a relação do diferencial, pois meu uso se restringe apenas em estrada e algumas viagens na terra, nada de trilha muito pesada ecom o cambio peugeot original a saída fica bastante comprometida tendo que queimar embreagem sempre... Oque vcs acham sobre mais esta mudança?

  • #6
    Usuário Avatar de va69
    Entrada
    29/01/2009
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro Pires Ver Post
    Gostaria de saber opinião de quem está usando a seguinte combinação nos Jotas: motor AP 2.0, cambio chevette e reduzida willys.

    Guenta ? Fica bom ? Me parece a melhor opção em custo, porêm preciso ter certeza para não fazer duas vezes.
    boa noite sou de rio claro um amigo aqui tem um com cambio chevete e motor ap 2.0 andei otimo perfeito gostei ele esta vendendo

  • #7
    Citação Postado originalmente por va69 Ver Post
    boa noite sou de rio claro um amigo aqui tem um com cambio chevete e motor ap 2.0 andei otimo perfeito gostei ele esta vendendo
    Va 69

    Você teria fotos desta adaptação ?
    Sabe como ele fez a ligação com a T-case do Jpx ?

  • #8
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Va 69

    Você teria fotos desta adaptação ?
    Sabe como ele fez a ligação com a T-case do Jpx ?
    Reativando o topico, alguem ja adaptou o cambio do chevette no jpx com o motor original ?

  • #9
    Citação Postado originalmente por "NÔMADE" Ver Post
    Quanto a adoção do cambio do chevete, teve de ser feita alguma adaptação mutio dificil para acopla-lo ao motor Peugeot Xud 9-A? Qual o sistema utilizado para tal adaptação, consisite em muita mao de obra ou vale a pena trocar o cambio peugeot original pelo do chevete 1.6 - 5 marchas? Qual a diferença em relação a sua utilização ao inves do original, melhora muito a saída em 1ª marcha e ganho na final em 5ª marcha?Estou muito curioso e inclinado a substituir o meu original pois estou adotando o Super Xud com Intercooler e possivelmente vou alongar a relação do diferencial, pois meu uso se restringe apenas em estrada e algumas viagens na terra, nada de trilha muito pesada ecom o cambio peugeot original a saída fica bastante comprometida tendo que queimar embreagem sempre... Oque vcs acham sobre mais esta mudança?
    Reativando o topico, pessoal eu tive conversando com um pessoal que colocaram o câmbio do chevette no jpx, disseram que ficou muito bom, eles usaram a capa seca do jpx com câmbio clark 2215, e eu aproveitei e medi a carcaça do câmbio do chevette com a capa seca citada e deu certinho, observem a foto da capa seca neste link :

    Depois vou postar a foto da carcaça do câmbio preso na capa seca.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Reativando o topico, pessoal eu tive conversando com um pessoal que colocaram o câmbio do chevette no jpx, disseram que ficou muito bom, eles usaram a capa seca do jpx com câmbio clark 2215, e eu aproveitei e medi a carcaça do câmbio do chevette com a capa seca citada e deu certinho, observem a foto da capa seca neste link :

    Capa seca JPX para câmbio clark 2215. - Casa da Transmissão 4x4 (desculpem por ter colocado logo um link do meu site, mas e a unica foto que tenho no momento)

    Depois vou postar a foto da carcaça do câmbio preso na capa seca.
    Pessoal hoje eu consegui fotos para vocês verificarem a questão da capa seca jpx no câmbio chevette, vejam só a carcaça do câmbio do chevette cabe certinho na capa seca do jpx (com câmbio clark). Aproveitem e olhem as fotos da diferença do carretel do cambio peugeot com o cambio do chevette, o cambio do chevette e bem mais parrudo que o cambio peugeot (o carretel do chevette e o maior que não tem rolamento).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio de Chevette no Jota-000_0005_01.jpg   Cambio de Chevette no Jota-000_0006_00.jpg   Cambio de Chevette no Jota-000_0008_00.jpg   Cambio de Chevette no Jota-000_0009_00.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Mas como fica pra acoplar o cambio do chevete na reduzida do Jota?

  • #12
    Citação Postado originalmente por zegotinhacpv Ver Post
    Mas como fica pra acoplar o cambio do chevete na reduzida do Jota?
    Bom, eu sei que não e dificil, acho que ultilizando o kit da reduzida willys seria somente refurar a chapa que segura a reduzida do jpx. Mas certamente eu nunca fiz o serviço então essa ideia citada acima seria uma teoria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade