x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Lampada do farol do JPX




    Li no site do JPX (http://jpx.4x4brasil.com.br/html/pecas.html) o seguinte:

    "A título de recomendação, citamos a linha de lâmpadas automotivas da Osram, especialmente as linhas Halógenas SilverStar e CoolBlue. Esta última apresenta temperatura de cor de 4000K, que emitem luz mais branca, similar aos faróis xenon de veículos importados sem contudo ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário. Disponíveis para todos os modelos de soquetes de faróis."

    Minha duvida, não é necessario colocar um relê para o farol? Nao é esta lampada que esquenta muito e queima o refletor do farol?

    []s iluminados
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #2
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Ricardo,


    Estas lâmpadas da OSRAM não esquentam mais do que as convencionais, a temperatura de cor diz respeito apenas à tonalidade de luz emitida, não danificando em nada os refletores do farol. Isso só acontece com aquelas lâmpadas mais potentes (100W ou mais) e de marcas vagabundas made in CHINA (verdadeiras m#rd@$) que além de ofuscarem os que trafegam em sentido contrário detonam fiação elétrica, refletor e não duram nada... Use sempre lâmpadas de marcas conhecidas (Osram ou Philips de preferência) que apesar de pouco mais caras possuem durabilidade muito maior, além da qualidade de iluminação superior que apresentam...

    Outra coisa, o Jota já possui relé para os faróis, não sendo necessário usar qualquer outro tipo de relé. Os relés que vc se refere seriam aqueles que teriam que ser usados caso fossem instaladas lâmpadas especiais (de Xenon) que além de muito caras acrescentam muito pouco de vantagem no caso do jota...

    saudações,



  • #3
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Grande Getulio!

    Obrigado novamente pela ajuda (vc tinha desaparecido )

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #4
    cara botei essas lampadas 4000k no meu jota..ta show, vale a pena sim

  • #5
    Do meu ponto de vista, é altamente recomendável a instalação de um relê para o farol quando se faz uso desse tipo de lâmpada. Além de aumentar a potência da lâmpada, "protege" também a parte elétrica. Abraço.


    Tiago (DR1V3R)
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Do meu ponto de vista, é altamente recomendável a instalação de um relê para o farol quando se faz uso desse tipo de lâmpada. Além de aumentar a potência da lâmpada, "protege" também a parte elétrica. Abraço.

    Tiago (DR1V3R)
    Olá Tiago,

    Se você observar verá que estamos falando de lâmpadas "comuns", apenas com outra temperatura de cor (4000K), o que as torna emissoras de luz "mais branca" do que as lâmpadas tradicionais "mais amarelas" (2700K). São lâmpadas com o mesmo soquete e com a mesma potência das originais utilizadas pelos JPX (Halógenas, H4 (P43t) - 60/55W), utilizando também os mesmos relés já existentes no veículo, dispensando portanto a instalação de qualquer aparato adicional já que não sobrecarregam a parte elétrica do jipe.

    Um abraço,



  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Do meu ponto de vista, é altamente recomendável a instalação de um relê para o farol quando se faz uso desse tipo de lâmpada. Além de aumentar a potência da lâmpada, "protege" também a parte elétrica. Abraço.

    Tiago (DR1V3R)
    Caro Tiago,


    Se você observar bem verá que estamos falando de lâmpadas halógenas, com mesmo soquete e potência das originais (H4 (P43t) - 60/55W) e que portanto não alteram a instalação elétrica do veículo pois apresentam apenas outra temperatura de cor (4000K aos invés de 2700K das lâmpadas tradicionais). O fato de terem outra temperatura de cor não significa que esquentem mais ou puxem mais carga do que as demais. A temperatura de cor apenas interfere na tonalidade de luz que elas emitem, sendo as 4000K "mais brancas" do que as 2700K "mais amarelas"...

    Não há, com isso, necessidade de instalar qualquer outro relé no jipe para utilizar estas lâmpadas mencionadas... As de Xenon, muito na moda, além de caríssimas exigem sim instalação especial, com fiação própria e relés reforçados, sendo que nestes casos as temperaturas de cor variam bastante, de 6000 a 12000K geralmente.

    Saudações,



  • #8
    a minha é 4300k...realmente eu tive a por um rele nela..pois sao 100w de potencia....ante do rele estavam fracas...agora sim estao bem fortes....vale a pena conferir antes de comprar a lampada a potencia dela....pois tem lampadas 4000k (pra cima) q sao 55w ou 100w...
    vlwww

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Xenon Slim Digital Boxster 35W = R$375,00 (SEDEX GRATIS REGIAL SUL E SUDESTE)
      Por bananarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 96
      Última resposta: 12/09/2008, 13:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade