x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    Bomba injetora do JPX pode ser usada na pick up 504?




    Alguem sabe dizer se a bomba injetora do JPX serve p/ pick-up peugeot 504?Valeu.

  • #2
    Glauco

    aqui em casa já tivemos uma Peugeot GRD 504/98 e pelo menos até onde eu saiba o motor é o mesmo, sendo apenas diferenciado pela adição da turbina no JPX, portanto ao que tudo indica a bomba provavelmente seja a mesma.

    Quem pode te dar esta certeza é um bombista, explica tua dúvida e ele com certeza vai te responder, caso a bomba seja a mesma a única ressalva que deve ser observada é a regulagem, provavelmente no JPX ela estará mais "aberta" do que na Peugeot, mas isto o bombista também te responde basta ele consultar as tabelas que geralmente estão penduradas pela oficina.

    Abraço e até mais.

  • #3
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    bomba injetora

    Obrigado pela resposta amigo!Aqui os ´´bombistas´´ q olhei, não conhecem o motor peugeot.

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Glauco

    aqui em casa já tivemos uma Peugeot GRD 504/98 e pelo menos até onde eu saiba o motor é o mesmo, sendo apenas diferenciado pela adição da turbina no JPX, portanto ao que tudo indica a bomba provavelmente seja a mesma.

    Quem pode te dar esta certeza é um bombista, explica tua dúvida e ele com certeza vai te responder, caso a bomba seja a mesma a única ressalva que deve ser observada é a regulagem, provavelmente no JPX ela estará mais "aberta" do que na Peugeot, mas isto o bombista também te responde basta ele consultar as tabelas que geralmente estão penduradas pela oficina.

    Abraço e até mais.
    Pelo o que eu sei o motor da 504 não tem nada a ver com o do JPX, a bomba até pode ser que seja a mesma, mas o motor não. A caixa de câmbio, sim, é a mesma.

    DieselBoy, como é a camionete? A tempos ando pensando em comprar uma, mas todo mundo diz que é uma porcaria, que o motor é fraco, que quebra o diferencial.

    []´s
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Primeiramente peço vênia para interferir na discussão. Segundo, tivemos uma pickup Peugeot 504D ano 1993 durante os anos de 1997/98. Acho que arrumaram a pickup para nos vender e depois de algum tempo, passamos a ter inúmeros problemas que praticamente doamos a danada. O motor é um 2.3, diferente do que equipa os JPX, que é 1.9. A pickup realmente carrega 1.3 mil kgs e tem um ótimo torque, porém tem o problema do JPX (aquecimento). Detalhe, ela não é turbo! As fabricadas até o ano de 1993 ou 1995, não lembro ao certo, eram equipadas com ventoinhas elétricas, que praticamente não davam conta do recado. Sei que as mais novas, que são equipadas com ventoinhas mecânicas, apresentam muito menos problemas que as demais. Não se se mudou somente a ventoinha ou se alterou radiador, dutos e outras coisas. O cardã dela funciona dentro de um "túnel", super esquisito. O diferencial não é dos mais fortes, mas é algo que pode ser trocado por inteiro (eixo) por de outra pickup nacional. Creio seja uma ótima opção pegar uma dessa bem barata (com motor baleado e tal) e trocar o motor/câmbio/eixo traseiro. Você vai ter um ótimo veículo, já documentado a diesel, que não é visado para furtos, etc. A direção dela não é hidráulica, mas é bem macia! No mais é isso. Grande abraço a todos.

  • #6
    Amigo vc. sabe dizer a diferença de potencia da 504 para o motor do jpx? Cv., torque.....

  • #7
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Rfdex,blza?! Será que esse 2.3 aceita a bomba injetora do J?
    Eu não sei nada desse motor da 504!

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigos, quanto a potência e ao torque, não sei informar. Quanto à bomba injetora, creio seja até a mesma, porém com regulagem diferente. Sei que ambos são idênticos na embreagem/capa seca. Se não engano, a sigla do motor do JPX é XUD9 e a da Pickup Peugeot 504D é XUD7. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Leonardo Truccolo

    A Peugeot 504 é uma caminhonete do tipo ame ou odeie, geralmente o pessoal que a “detona” é porque não soube utilizá-la de forma adequada ou não fazia a manutenção necessária. Explico, a nossa compramos em 1999 e estava com 30.000 km e em ótimo estado de conservação. Adquirimos ela porque ficamos de certa forma indignados e revoltados com o roubo de nossa F-1000 4x4, pois a segurança em nossa pequena cidade virou “palhaçada”, contudo não fomos as únicas vitimas pois houve uma onda de roubos de caminhonetes diesel naquele ano, a situação chegou a tamanho absurdo que roubavam de 3 a 4 caminhonetes por semana (isso foi assustador para uma cidadezinha que mais parece um “ovo” de tão pequena)!!! E o pior é que as autoridades como sempre não sabiam ou se esforçavam para não descobrir quem eram os responsáveis ou para onde iam estas pick-ups roubadas!!!

    Mas voltando à Peugeot te digo que há pontos positivos e negativos nesta caminhonete, dependendo da utilização que você fizer ela pode ser uma excelente opção ou uma completa dor de cabeça.

    A Peugeot 504 2.3 GRD 1999 (se não me engano tem 72 CV) – Muita gente critica e fala mal dela e muitas dessas críticas procedem, tudo bem ela é uma tartaruga de lerda para rodar, pois não tem turbo (e nem pense em instalá-lo), não tem tração 4x4, não é confortável, não se encontram peças com muita facilidade, é feia de doer, etc, etc, etc...mas a verdade é que ela apresenta um custo/benefício fantástico se comparada às concorrentes, é um “tratorzinho”, carrega 1300 kg, é econômica pra KCT (a nossa fazia 17 km/l na cidade, e 16 km/l com ar ligado!!!). Junta tudo isso que ela te oferece e tenta achar uma concorrente à diesel do mesmo ano por R$ 18.000,00!!! Tarefa impossível, por isso eu a coloco na “cabeceira” de qualquer lista de utilitários voltados para o trabalho. É o veículo perfeito para quem trabalha com carga em perímetro URBANO, NÃO recomendo o uso rodoviário por longos percursos, pois ela NÃO tem desenvoltura para trafegar a mais de 100 km/h. Este é um dos motivos pelos quais muitos fundem a Peugeot e depois “rasgam” a boca falando mal dela, em sua maioria são IGNORANTES pois acham que pelo fato de ser a diesel e não ter turbo o seu motor pode suportar todo e qualquer tipo de abuso imaginável.

    Aproveito para fazer o mea culpa e me incluo neste rol de ignorantes pois quando a Peugeot estava com 70.000 km (e como a maioria dos proprietários insatisfeitos com seu desempenho medíocre) resolvi “abrir” ou melhor “arrombar” a bomba na esperança de ganhar uns cavalinhos extras. Inicialmente nenhuma anormalidade se manifestou e como de fato era esperado ela ganhou um pouquinho de fôlego no desempenho, porém aos 80.000 km começaram a surgir os primeiros sintomas da burrada que havia feito, a emissão de fumaça aumentou drasticamente assim como o ruído, consumo de diesel, de óleo lubrificante e a vibração do motor que até mesmo na marcha lenta parecia acelerado.

    Mesmo com todos estes problemas ela se “arrastou” bem até os 100.000 km quando partiu para sua 1º retífica. A partir disto rodamos com ela cerca de 10.000 km e a vendemos não por estarmos insatisfeitos ou decepcionados com ela, mas porque simplesmente em nossa região era impossível encontrar peças para ela em regime de pronta entrega e como temos necessidade de estar sempre “assistenciando” a fazenda não podíamos em hipótese alguma nos dar ao luxo de ficar com a caminhonete encostada na oficina por mais de 1 dia.

    Portanto se estiver pensando em trabalho ela é uma excelente escolha desde que você seja um proprietário CONSCIENTE das LIMITAÇÕES do veículo e não descuide de sua manutenção. Neste campo ela te oferece custo/benefício, economia, capacidade de carga, durabilidade, a respeito disso tenho um conhecido que ficou tão satisfeito com a Peugeot que na sua firma tem 2 e uma outra apenas para seu uso particular.

    Por outro lado, se você estiver com o intuito de adquirir uma Peugeot pensando no lazer, ESQUEÇA!!! Ela não foi fabricada para esta finalidade, pois como já citei, é lerda, é desconfortável, seu acabamento interno (se é que pode se chamar isto de acabamento) é extremamente simplório, seu design é bastante defasado, suas peças (pelo menos em minha região) não são fáceis de encontrar, entre outros.

    Os problemas citados pelo Rfdex tais como aquecimento excessivo e quebra do diferencial, nunca se apresentaram na Peugeot que tivemos, TALVEZ estes problemas advenham da utilização inadequada de alguns proprietários. Em nosso caso a caminhonete era utilizada para o trabalho, portanto não era tratada como uma “donzela intocada” e quando era necessário pegar pesado não tínhamos receio de colocá-la para trabalhar feito peão-de-obra, contudo SEMPRE respeitamos os limites de carga preconizados no manual, nesse ritmo e condições de uso nunca surgiram tais problemas. O problema é que existem proprietários e proprietários, alguns quando vêem estampado 1.3T de capacidade de carga na tampa da caçamba acham que se ela carrega 1300 kg com certeza vai agüentar 1500 kg o que acontece? Nas primeiras vezes ela até que agüenta, daí o dono fica todo animado e na próxima vez coloca 1600 kg, 1700 kg ... até que um dia ela não agüenta tanto abuso e naturalmente quebra!!! Quando isto acontece o sujeito “desanda” a falar mal do produto dizendo a quem quiser ouvir que a caminhonete não presta, que não agüenta o “tranco” etc, etc, etc...

    Apenas discordo do Rfdex no quesito direção, pois a nossa não tinha DH (nenhuma delas vem de fábrica com DH) e era PESADÍSSIMA, tanto que um mês após adquirí-la instalamos uma direção de assistência elétrica que foi adaptada do Astra, aí sim ela se transformou em uma “manteiga” de mole.

    Portanto analisa bem os prós e contras (- parafraseando as palavras de um outro participante do fórum -) “pessoalmente não acho que exista veículo ruim” o que há são proprietários relaxados e sobretudo ignorantes, no sentido de não saber adquirir o veículo adequado capaz de atender às suas reais necessidades.

    Para nossa utilização e adequada ao nosso ritmo de trabalho a Peugeot apenas nos deixou boas recordações e para mim em particular saudades pois seus pontos fortes sobressaíram com folga frente aos aspectos negativos.

    Abraço e até mais.

  • #10
    DieselBoy, vc. disse tudo não existe carro ruim e sim limitado, isso tb. serve pro JPX, o meu não não tenho problema com aquecimento, mas tenho pasciencia pra kct, para andar no ritmo dele.
    Pq. vc. condena colocar uma turbina? Vc. acha que daria uma forcinha a mais? Eu imagino o motor do jpx sem turbo, já é lerdo com, sem então deve ser triste.
    Vc. já viu algum motor desse turbo?
    Valeu.

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Então, lendo as respostas posteriores à minha última mensagem, resolvi vir acrescentar algumas coisas. Primeiramente, é como falei, não pegamos a nossa novinha e, ainda, era uma dos primeiros modelos a vir para o Brasil. Suas ventoinhas elétricas não davam conta do recado nunca. Creio seja problema na tropicalização. Foi um carro ótimo, enquanto durou. Sua manutenção é realmente difícil no quesito peça. Na época, aqui na capital federal tínhamos apenas uma concessionária Peugeot e por sinal era horrível no atendimento, etc etc.Amigos que tem ou tiveram Peugeots mais novas (leia-se 1997-1999) só falam bem, assim como o colega acima. Assim, creio que tropicalizaram ela, vez que, uma das coisas que logo mudou foi o sistema de ventilação forçada (ventoinha mecânica). Certamente mudaram válvula termostática, dutos, radiador, etc etc. Quanto à direção, a nossa era extremamente acessível. Minha mãe dirigia a pickup tranquilamente. O motor 2.3 é super econômico realmente, como o colega falou e tem um bom torque. Seu uso urbano é ótimo. Na estrada, se tiver paciência, roda-se o mundo inteiro! Aqui perto do trabalho tem uma (do dono de uma loja de tintas) que roda diariamente. Todo dia vejo o cara chegando nela de manhã e saindo pela noite. Qualquer hora vou bater um papo com ele para conversar acerca da pickup! Ela é ano 99, tenho certeza. Cor cinza, faixas verde na lateral, lindona! Hehehehe. No mais é isso, grande abraço a todos.

  • #12
    Beto

    Busquei informações em todas as mecânicas da região na época que tivemos a Peugeot na tentativa de obter um aval técnico mais apurado sobre a possibilidade de instalação de uma turbina.

    Para nossa infelicidade fomos os primeiros na cidade a ter esta caminhonete e como é de praxe “pagamos” o preço do pioneirismo, pois a maioria dos mecânicos nunca havia sequer visto uma Peugeot, isso de certa forma dificultou muito a sua manutenção nos primeiros meses, pois tínhamos que buscar informações (via telefone) sempre na concessionária mais próxima há cerca de 300 km. Em uma destas “conversas” cogitei a possibilidade de instalação de uma turbina mas fui prontamente desaconselhado pela Autorizada, que alegou que o projeto do motor não teria estrutura suficiente para suportar uma turbo-alimentação. Por obter tal informação de uma Autorizada desconsiderei esta possibilidade e parti para o empirismo inconseqüente (citado anteriormente) o qual culminou com a abertura excessiva da bomba injetora, que levou à fadiga prematura do motor.

    A resposta da Autorizada era imperativa, porém por ser teimoso sempre buscava opiniões alternativas e em uma destas vezes resolvi me informar com alguns proprietários e mecânicas de Curitiba e Londrina, para minha surpresa todos foram unânimes em sua resposta e sempre me desaconselhavam a instalação de uma turbina, alegavam superaquecimento, que o conjunto de peças móveis do motor não suportaria, que o projeto do motor era antigo e por isso não permitia a instalação de turbina, etc, etc e etc. Lembro que até citavam como exemplo o JPX, segundo eles os problemas que muitos proprietários relatavam a respeito deste jipe eram oriundos do “turbinamento” do motor, hoje em dia após vários anos de conversas e permuta de informações a respeito dos motores diesel (Peugeot, MWM, Maxion, Perkins, etc) descobri que estes problemas quase sempre advém da utilização inadequada por parte dos proprietários, isso vale tanto para a pick-up Peugeot quanto para o JPX.

    Na época após “ouvir” tantas negativas e desaconselhamentos sobre a instalação da turbina resolvi “deixar de lado” este projeto, pois não havia encontrado sequer um comentário favorável.

    Não sei até onde isso será lenda mas alguns mecânicos de Curitiba afirmaram que na Argentina (paraíso das Peugeots) há um kit para instalação de turbina especifico para a pick-up 504 alguém já “ouviu” essa história? Será que existe mesmo?

    Beto, respondendo à sua pergunta, nunca vi um motor da Peugeot 504 turbinado, apenas “ouvia” comentários na região dizendo que “fulano” ou “ciclano” de tal haviam turbinado suas pick-ups porém nunca DE FATO constatei a veracidade de tais comentários.

    Pessoal se não me engano os motores diesel que equipam o GM Tracker e o Suzuki são fabricados pela Peugeot, e até onde saiba esta nova linhagem é dotada de common-rail além de turbina e intercooler!!! Será que um destes não cairia bem no JPX ou até na pick-up 504?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade