x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    Question Bomba injetora com defeito




    Moro em Salvador - Ba e acabei de adquirir um JPX 1994 diesel lona (a
    exatos 30 dias e ainda não andei...), no entanto, o antigo dono não
    zelava muito por ele e tudo estava precario, troquei diversas peças e
    mandei trocar os filtros e os óleos.
    Após trocar o filtro de oléo, o mecanico foi ligar o carro paraecia que tinha entrado ar no motor e ele não estava dando mais marcha lenta...fomos em um outro mecanico e ele condenou a bomba injetora (disse que estava toda enferrujada por dentro) e disse que só outra e avaliou o serviço em R$1.800,00...rs...

    Devido a isto gostaria de saber alguem do forum tem alguma
    solução para o problema......

    Já vi e revi todos os tópicos do forum e dos demais sites e nenhum
    dos casos trata especificamente deste assunto..custos, outras bombas
    semelhantes, causas do problema...

    Alguma loja ainda vende esta bomba? alguém já tentou usar outra bomba (R$) que sirva no jota...

    ou teria alguma proposta do que seja o problema?....

    aparentemente sou o mais novo dono de jota do forum... e estou doido pra andar no carro!
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Não tenho certeza, mas acho que alguém já disse que a Bomba Injetora Bosch da Kombi diesel com algumas adaptações funciona perfeitamente.

    Por acaso você já verificou se ta chegando óleo Diesel na Bomba injetora??? Pode ser entupimento na tubulação, na entrada do pescador no tanque, no filtro de combustível e até mesmo aquela base que segura o filtro de combustível com problemas, já aconteceu com o carro de um amigo algo bem parecido. Bem acho que vc deve avaliar todas as possibilidades antes de sair trocando a Bomba Injetora.



    rgds
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    as varias possibilidades

    Marcelo, tudo beleza!

    Rapaz eu não entendo nada de mecânica...mas isso vai mudar...

    Bom, depois que trocou o óleo o mecanico percebeu que tinha entrado ar no motor, ele tentou tirar com a bomba manual mas ela não bombeava, ele então trocou a bomba manual (colocou a da besta), trocou a mangueira do tanque e lavou o tanque também (que já estava com uma borra horrivel). Eu sei que quando ele bombeava manualmente o oléo diesel apareciam algumas bolhas de ar, ele efetuava a retirada do ar e o carro andava uns dois Km e depois morria novamente..ai tinha que bombear novamente

    hoje conversei com um mecanico que trabalha na CEAVE (que é uma das autorizadas da Bomba Lucas) e ele achou que talvez seja ar no motor (mangueira folgada, etc) vou pedir ao cara para ele deixar o carro como estava e vou levar no mecanico da CEAVE..também vou levar suas sugestões para ele dar uma olhadinha..

    quanto trocar a bomba só em ultimo caso mesmo..R$...
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #4
    Bruno,
    pra ver se é entrada de ar coloca um pouco de diesel em um galão e liga direto na injetora...se o problema for na bomba manual ou na tubulação até o tanque, o motor deve funcionar redondo....
    lavar tanque de carro disel é uma coisa perigosa, sempre fica um pouco de água nele depois da lavagem, e se essa água for na bomba injetora é fatal, por que ela é lubrificada com o próprio diesel........e não precisa ser muita água não....
    Abraços
    Nerinei

  • #5
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    bomba injetora

    Se precisar comprar, eu tenho uma bomba injetora lucas original(boa), q retirei do meu J = r$ 500,00 + frete(sedex).Valeu.

  • #6
    Allmigos

    Esta historia de condenar a bomba inteira, dizendo que so outra é conversa de mecanico que não entende de jota, ou melhor, não entende de carro a diesel,

    toda bomba injetora tem conserto, e so levar o carro em um bombista de confiança ou bem indicado, porque neste ramo tem picareta, e fazer o serviço de regulagem com troca das peças necessarias, bomba injetora não aceita meia sola,

    o meu jota apresentou esta semana os mesmo sintomas do carro do Bruno Adriano, hoje eu fiz todos teste posiveis e cheguei a conclusão que e o cabeçote da bomba que estragou, ele perde pressão em em função de desgastes, ja aconteceu em outros carros meus a diesel, na motor de aranque não pega, mas se puxar com outro carro ele pega, mas funciona pouco tempo e apaga, alem de não dar marcha lenta a rotação sobe sozinha depois volta.

    ainda esta semana vou leva-lo a um bombista para fazer o serviço de bomba,

    depois conto o final da historia aqui.

    Ademar
    jotamarelo94

    Bsb

    [ ]' sem participação no raid neste fim de semana

  • #7
    Marcelo,
    Nãoi sei pq, mas acho que conheço esse cara de que você falou!
    Estou acompanhando essa lista pois acho que terei problemas com a bomba do meu J em breve.
    Abraços a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Lima
    Marcelo,
    Nãoi sei pq, mas acho que conheço esse cara de que você falou!
    Acho que vc conhece ele sim


    Citação Postado originalmente por Carlos Lima
    Estou acompanhando essa lista pois acho que terei problemas com a bomba do meu J em breve.
    Abraços a todos.
    Se precisar de algo é so falar.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #9
    Se alguém precisar também estou pondo a bomba injetora do JPX à venda. Foi revisada a menos de 7000km, com troca de rolamentos, palhetas e retentores/juntas, o valor é de RS 700,00 (gastei R$ 1600,00). Aliás vou fazer uma lista de tudo do motor que esta a venda, menos o cabeçote que trincou, e anunciar no setor de vendas de peças e acessórios. O pior é que tinha feito todo o motor a menos de 2.000km.

    Abraços.

    Hudson.

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    não postei menssagens pois estava viajando pelos sertões baianos..com um uno.. rs...

    é isso o carro continua parado... o mecânico tirou a bomba manual da besta e recolocou a bomba original...ele disse que acaha que é problemas nos bicos injetores que estão jogando o diesel em esguichos e não pulverizado.. ele avaliou o serviço de limpeza em R$500,00..
    o carro após trancos e barrancos já está na garagem e eu pretendo levar ele na CEAVE que assumiu a assistência das bombas lucas aqui na bahia...


    o pior é que eu só sei da existencia de mais 2 jpx aqui em salvador.. e o serviço e tirar duvidas ao vivo fica dificil!

    o importante é não desistir..
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #11
    Boa tarde Bruno,

    Acho que esta caro o serviço de limpeza dos bicos. Acredito que com este valor ou um pouco mais você poderá comprar bicos novos. Se precisar, também tenho 4 bicos completos a venda, R$ 200,00. Foram revisados fazem 2 mil km.

    Abraços.

    Hudson.

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Hudson,

    tudo beleza,

    rapaz eu fiquei de levar o carro neste fim de semana.. se não tiver jeito posso ver com vc a compra dos bicos...valeu....
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade