x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    óleo motor XUD + transmissão Peugeot




    Prezados,
    aproveitei o instinto arrumador para dar um trato e fazer a revisão geral no carro. Como eu não estava presente nas duas últimas trocas, decidi trocar o óleo e meter o carro em uma oficina para verificar transmissão e caixa.
    Dai, fui olhar nas informações do manual e achei uma coisa que não entendi.
    Na lista de lubrificantes (.::: Mundo JPX - Tabela de Lubrificantes e Fluídos :::.) consta
    Caixa de câmbio
    Peugeot BA-7/5
    1,6 litros SAE 15 W 40
    API CF-4
    SAE 10 W 40
    API CF-4

    O SAE 15 W 40 não é o mesmo do motor ? é isso mesmo ? Achei que tivesse que ser um 80W90 semi sintético.
    Alguém pode explicar ? No motor coloquei exatamente esse SAE 15W40 (O meu é o XUD modificado).

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Prezados,
    aproveitei o instinto arrumador para dar um trato e fazer a revisão geral no carro. Como eu não estava presente nas duas últimas trocas, decidi trocar o óleo e meter o carro em uma oficina para verificar transmissão e caixa.
    Dai, fui olhar nas informações do manual e achei uma coisa que não entendi.
    Na lista de lubrificantes (.::: Mundo JPX - Tabela de Lubrificantes e Fluídos :::.) consta
    Caixa de câmbio
    Peugeot BA-7/5
    1,6 litros SAE 15 W 40
    API CF-4
    SAE 10 W 40
    API CF-4

    O SAE 15 W 40 não é o mesmo do motor ? é isso mesmo ? Achei que tivesse que ser um 80W90 semi sintético.
    Alguém pode explicar ? No motor coloquei exatamente esse SAE 15W40 (O meu é o XUD modificado).

    Abraços
    Boa tarde.

    1 - Óleo da Caixa de Cambio Peugeot BA 7/5 é SIM o 15W40.

    2 - Óleo da Caixa de Cambio Clark = óleo 90.

    Obs.:Lembrando que a Caixa de Transferência deve utilizar 80w90 dependendo da temperatura onde o carro roda(consultar o manual).

    Abraço

    Marcelo
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    André, apesar de já terem te respondido, nos postos que possuem aquela valeta para troca de óleo de caminhão, geralmente nas rodovias, eles recompletam óleo de caixa e transferência e também engraxam cruzetas; é só observar o óleo correto porque da última vez que levei o J, o frentista achou estranho usar óleo de motor na caixa Peugeot e não quiz fazer o serviço, mesmo eu mostrando para ele a tabela de lubrificantes que estava no manual. Isso sim é funcionário encagaçado..rrrzzz!!
    Ricardo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    64
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal !

    Tivemos na semana uma boa discussão sobre a utilização do mesmo óleo do motor na caixa Peugeot, chegamos a conclusão com duas pessoas que já fizeram cursos para utilização de óleo em veículos que usar o óleo 10w40 ou 15w50 somente com clima muito frio, que é utilizado na França de onde vem esta caixa, minha caixa de marchas esta roncando um pouco e tem rolamento com problema, pois bem troquei o óleo da caixa por 80w90 GL5 (o mesmo usado nos Troller), a minha duvida ainda ficou com relação a viscosidade se usar um GL3, GL4 ou GL5, andei poucos quilômetros mas a caixa esta mais silenciosa, diminui muito o ronco que tinha, mas ainda se faz necessário a troca de rolamentos. Há outra opção de usar o óleo que os Samurais usam, que é o 75w90 GL3, com o GL5 posso ter problema com sincronizadores, visto ser um óleo muito viscoso que na troca de marchas pode não travar as engrenagens ocasionando os arranhões de troca, mas o pouco que andei não aconteceu, vou postar novamente com mais quilometragem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oléo de Transmissão e óleo do diferencial...
      Por bruno miraia no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/03/2022, 07:55
    2. HILUX - oleo da transmissão
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 28/10/2021, 14:02
    3. Oleo para Transmissão Freelander 2 3.2 i6
      Por Smolder no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/12/2011, 14:29
    4. Troca de óleo da transmissão
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/06/2008, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade