x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    JPX com motor L 200




    Pessoal,

    Alguém conhece JPX com motorização da Mitsubishi L 200?
    Estou com uma idéia na cabeça e, antes de executá-la, gostaria de conversar com quem já tenha pensado em tal adaptação ou a levado a cabo.

    Grato,

    André Pereira

  • #2
    Olá André!
    Eu acho uma ótima opção... Principalmente se optar pelo motor de 100 ou 121 cv, que na minha opinião são os mais confiáveis e com potência suficiente para levar o J a um bom desempenho (lembre que o J tem 90cv e 17,5 k de torque originalmente)... E eu colocaria a caixa e a ctm da L 200 também.
    Essa é a MINHA humilde opinião. Espero ter colaborado!
    Elias

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    essa idéia do motor da L200 era das minhas preferidas quando meu motor quebrou...acabei desistindo pois não os motores que achei estavam caros (na época não achei nenhum de L200)...concordo totalmente com o elias, o ideal era juntar caixa e t-case. só não sei se a posição do diferencial permitiria a ligação nos eixos originais. mas aí é só comprar os eixos de L200 também.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Acho que a mecânica das l200 mais antigas(HS) podem ser uma boa,mas a das mais novas tenho visto visto aqui no forum( outras pick ups)algumas reclamações de aquecimento,quebra.....Dá uma olhada lá e tire suas conclusões.

  • #5
    Olá pessoal!
    Seguinte Glauco, foi pensando nesse problema de superaquecimento, que eu optaria pelo motor de 121 cv no máximo e ainda montaria com um radiador super dimensionado! Mas vejam bem! É oque EU faria!
    []sssss!
    Elias

  • #6
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0

    Jpx L200

    O meu J possui essa mecânica fazem 2 anos. A caixa é original clark. Estou usando eixos da rural com relação 9x44
    Dom Jpx L200 Bahia

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    jpx com motor l 200

    Ja possui um jota com esse motor com caixa original ficou bom demais.

  • #8
    Ola lenho un jota c/ motor de L200 e tenho ploblema de aquecimento em subidas longas, ele não ferve mas esquenta muito, que radiador vc usa, obrigado, Marcos.

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Marquinhos
    Que bom ver vc postando aqui no fórum , Marcos.
    Marcos tres coisas que vc poderia tentar:
    I-Fazer um radiador com mais Canaletas
    II-Usar o radiador do moderno que parece ser maior
    III-Marcos , as ventoinhas originais do JPX sem coifa perdem muito. Existem algumas que além de serem carenadas , tem 2 velocidades , sendo a 2ª muito forte.

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve Marcos e João,

    Eu to usando as ventoinhas do santana 98 completo. Existem duas, uma pequena e uma grande. Eu to usando a grande. Dá para comprar também uma carenagem para ela (comprei na autorizada)...ela é MUITO melhor do que a original

    Em relação ao radiador, vá a uma casa de radiadores de caminhão e tente encomendar um com 3 ou 4 colméias (depende do espaço disponível) e fluxo cruzado, eles têm uma eficiência maior. Aqui no rio eu comprei um de 4 que havia sido projetado pelo pessoal da MGL um pouco antes deles fecharem e ficaram encalhados na fabrica...mas, além do preço que eu achei abusivo, eu acho que eles têm alguns problemas de acabamento.

    Só para se ter uma idéia, o meu carro que tem as mangueiras do XUD praticamente originais (a única mudança foi tirar algumas que eram demasiadas), eu atocho o pé, no calor, com válvula termostática, e a ventoinha só entra em engarrafamento...e a tempertatura desce rapidinho.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Então rapaz
    A minha coloquei essa ventoinha carenada de 2 veloc e só tenho que tomar cuidado se ligar o 2º estágio com uma moça de saia passando pertinho da frente do Jota, pois com certeza o vento vai puxar a saia.

  • #12
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    João, recebi o DVD, ficou show...

    parabens pelo trabalho e pela paciencia.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade