x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25

    Angry




    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Tiago (Driver)

    Estava vendo a história de tuas molas e fiquei curioso para saber como ficou o jipe. Qual a configuração final adotada por vc? Que mecânica está usando no Jota?

    Saudações,
    Antes de mais nada gostaria de demonstrar minha admiração pelo seu excelente trabalho em prol do JPX. Tanto com o site, que pra minha sobrevivência com o jipe foi fundamental, quanto com seus posts que sempre acrestam e muito aoo forum. Você já é uma lenda a respeito da marca, pra mim. Obrigado mesmo.

    Bom, o meu está:

    Traseira: amortecedores originais e molas de F-1000
    Dianteira: As antigas molas originais traseiras e amortecedores originais

    O carro está pulando muito e dando uma batida seca na dianteira. Acho que devido ao fato que os 4 amortecedores estarem estourados. Hora de procurar novos, provavelmente os pro-comp que muitos já comentaram. Pensei em criar um suporte que acomoda-se dois amortecedores olhal. Usar dois de algum veículo nacional, por roda, no intuito de deixar o carro mais macio e baratear o custo de futuras reposições. Não aconse-lho ninguém partir pela minha solução devido ao um simples detalhe, o fato do carro pular compromete a direção a cima de 80Km/h o que a torna inviável. Atualmente estou enfrentando uma série de problemas os quais listo abaixo:

    - Óleo queimando e desaparecendo do carter. Preciso completar a cada 200Km + ou -. Acho que o turbo ou o anel de segmento foram pro espaço. Hora de mandar pra oficina.
    - Máquina do vidro dos dois lados. Uma solução elétrica não é do meu agrado pois por ser um jipe, quanto menos parafernália eletro-eletrônica, pra mim, melhor. Vou tentar a adaptação dos da Kombi.
    - Porta do carona empenada. Vou levar em uma lanterneiro de confiança para fazer o serviço.
    - Amortecedores: Vou tentar minha "invenção" com amortecedores recondicionados para que o estrago financeiro seja o menor possível.
    - Acabamento interno da porta. O Original de fibra está todo rachado. Não sei se mando fazer novos ou parto pra outro material.
    - No longo prazo sem sombra de dúvida vai o XUD, eixos, caixa de marcha, T-Case tudo pro saco. Ai será hora de uma mudança radical. Espero ter di$po$ição para tal.


    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    como ficou a historia ai xara?!?! rs

    joe, posta umas fotos desse esquema do seu jota pra gente...

    o meu ta em reforma (salao de beleza), pintando a frente...adaptando farois novos...e depois vai pra oficina fazer freio, embreagem e turbina....

    a traseira esta meio arriada....to querendo trocar as molas...as de f-1000 ficam boas ou nao? alem de meio arriado ta quicando muitooo...tenho 4 rancho rs9000 nele...
    Fala brow! Peço desculpas pella minha ausência. Tá respondido no texto acima. Abração.


    PS: Apesar de "kickar" muito, te asseguro que as molas de F-1000 não arriam nem com reza brava. A espessura e tão grande que parece mola de trem.

    PS2: As molas que eu citei, traseiras do meu jota, são as molas traseiras da F-1000. O ano não me recordo. Assim que puder vou postar fotos da parte inferior do carro.


    Forte abraço aos companheiros do fórum.

    Espero estar mais presente daqui pra frente. 8-)


    F U I


    Tiago (DR1V3R)
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #26
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Antes de mais nada gostaria de demonstrar minha admiração pelo seu excelente trabalho em prol do JPX. Tanto com o site, que pra minha sobrevivência com o jipe foi fundamental, quanto com seus posts que sempre acrestam e muito aoo forum. Você já é uma lenda a respeito da marca, pra mim. Obrigado mesmo.
    [...]

    Tiago (DR1V3R)
    Olá Tiago,

    Agradeço "a lenda"
    Fico feliz em poder ajudar ao amigos joteiros. Faço isso porque também, no passado, sofri muito por falta de informação...

    Quanto às molas, eu estou usando molas de F-100 (isso mesmo, F-100) na dianteira. São mais robustas que as militares do JPX e mais macias que as de todos os modelos de F-1000. Logo que fiz as modificações de eixos/suspensão tentei usá-las no início atrás mas também ficaram duras, o jipe pulava muito com a traseira... Tentei também as militares atrás, mas arriaram do mesmo jeito. Estas adaptações com molas de mercado são difíceis de acertar.

    Hoje estou usando molas de Opala Diplomata 6 cilindros atrás, com calços de aço de 2 polegadas, montadas num suporte levemente modificado de apoio no eixo. O resultado inicialmente foi bom, a viatura ficou macia mas sem ficar "mole", mas as molas estão arriando muito rápido. Por conta disso estou mandando fazer um jogo sob medida com um cara aqui da cidade para ver como fica, baseadas nas medidas da do Opala, com elos um pouco mais espaçados e fio mais grosso ou com um aço mais rígido, vamos ver no que dá. Os amortecedores que estou usando hoje são os 4 da Land Rover Defender, à gás, com suportes levemente modificados. Ficaram muito bons.

    Saudações,



  • #27

    Question Molas traseiras...

    Pessoal,

    Estou usando molas do Marruá na traseira do J...tá alto, mas muito firme...tava achando legal, mas cansei.

    Já li vários tópicos aqui no site mas ainda estou em dúvida.

    De acordo com os relatos as molas militares traseiras são as mais indicadas, mas alguns citaram que elas arriam com facilidade, é isso mesmo?

    Mesmo utilizando-se as molas militares traseiras é preciso uso de calço para o J ficar alinhado?

  • #28
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal,

    Estou usando molas do Marruá na traseira do J...tá alto, mas muito firme...tava achando legal, mas cansei.

    Já li vários tópicos aqui no site mas ainda estou em dúvida.

    De acordo com os relatos as molas militares traseiras são as mais indicadas, mas alguns citaram que elas arriam com facilidade, é isso mesmo?

    Mesmo utilizando-se as molas militares traseiras é preciso uso de calço para o J ficar alinhado?
    Salve Policarpo!

    O grande problema hoje é achar as molas militares de JPX... Estavam em falta no mercado e por isso cara$. Não sei que empresa as fabrica.

    As militares arriam menos que as originais do Jota civil, mas também arriam com o tempo e uso. No jipe com configuração de suspensão standard, ou seja, sem mexer na suspensão traseira e na altura da carroceria as molas militares deixam a viatura bem alinhada.

    E estas molas de Marruá que falaste? Onde encontrou? Aqui na minha região procurei e não achei. Estou querendo dar um reforço nas minhas molas traseiras (acho elas muito macias). E o custo? Teria por acaso as medidas delas? Fabricante?

    Abraço,



  • #29
    Meu irmão foi quem comprou o par de molas Marruá.

    Vou ver se descubro o $ e código.

    Se não me falha a memória custaram ~R$200 cada.

    Vou confirmar...uma coisa te falo...no J essas molas não vão arriar nunca...fica legal mas muito firme!!!

  • #30
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    policarpo...............tambem estou interessado nas molas do marrua.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #31

    Mola Marruá

    Pessoal,

    Segue foto da mola traseiras de Marruá no meu J, o qual está com amortecedores offlimits de Troller nas 4. Na frente uso as molas traseiras militares originais do J.

    Ainda não consegui a especificação/fabricante com meu irmão...aguentem as pontas!

    Abs

  • #32
    Pessoal, as molas traseiras que estão no meu J foram compradas na autorizada Agrale em BH, no Anel Rodoviário, são as originais traseiras do Marruá.

    A suspensão do J fica áspera...sem conforto...mas não cede.

    Estou pensando em fazer um teste com 1 par de molas mais confortável...terei que partir para as militares traseiras do J...não sei se são fáceis de encontrar.

  • #33
    Policarpo, as molas do Marrua são do mesmo tamanho ou o carro ficou mais alto
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #34
    Martin,

    Nunca vi o meu J sem essas molas...te digo que a base superior de aço onde a mola encaixa, fica rente ao pneu (31x10,5x15).

    O J fica muito firme, ótimo para andar com médias mais altas bem como não "pendula" nas trilhas com fortes inclinações laterais...o problema é que não tem conforto!!!

    Segue outra foto para te dar uma melhor ideia da altura que se encontra meu J.

  • #35

    Smile

    Pessoal,

    Comparei a mola do Marruá que uso na traseira do meu J com uma antiga mola militar do J do meu amigo...é praticamente a mesma...mesmo número de espiras e espessura do fio.

    Dessa forma, que não estiver encontrando molar militar pro J basta comprar a do Marruá!

  • #36
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Ótima noticia!

    O grande problema é entrar em uma concessionária Agrale e não ser a$$altado.

    Só por curiosidade, quanto custa um par dessa mola?

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade