Fala pessoal, estou com um problema no cambio do meu J, quebrou e ainda não abri, mas minha sensação era de ter moído tudo.

Estou com uma configuração:

MWM 2.8
Cambio Clark do J 2215
Reduzida Overland
Eixos Hibridos Dana 44 e Carrara Enzimec HD 47:11
Pneus 265 75 R16

Gostaria de dar uma mexida no motor para uns 180 a 200cv, mas ainda não sei.
Também acho que vou trocar os pesinhos do J, por uns 35 ou 37, mas bem mais pra frente, já que agora com a bola do dana 44 está arrastando muito.


Vlw
Estou fazendo minha reforma aos poucos estou querendo deixar a mecânica boa para assim mexer na lataria. Hoje eu já penso que quanto menos adaptação melhor. Quero fazer um carro confiável para viagens, não quero ficar com medo de fazer expedições ou algo assim.

Apareceu uma oportunidade de comprar um cambio 2405 e a reduzida do Troller, então pergunto, será que vale a pena trocar a reduzida do Troller ou manter a do J?
Qual dos 2 ficaria mais reduzido, deixando ele bom para expedições e trilhas?

Ainda não decidi a troca, mas já estou viabilizando. Devo arrumar o cambio e se for o caso vendo ele se fizer a adaptação.

Já ouvi falar da adaptação de adaptarem o cambio 2405 na reduzida do J por flange e por eletroímã erosão para fazer o encaixe. Como é absurdamente difícil fazer uma flange alinhada, mesmo por mm, e o eletroímã erosão pode tirar a camada de cimentação (endurecimento da peça em cura) fiquei um pouco desaminado. Se tivesse com adaptar os 2 com a certeza de estarem 100% alinhados, acho que seria a melhor opção. Existe alguma forma? Empresa especializada?

Como acabei de fazer os eixos, não devo mexer mais neles, e o eixo traseiro do Troller é no meio. Como já está curto o cardã traseiro acho que pode não ficar uma boa solução. Acredito que para fazer esta adaptação teria que trocar os eixos junto e isso iria onerar muito, porém se essa for a solução.... ainda seria interessante colocar o easytraction, para acionar o 4x4 manualmente.