x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Adaptação de Motor AP




    Olá Sr.s estou começando a adaptação de um motor AP no J.

    Estou desenhando uma flange para essa adaptação.

    Apeser de ter conseguido algumas fotos acho que uma quantidade um pouco maior de informaçoes facilitará muito minha vida.

    Peço a ajuda de quem tiver fotos ou informaçoes tecnicas que posaam ser uteis.

    Estou com uma certa dúvida sobre os coxins, pois não gostaria de utilizar o sistema de coxin central, pretendo faze-los laterais, caso alguem tenha alguma foto será de grande valia.

    Agradeço a atenção de todos.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #2
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    amigo, ja coloquei esta mecanica no meu jota,acho interessante vc comprar a flange em aluminio pronta,pois vai evitar muita canseira agora e no futuro,principalmente com motor de arranque,custa em torno de 400,00 reais e e so colocar e pronto . se for usar o cambio original sei quem tem uma flange de ap pra jota usada e perfeita. meu amigo colocou motor maxion. outra opção boa e barata e acaixa de chevette. grande abraço.

  • #3

    Flamge Ap/Jota

    Citação Postado originalmente por candango 4x4 Ver Post
    amigo, ja coloquei esta mecanica no meu jota,acho interessante vc comprar a flange em aluminio pronta,pois vai evitar muita canseira agora e no futuro,principalmente com motor de arranque,custa em torno de 400,00 reais e e so colocar e pronto . se for usar o cambio original sei quem tem uma flange de ap pra jota usada e perfeita. meu amigo colocou motor maxion. outra opção boa e barata e acaixa de chevette. grande abraço.

    Bom dia sou goianiao e inciante no Jota ne intereça este Flange pase o fone por ventura seu amigo ainda tem o motor

  • #4
    Citação Postado originalmente por candango 4x4 Ver Post
    amigo, ja coloquei esta mecanica no meu jota,acho interessante vc comprar a flange em aluminio pronta,pois vai evitar muita canseira agora e no futuro,principalmente com motor de arranque,custa em torno de 400,00 reais e e so colocar e pronto . se for usar o cambio original sei quem tem uma flange de ap pra jota usada e perfeita. meu amigo colocou motor maxion. outra opção boa e barata e acaixa de chevette. grande abraço.
    Olá Amigo, agradeço a dica, porem trabalho com projeto de máquinas e alem de gostar de fazer as adaptaçoes não confio muito nesses quits, principalmente se for de alumínio, que provavelmente será fundido e 90% das fundiçoes que fazem isso em baixa escala possuem PÉSSIMA qualidade, sendo assim estou pensando em fazer a minha em aço.

    Voçe não pode enviar umas fotos do seu suporte dos coxins do motor e da adaptação da bomba da direção hidráulica?

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Chiari
    A bomba da DH é a unica q vc não deve se preocupar , pois a original do santana/gol fica muito boa no JPX. O AP 2000 Alcool num JPX é um excelente custo / benefício. Já ponha cambio Clark de uma vez , pois a 1ª e 2ª são bem curtas e aproveita bem o motor.
    Usei um cj destes por 5 anos e foi meu melhor jeep:Bom . econômico , confiável .

  • #6
    Candanguinho, essa flange "já não lhe pertence mais", negociei com o Edu pois estou precisando dela [embora seu amigo KARLINHOS A TENHA LEVADO, ela é minha], o que não impede de fotografá-la e enviar as fotos para quem precisar.Gê

  • #7
    Grande Joaoponeiz, acabei de assitir o video, ficou 10! Precisamos acertar o valor de envio/produção. Um detalhe, motor a gasolina/a´lcool ne jota só o Vortec 4.3 gasolina, o resto para mim não compensa, principalmente o AP que para passar para diesel é muito fácil, com rendimento $$$ superior ao álcool [aqui em MG pelo menos]. Depois que cheguei do passeio que fiquei sabendo que a válvula do turbo estava bichada e a bomba dágua tbém, agora que poderei sentir seu desempenho mesmo, com certeza irá melhorar.
    Já tô pensando no proximo Encontro. Abração.

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1

    Fico contente que tenha gostado do DVD.
    Gê , prá nós de São Paulo , onde o alcool está entre 0,90 a 1,00 , é mais barato andar no alcool, principalmente porque o AP não dá pau.
    Agora , um vortec , se trocar o cambio e os eixos e não tiver dó de $$ ao abastecer, é só alegria.
    Meu ex JPX alcool , fazia de 6 a 7 km/L e na viagem do encontro nacional fez 5,8 pois andamos um pouco acima da vel. ideal.

  • #9
    Olá amigo, no meu jota utilizo os coxins de motor originais do AP com pequenas alterações de posição para caber os acessórios dentro do compartimento [turbina,DH,alterandor,etc]. O Candanguinho sabe como postar as fotos, o dele tb acho que utiliza os mesmos coxins.
    Abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos,

    Embora eu não possua um JPX, peço a permissão para dar uns palpites nesse assunto.

    Acabei de fazer uma adaptação de motor MWM Sprint na minha Pajero GLS-B V6 e assim como o colega Chiari, preferi fazer uma flange de aço.

    Confiram fotos em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087

    No meu caso, não tive problema com o motor de partida, pois ele vai fixado direto num alojamento na flange do motor.

    Chiari, deixo aqui algumas sugestões:

    Antes de tudo vc precisa definir a espessura do material da flange. Para tal, eu adoto um processo eficiente que é medir, tanto do lado motor como do lado câmbio, os "off sets" de alguns componentes em relação as faces de contato do motor e do câmbio, respectivamente. O que vai definir o afastamento motor/câmbio (espessura da flange) é o ponto de contato entre o rolamento e platô de embreagem.

    Coloco tudo num papel milimetrado (que eu chamo de "CAD tupiniquim"), mantendo obviamente a mesma linha de cento entre o motor e o câmbio. No final tenho a exata espessura da flange. Já fiz várias adaptações por esse método. Não falha.

    Uma vez definida a espessura, mande cortar em oxicorte. É barato e fica bastante preciso. Não é necessário gastar dinheiro com plasma ou laser.

    Se optar pelo AP, tenha em mente que vc deverá manter, na medida do possível, a inclinação natural de montagem. Já tive motor AP montado em uma Chevy 500, usando os meios pontos de apoios e coxins na carroceria, mas com a inclinação original do AP. Detalhe: sem o apoio dianteiro existente nos modelos VW. Não dá problema...

    Outra dica: Costumo "apontar" várias vezes o motor sem volante dentro do cofre do motor junto ao câmbio para definir ângulos de montagens e possíveis interferências "grosseiras" dos componentes periféricos. Depois disso, faça todas as medidas e adaptações fora do carro. Facilita um monte, acredite..

    Se vc tiver uma talha vai te ajudar bastante, pois é possível ajustar com precisão a posição do motor dentro do compartimento. Com guincho hidráulico fica mais difícil. Eu tenho os dois e sempre optei pela talha para esse tipo de serviço.

    Pode parecer loucura, mas se vc tiver acesso a um elevador, considere também a possibilidade de levantar a carroceria em relação ao chassis. Eu fiz isso na montagem da minha Pajero e foi de grande valia pois permitiu que eu montasse todo o conjunto motor/câmbio e menos de duas horas, sem cabeçadas, hematomas e dores nas costas.

    De resto, desejo sorte na sua empreitada.

    Saudações a todos,

    Octávio

  • #11
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Amigos,

    Embora eu não possua um JPX, peço a permissão para dar uns palpites nesse assunto.

    Acabei de fazer uma adaptação de motor MWM Sprint na minha Pajero GLS-B V6 e assim como o colega Chiari, preferi fazer uma flange de aço.

    Confiram fotos em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087

    No meu caso, não tive problema com o motor de partida, pois ele vai fixado direto num alojamento na flange do motor.

    Chiari, deixo aqui algumas sugestões:

    Antes de tudo vc precisa definir a espessura do material da flange. Para tal, eu adoto um processo eficiente que é medir, tanto do lado motor como do lado câmbio, os "off sets" de alguns componentes em relação as faces de contato do motor e do câmbio, respectivamente. O que vai definir o afastamento motor/câmbio (espessura da flange) é o ponto de contato entre o rolamento e platô de embreagem.

    Coloco tudo num papel milimetrado (que eu chamo de "CAD tupiniquim"), mantendo obviamente a mesma linha de cento entre o motor e o câmbio. No final tenho a exata espessura da flange. Já fiz várias adaptações por esse método. Não falha.

    Uma vez definida a espessura, mande cortar em oxicorte. É barato e fica bastante preciso. Não é necessário gastar dinheiro com plasma ou laser.

    Se optar pelo AP, tenha em mente que vc deverá manter, na medida do possível, a inclinação natural de montagem. Já tive motor AP montado em uma Chevy 500, usando os meios pontos de apoios e coxins na carroceria, mas com a inclinação original do AP. Detalhe: sem o apoio dianteiro existente nos modelos VW. Não dá problema...

    Outra dica: Costumo "apontar" várias vezes o motor sem volante dentro do cofre do motor junto ao câmbio para definir ângulos de montagens e possíveis interferências "grosseiras" dos componentes periféricos. Depois disso, faça todas as medidas e adaptações fora do carro. Facilita um monte, acredite..

    Se vc tiver uma talha vai te ajudar bastante, pois é possível ajustar com precisão a posição do motor dentro do compartimento. Com guincho hidráulico fica mais difícil. Eu tenho os dois e sempre optei pela talha para esse tipo de serviço.

    Pode parecer loucura, mas se vc tiver acesso a um elevador, considere também a possibilidade de levantar a carroceria em relação ao chassis. Eu fiz isso na montagem da minha Pajero e foi de grande valia pois permitiu que eu montasse todo o conjunto motor/câmbio e menos de duas horas, sem cabeçadas, hematomas e dores nas costas.

    De resto, desejo sorte na sua empreitada.

    Saudações a todos,

    Octávio
    Olá Octavio, valeu das dicas, no caso minha flange já ta desenhada e e ela veve ficar pronta ainda hoje do corte, ai é só fazer as roscas e furaçoes.

    Particularmente não gosto do WV diesel, vulgo motor de kombi, ja tive um e acho a zica da zica, sou MUITO mais o XUD. Acabei decidindo pelo AP injetado pelo baixo peso, algo que acho crucial em off-roads, e facilidades de adaptação, é tudo muito dócil nessa adaptação, porem agradeço a todos pelas dicas.

    O que estou querendo muito é umas fotos de como ficaram os suportes dos coxins, só pra eu ver a "cara" da coisa.

    Mais uma coisa, como funciona o acionamento do conta giros do J, é possível faze-lo funcionar em motores a gasolina?

    Segue em anexo uma vista de minha flange.

    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange-final-inclinada-.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    OLá Chiari,

    Bela peça a sua, heim?

    Há várias fotos no tópico que eu iniciei, inclusive a dos suporte retrabalhados para receber o MWM. Dá uma olhada lá novamente.

    Quanto aos conta-giros, eu fiz o caminho inverso ao seu, ou seja tinha um motor de ignição por centelha (V6) e passei um por ignição por compressão (MWM). No meu caso eu fiz a adaptação de uma "máquina" de um contagiros para diesel (pulsos a partir do alternador) no mostrador original da Pajero. Foi tudo calibrado na Cronomac, aqui pertinho em Valinhos.

    No seu caso acho que vai ser mais fácil. Basta vc substituir o seu por um normal, para motor com injeção. Vc terá que fazer uma fiação nova pois o ponto de onde vc obtém o sinal de rotação é diferente.

    Boa sorte no trabalho. Vá colocando notícias assim que possível.

    SDS,

    Octávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade