x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question qual a melhor opção de motor?




    Prezados,
    estou pretendendo comprar um JPX, mas como todo brasileiro, estou com pouco tempo$$$.
    Ainda não me decidi se é mais vantajoso comprar um original ou comprar um com motor esculhambado e trocar de uma vez...por isso venho pedir a opinião de quem entende.

    Com a troca do motor, que outras adaptações são necessárias, além de câmbio e os eixos?
    No caso de um MWM, é possivel colocar o cambio do carro anterior?

    São necessárias muitas gambiarras para a colocação do novo motor?

    agradeço a atenção e paciência

    E quem sabe, com um pouco de sorte, meu primeiro carro não será um J....

    abraço

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve andre,

    blz?

    seguinte, uma troca de motor dessas vai te custar quase outro carro. acredito que vais gastar uns 20 paus para deixar tudo realmente 0 km. se vc tem a grana para comprar um jota pelado (uns 10 paus) e arrumar tudo. vá em frente, é melhor do que comprar um original e ir tapando o sol com a peneira até ele morrer. na minha reforma, por exemplo, to montando um super xud (xud preparado para receber turbo e intercooler) e somando tudo que tive que arrumar (revisar o carro INTEIRO) já gastei uns 17 paus...isso pq no ano que rodei com o carro desde que comprei, gastei uma baba para ir resolvendo algumas coisas.

    em relação às gambiarras vou esperar a galera que já fez vir dar a opinião.

    eu, particularmente, acho que o MWM, assim como o Maxion, são motores muito pesados mudando o comportamento dinâmico do carro. acho que o motor ideal seja um AP diesel exportação. como vc mora em sp , vc teria amplas possibilidades de conseguir esse motor....

    bom, esses são os meus 0,00000000002 centavos de contribuição

    boa sorte

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    motor AP Diesel

    Prezado Léo, já agradeço desde já sua contribuição e adianto que irei te perturbar muito.

    Não entendo nada de mecânica, mas sou fascinado por 4x4.

    Você tem algum lugar para indicar onde eu encontro esse motor Ap diesel?
    e desculpe a ignorância, poruqe AP??

    Vi nas mensagens que tem AP a álcool e gasolina tb...

    e fique a vontade para rir, xingar....hehehehehe

    a inguinoracia astravanca tudo....

    um abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala andre,

    pode perturbar a vontade....como se eu soubesse alguma coisa de mecanica.

    esse AP é o motor usado nos golf destinados a exportação.

    quando eu tava procurando, eu vi que tinha na www.crestana.com.br, era bom também achar um local de confiança para fazer a instalação. pergunte muito sobre os mecanicos que encontrar pq muitas vezes as pessoas daqui ou da jipenet (http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/) ou jipenet sp (http://br.groups.yahoo.com/group/Jipenet-SP/) já tiveram experiencias desagradaveis com alguns mecanicos e muitas vezes tem boas indicações de mecanicos.

    agora a sugestão mais importante: pergunte muito antes de tomar sua decisão. se decidir realmente construir um carro, faça um projeto com uma ordem em que o carro não fique muito tempo parado....não se esqueça de que vc nunca sabe como realmente está o carro, e que são carros geralmente de mais de 10 ano, logo tem peças que já estão bem desgastadas (não ache que isso não vai acontecer com vc, a trolha é sempre maior do que vc espera).

    não se iluda de comprar carro que nunca fez trilha, pois muitas vezes os trilheiros cuidam melhor de seus jipes do que o shoppinzeiros. outra coisa, junte-se a nós no clube do jpx (http://br.groups.yahoo.com/group/clubedojpx/) tem gente que tá lá e não tá aqui e vice-versa. lá tem muita gente de sp, vc pode aproveitar para perguntar, ir aos encontros, tirar dúvidas..tudo antes e durante a construção.

    apesar do trabalho e do dinheiro investido, vc não vai se arrepender, o mundo offroad é maravilhoso, e o nosso jipinho também...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    André,

    como o Leo falou, se vc pensa em trocar de motor, compre um carro sem motor mesmo, pagando mais barato.
    Caso vc queira uma opção a motor diesel, vc pode pensar no AP gasolina/alcool 2.0 ou mesmo no GM 2.4 ou 2.2.
    São motores mais baratos que os diesel, especialmente o AP. Mas não vai pensando que eles estão a preço de banana. Procure bem e com calma.
    Porém colocando esses motores vc não poderá esquecer de fazer a revisão completa como o Leo falou.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    .

    Prezados;
    A intenção é permanecer no Diesel mesmo...

    mas me assustou a quantidade de alterações que são necessárias no caroo com o novo motor.
    Estou buscando um MWM ou Maxxion, pois até então não sabia a existencia deste AP. Além de serem mais comuns, acredito que são passíveis de serem encontrados a um preço amigo.

    Mas toda essa troca de peças como eixo, suspensão, e câmbio realmente a$$ustam...

    Tenho alguns contatos e talvez consiga o motor e algumas peças por um preço muito inferior ao valor de mercado, por isso precisava saber de quais carros posso retirar as peças necessárias como eixo e câmbio, principalmente.

    Agradeço desde já a paciência de vocês!

    um abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por André Nolf Ver Post
    Estou buscando um MWM ou Maxxion, pois até então não sabia a existencia deste AP. Além de serem mais comuns, acredito que são passíveis de serem encontrados a um preço amigo.
    Fala André, cara, vc nao vai achar um Maxion, ou mais ainda um MWM com preço melhor que um AP. Um MWM usado deve estar na faixa dos 12k a 16k, salvo engano. Ainda tem cambio, t-case, diferenciais... mas vale a pena!

    Bem vindo ao fórum!

    []s
    Arthur C

  • #8
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Talking motor é MWM

    Olá! André

    Comprei meu J Cabine Dupla já uns 03 anos e fui mantendo...troca uma embregem...um motor de arranque depois... uma junta do cabeçote + tarde...só que aí dei uma geral no cabeçote, trocando as válvulas etc.
    chegou num ponto que começou ficar inviavel a manutenção + mão de obra cara as peças ficando escassas.. e pensei...vou vender o jota a moto e partir para uma L-200,Bandeirante ou sei lá o que....não consegui achar o preço que queria no jota, sorte minha não ter vendido...porque negociei a moto uma drag star 2005 e troquei tudo no JOTA: motor MWM sprint 2.8 turbo intercooler 132 cv, cambio eaton clark do jota 97, eixo carraro dianteiro nacionalizado, e relação coroa/pião 41x10.....só isso...neste feriadão fiz minha primeira viagem até BH, não me arrependi...pelo contrário, foi a melhor coisa do mundo...

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto, finalmente o carro está andando...vejam algumas fotos em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...126#post366126

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Nolf Ver Post
    Prezados;
    A intenção é permanecer no Diesel mesmo...

    mas me assustou a quantidade de alterações que são necessárias no caroo com o novo motor.
    Estou buscando um MWM ou Maxxion, pois até então não sabia a existencia deste AP. Além de serem mais comuns, acredito que são passíveis de serem encontrados a um preço amigo.

    Mas toda essa troca de peças como eixo, suspensão, e câmbio realmente a$$ustam...

    Tenho alguns contatos e talvez consiga o motor e algumas peças por um preço muito inferior ao valor de mercado, por isso precisava saber de quais carros posso retirar as peças necessárias como eixo e câmbio, principalmente.

    Agradeço desde já a paciência de vocês!

    um abraço
    André, e aí, já decidiu pelo motor novo?
    Caso opte pelo MWM Sprint, tem que ser da S-10, pois encaixa certinho no Clark CL 2215A.
    Eu ainda optaria por AP2000 i flex: Não precisa trocar nada, faz 7 km/L de alcool ( a 1,20) contra 10 km/L de diesel (a 1,90).

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    taí, concordo. se tivesse que fazer de novo, partiria para um motor gasolina....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    taí, se fosse começar tudo de novo jamais partiria para um motor diesel (meu pai sempre me disse, teimosia demais é burrice)..

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade