x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0

    Calços carroceria




    Alguem ja colocou calços de 1" ou maiores no JPX ? Acarretou algum problema ?
    É uma boa opção para colocar pneus maiores (33") ?

    Grato,
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #2
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Ronairy,

    Para calçar pneus 33" ou usa-se calços nas molas ou na carroceria. O efeito, em ambos os casos é muito parecido e é a diminuição da estabilidade do veículo em curvas, principalmente em maiores velocidades. Para usar pneus 33" deve-se também pensar no pára-choques dianteiro e no esterçamento do volante (largura dos pneus), pois pneus nesse diâmetro comprometem estes itens. Talvez sejam necessários espaçadores de roda para não prejudicar o esterçamento do volante, mas aí pode-se ter problemas também com pontas de eixo/rolamentos.

    Se não for fazer trilhas pesadas, uma alternativa bastante viável é usar os pneus Wrangler MTR 235 x 85 x 16: são bons na lama, de uma forma geral (considero-os equivalentes aos BF 33"), por serem mais estreitos, não prejudicam o consumo e estabilidade no asfalto/terra, não prejudicam o esterçamento do volante, não exigem troca das rodas originais do Jota (são aro 16) e seu diâmetro é bem próximo (cerca de 32").

    Saudações,



  • #3
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta.
    Agora, se não for abusar da sua boa vontade, vc saberia me dizer quantos calços eu precisaria para levantar ?
    Não é preguiça de procurar não, é que podem existir alguns outros escondidos e eu não saberia se precisa colocar. Tendo a quantidade exata eu seria levado a achar.
    Podem ser aqueles amarelinhos de PU encontrados em qualquer esquina pra CJ ? Se bem que o certo seria eu pegar algumas fotos ou ver um JPX alterado pra saber, mas...

    []´s chupando um pouquinho mais de sanque do nosso amigo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #4
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Re: Calços carroceria

    Citação Postado originalmente por ronairy
    Alguem ja colocou calços de 1" ou maiores no JPX ? Acarretou algum problema ?
    É uma boa opção para colocar pneus maiores (33") ?

    Grato,
    Olá!

    Sei que este assunto eh velho, mas vc colocou os calços? Quanto levantou o carro? Ficou bom?

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #5
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Na verdade ele ja estava com calcos de 2", so´ que eu nao sabia.
    Os parachoques sao serrados e falta um passo para os 31 ou quem sabe 33.
    Ah! nao sei te dizer como era antes pq nao existe o antes
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos

    Citação Postado originalmente por ronairy
    Obrigado pela resposta.
    Agora, se não for abusar da sua boa vontade, vc saberia me dizer quantos calços eu precisaria para levantar ?
    Não é preguiça de procurar não, é que podem existir alguns outros escondidos e eu não saberia se precisa colocar. Tendo a quantidade exata eu seria levado a achar.
    Podem ser aqueles amarelinhos de PU encontrados em qualquer esquina pra CJ ? Se bem que o certo seria eu pegar algumas fotos ou ver um JPX alterado pra saber, mas...

    []´s chupando um pouquinho mais de sanque do nosso amigo.
    Ronairy, primeiramente peço desculpas mas só vi essa mensagem hoje, na ocasião de sua postagem, por algum motivo ela não apareceu para mim como mensagem nova (com marcação laranja) e como leio muitas, observo só as laranjas (novas).

    O ideal é confeccionar os calços sob medida em PU, evitando empilhar calços que não sejam apropriados para as medidas desejadas. Na maioria das vezes até sai mais barato... A viatura praticamente não sofre alterações de comportamento dinâmico com calços de até 1". De 2" em diante, é sentida alguma alteração de estabilidade nas curvas.

    Os pneus maiores são uma boa opção, especialmente se for usar a vitura para trilhas mais pesadas e estiver usando um motor mais forte que o Peugeot XUD, pois o veículo fica mais "xoxo" nas arrancadas.

    Saudações,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade