x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por pierrelopes Ver Post
    Boa tarde pessoal!
    A pouco mais de uma semana comprei um JPX que estava parado a algum tempo.
    Logo já sabia que iria precisar de uma reforma geral. Pois bem, no ultimo final de semana iniciei a saga que pode levar bastante tempo, mas que espero ser bem sucedida!

    Espero que vocês possam me ajudar em algumas dúvidas que com certeza surgirão.

    A primeira luta foi para fazer o motor original XUD-9 funcionar, pois já estava parado a um bom tempo e não sabíamos (ainda não é possível afirmar) como ele estava.
    Depois de "apanhar" bastante finalmente conseguimos colocar o motor no ponto e fazê-lo funcionar.
    Então fiquei até mais animado pois a primeira vista o motor não está batendo. Porém não foi possível deixa-lo funcionando por muito tempo pois o sistema de arrefecimento estava desligado.

    Depois de conseguir funcionar o motor parti então para retirada dos bancos, e forro interno para ter a real noção do tamanho do trabalho de funilaria que será preciso no Jota.
    Percebi então que haviam alguns podres no assoalho, mais nada que assuste muito.

    Espero no próximo final de semana retirar a carroceria do chassi e iniciar a lanternagem tanto do fundo quanto da lataria externa que possui alguns pequenos pontos pra arrumar.

    Vou postar pra vocês algumas fotos de quando o J chegou e dos trabalhos do final de semana. Algumas fotos ficaram escuras pois quando terminei já estava de noite!

    Abraços!!!
    Ola Pierre,
    Conheço o Dinho, ele me falou desse Jota. Boa empreitada para vc. No final o resultado irá compensar.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #14
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Legal camarada força na empreitada , também recentemente migrei de um Jipão Willis bem preparado para o JPX , estou em Betim MG
    O meu ja esta quase rodando , mas do JPX só ficou o Chassis e por enquanto o eixo dianteiro . Se precisar de algo que eu possa ajudar-lhe nos avisa .
    Marcio,
    Eu também sou de Betim. Seu Jota ja está pronto?

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Legal amigo , eu moro perto do Motel Jump , o meu JPX esta em fase de montagem , estou preparando ele para trilhas pesadas.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    E ai galera, bom dia!!

    Estou meio agarrado pra fazer os posts com o andamento da reforma, até porque tivemos um contra-tempo e a reforma anda em passos lentos.

    Na ultima semana terminamos de desmontar a carroceria, retirando as portas, o painel e tudo do interior.
    Já escovei todo o assoalho pra identificar os podres e a situação da lata, agora estou aguardando o meu primo que irá fazer a parte de funilaria pra iniciar os trabalhos...


    Espero retornar com mais novidades em breve!

    Abraços!
    Pierre
    JPX Montez 1996

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal...

    Andei meio sumido pois a reforma estava andando a passos lentos.

    Finalmente no último fds a coisa começou a andar. rsrs

    Retiramos a carroceria do chassi e chegamos a conclusão de que "o buraco era mais embaixo" havia podres pra todos os lados então começamos a cortar quase que o J todo.. rs

    Abaixo algumas fotos dos trabalhos do fds.
    Vamos ver se até o final da semana já terminamos as laterais.

    Hoje estou a espera das peças das laterais para soldar e partir para o fundo ( que será todo refeito).

    Vamos que vamos já já esse J ta andando!!!

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma JPX Montez-img-20141117-wa0011.jpg   Reforma JPX Montez-img-20141117-wa0012.jpg   Reforma JPX Montez-img-20141117-wa0013.jpg   Reforma JPX Montez-img_20141115_125203_811.jpg  
    Pierre
    JPX Montez 1996

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Força na empreitada amigo ! Eu depois de 7 meses de intenso trabalho na minha garagem montei o meu. Fiz os primeiros teste da minha suspensão na Varzea das Flores em Betim e gostei do resultado . O meu JPX tem motor ap2.0 injetado MI; caixa de cambio clarck 4 marchas da f350 , tcase willis , eixo traseiro da f75, dinateiro do JPX com alargadores de 4 cm. Pneus 33 . Se precisar trocar idéias estamos proximos . SDS
    Reforma JPX Montez-img0394a.jpgReforma JPX Montez-img0395a.jpg Reforma JPX Montez-img0396a.jpg

  • #19
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Eu tenho uma boa parte dessas peças da lataria, como as laterais, para-lamas, painéis da parede corta-fogo, quadro de parabrisas, assoalhos, etc. As fotos estão anunciadas aqui no foro.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por pierrelopes Ver Post
    Boa noite pessoal...

    Andei meio sumido pois a reforma estava andando a passos lentos.

    Finalmente no último fds a coisa começou a andar. rsrs

    Retiramos a carroceria do chassi e chegamos a conclusão de que "o buraco era mais embaixo" havia podres pra todos os lados então começamos a cortar quase que o J todo.. rs

    Abaixo algumas fotos dos trabalhos do fds.
    Vamos ver se até o final da semana já terminamos as laterais.

    Hoje estou a espera das peças das laterais para soldar e partir para o fundo ( que será todo refeito).

    Vamos que vamos já já esse J ta andando!!!

    Abraços!
    Andrejur

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Eu tenho uma boa parte dessas peças da lataria, como as laterais, para-lamas, painéis da parede corta-fogo, quadro de parabrisas, assoalhos, etc. As fotos estão anunciadas aqui no foro.

    Abs.
    André, tem como mandar o link ?

    Abraços!
    Pierre
    JPX Montez 1996

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Força na empreitada amigo ! Eu depois de 7 meses de intenso trabalho na minha garagem montei o meu. Fiz os primeiros teste da minha suspensão na Varzea das Flores em Betim e gostei do resultado . O meu JPX tem motor ap2.0 injetado MI; caixa de cambio clarck 4 marchas da f350 , tcase willis , eixo traseiro da f75, dinateiro do JPX com alargadores de 4 cm. Pneus 33 . Se precisar trocar idéias estamos proximos . SDS

    Marcio já estou doido pra andar nele, mas vai demorar um pouco ainda! Rsrsrs

    Hoje chegou as peças das laterais, acredito que já dê pra montar pelo menos um lado hoje!

    Precisando de algumas dicas vou te procurar mesmo!

    Muito obrigado!!
    Pierre
    JPX Montez 1996

  • #22
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Força na empreitada amigo ! Eu depois de 7 meses de intenso trabalho na minha garagem montei o meu. Fiz os primeiros teste da minha suspensão na Varzea das Flores em Betim e gostei do resultado . O meu JPX tem motor ap2.0 injetado MI; caixa de cambio clarck 4 marchas da f350 , tcase willis , eixo traseiro da f75, dinateiro do JPX com alargadores de 4 cm. Pneus 33 . Se precisar trocar idéias estamos proximos . SDS
    Reforma JPX Montez-img0394a.jpgReforma JPX Montez-img0395a.jpg Reforma JPX Montez-img0396a.jpg

    Olá Colega, desculpa invadir o tópico alheio, mas sua suspensão é original ou tem alguma alteração?
    Obrigado, Paulo

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Olá Colega, desculpa invadir o tópico alheio, mas sua suspensão é original ou tem alguma alteração?
    Obrigado, Paulo
    Amigo, apenas o eixo traseiro é da f75 , por ser bem longo , forma um efeito alavanca e trabalha muito ! . As molas traseiras acho que são do jpx militar, porém quando adaptei o eixo da f75 atrás ( projeto do amigo Vladmir ) ja automaticamente os links da mola levantaram bem a sua altura . Na frente a receita é a mesma , porém eixo original JPX com alargadores de 4 cm para compensar um pouco a largura datraseira e a mola acho que é do Pampa 4x4, bem mole com bastante elos , os amortecedores originais sofreram calços de uns 15 cm . O resto ja vem pronto no JPX . SDS

  • #24
    Valeu!

    Estou com umas "pecinhas" na garagem... e estudando umas possibilidades.

    Abraço, Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX Montez CD 96
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2008, 14:09
    2. Jpx 96 - Montez
      Por Polvora no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/09/2007, 12:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade