Olá pessoal, sou joteiro iniciante e pouco sei sobre os jpx... em breve irei criar o tópico sobre meu jotinha, com fotos e descrição para todos conhecerem.

Mas indo ao assunto... Meu jota hj teve um problema repentino no sistema de arrefecimento e não me liguei, estava dirigindo distraído, qnd olhei pro marcador de temperatura, havia entrado no vermelho abruptamente, nao ficou na beiradinha nao, entrou mesmo. Creio q rodei alguns km com essa temperatura, por nao ter visto... assim q vi, procurei parar, acionei as ventuinhas manualmente e ele abaixou pro meio a temperatura, andei mais um pouco para ter onde encostar antes q ficasse no vermelho d novo.

Depois q parei, problema de refrigeração solucionado, temperatura estabilizada la em baixo, o motor continuou funcionando normalmente, sem dar sinais de defeito, da a partida normal, gira normal igual tava antes. Fiquei com medo de ter dado alguma coisa, pode ter acontecido algo? mesmo q seja assim imperceptível? qnd vcs falam q o motor do jota ferveu, quais são as caracteristicas disso? o motor para de funcionar na hora? fica com barulho estranho, sai mta fumaça do motor, algo asssim?

mesmo nd disso tendo acontecido no meu, deixei ele no mecanico pra olhar e temo ter dado algo... o q vcs joteiros experientes acham?

abraços a todos e ja agradeço pela primeira ajuda