x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Talking JPX Militar,!!! Vamos Q vamos.!!!




    E ai galera!!! Bacana? eu sei que existe outros topcos, mas como esse JOTA e cabaco, tenho certeza q ele merece um topco exclusivo,,, Felicidade a Mil.!!!! faz muito anos q acompanho o site, galera muito gent boa e disposta a judar!!!! parabens A todos os adm e participantes..!!! je tenho toy band original, sempre fa de 4x4 muitos e muitos anos atras de um JEEP porem nunka tive exito, Mas a pouco mais de 3 Dias tive a honra de participar pela primeira vez de um leilao do exercito, e pude arrematar um dignissimo JPX radio Mondez ano 1996, MUITO MUITO inteiro.... Pois bem preciso da ajuda da galera, ele tem motor original PEJO, (diz q paro funcionando,) mas nao tem cambio... ai eh q ta o X' da questao.!!! qual cambio tentar adapitar no motor PEJo? ou comprar logo direto um motor e cambio?? eu pensei logo no cambio da hilux ja com a reducao e tracao,,, (uma vez q tenho hilux a anos e sei da confiabilidade da marca) ja acompanhei muitos foruns e pude perceber q eh preciso um sincronismo entre cambio relacao diferencial e pneu,,, galera por favor preciso da opiniao e ajuda de vcs, toda sujestao eh muito bem vinda,,,, ha minha ideia eh usar ele no dia a dia, trilhas leves e brncar um pouco,,, tem mais uma ele ta sem pedaleira e hidrovacuo.!!! alguem sabe me dizer qual eh o dele? vamos la.!!!! que comecem os jogos.!!!! q eu seja bem vindo ao mundo dos jeepeiros disque quem compra um jeep adota um filho kkkkkk
    4X4 Brasil
    JPX Miliatar 1996, Ex exercito Brasileiro.!!!!
    Toy band pick-up 1989

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada , eu estou montando o meu e posso dizer o seguinte : a minha configuração é motor ap 2.0 injetado , cambio de f4000 4 marchas ; tcase willis , eixo traseiro de f75 e dianteiro de JPX , pneus 35 e será para trilha pesadas . Pelo menos coube direitinho . Como é sabido que o motor original é problemático e o custo do diesel ja não esta mil maravilhas , assim como o preço de um motor diesel, para o seu uso descrito, eu iria de MOTOR AP 2.0 INJETADO ; CAMBIO DE CHEVETE ( com Kit da adapt Brasil) e tcase do jPX ou do Willis mesmo . Acho essa uma ótima relação de custo benefício .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    J militar

    Citação Postado originalmente por Murilodestroi_MD Ver Post
    E ai galera!!! Bacana? eu sei que existe outros topcos, mas como esse JOTA e cabaco, tenho certeza q ele merece um topco exclusivo,,, Felicidade a Mil.!!!! faz muito anos q acompanho o site, galera muito gent boa e disposta a judar!!!! parabens A todos os adm e participantes..!!! je tenho toy band original, sempre fa de 4x4 muitos e muitos anos atras de um JEEP porem nunka tive exito, Mas a pouco mais de 3 Dias tive a honra de participar pela primeira vez de um leilao do exercito, e pude arrematar um dignissimo JPX radio Mondez ano 1996, MUITO MUITO inteiro.... Pois bem preciso da ajuda da galera, ele tem motor original PEJO, (diz q paro funcionando,) mas nao tem cambio... ai eh q ta o X' da questao.!!! qual cambio tentar adapitar no motor PEJo? ou comprar logo direto um motor e cambio?? eu pensei logo no cambio da hilux ja com a reducao e tracao,,, (uma vez q tenho hilux a anos e sei da confiabilidade da marca) ja acompanhei muitos foruns e pude perceber q eh preciso um sincronismo entre cambio relacao diferencial e pneu,,, galera por favor preciso da opiniao e ajuda de vcs, toda sujestao eh muito bem vinda,,,, ha minha ideia eh usar ele no dia a dia, trilhas leves e brncar um pouco,,, tem mais uma ele ta sem pedaleira e hidrovacuo.!!! alguem sabe me dizer qual eh o dele? vamos la.!!!! que comecem os jogos.!!!! q eu seja bem vindo ao mundo dos jeepeiros disque quem compra um jeep adota um filho kkkkkk
    O J militar saiu com a caixa clark. Eu colocaria uma clark e abriria o motor para colocar uma junta metálica de boa qualidade (Victor Heinz) e andaria com ele sem forçar além de 3000RPM. Vá arrumando outros problemas que surgirem até esse motor abrir o bico. Depois dele vc pode procurar outros motores(o AP TD 1.9 diesel com BI Bosh mecânica ou TDI eletrônico) com a caixa clark, ficam excelentes(peso/potência) e têm custo baixo.
    Att. Ricardo

  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Motor AP TDI é muito caro vai de AP gasolina .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Murilo, eu já montei alguns J's com várias configurações, gasolina e diesel e te digo com a maior honestidade, se eu fosse montar outro, não abriria mão de montar com o motor 2.4 flex da S10 mais nova. Eu montei um com esse motor eletrônico e ficou o bicho, acelera demais e não dá pau por nada, nem passando em rio, inundações, etc. Pode montar sem susto, além de ser bem mais barato que um diesel e manutenção fácil. Espero ter ajudado. Abs
    Troller 2008 Bloqueios Eaton E-Locker

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    o brigado galera, estou na busca na melhor comfiguracao.
    nao ta facil, quando encaixa no motor nao da nos diferencais, ou ao contrario.
    mesmo q eu coloque um conjunto completo por exemplo s10 ou frontier, tenho q mexer nos diferenciais.
    JPX Miliatar 1996, Ex exercito Brasileiro.!!!!
    Toy band pick-up 1989

  • #7
    bom pessoal montei um jpx com motor da ranger 3.0 e cambio com caixa de reduzida do jpx da setinho e fica muito forte.

  • #8
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano tenorio porreca Ver Post
    bom pessoal montei um jpx com motor da ranger 3.0 e cambio com caixa de reduzida do jpx da setinho e fica muito forte.
    Fabiano, muito interessante essa adaptação, vi algumas fotos em outro tópico. Se ossível, tem como mandar mais informações, tais como: Quais as mudanças que vc fez no chassis, radiador utilizado, suspençao.... Como tá o consumo, estabilidade, etc.
    Valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Murilo,

    seja bem vindo a nossa familia.

    uma sugestão: primeiro escolha um motor. isso vai depender basicamente de quanto vc está disposto a gastar.

    se quer ir p gasolina eu partiria para um motor de s10 (motor e caixa). não é difícil adapta-la na t-case do jota (que é indestrutível). se não tem t-case aí a solução seria usar a da s-10 ou até mesmo uma outra da gm. nesse caso não precisa pensar em mexer em diferencial. se quer gastar menos ainda pode partir para um conjunto que o pessoal usa nos willys (opala 4c ou AP 2.0 + caixa de chevette + tcase original ou do jeep). mas eu acho que o mais prudente seria o da s10 mesmo...principalmente os 2.4 (todos os dias eu sonho com esse motor, mas como meu motor já está todo preparado e adaptado não vale a pena mudar).

    se quer diesel, o mais "normal" seria um MWM mas é uma obra grande...tem que mudar tudo. o ap diesel seria ótimo se não custasse uma verdadeira fortuna. os eletronicos então são fantasticos (mas aí depende de mão de obra qualificada - nem que seja a sua - para fazer funcionar).

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Tenho dois carros com o famigerado MWM 2.8. Sonhava com esse motor desde quando tive meu primeiro JPX há 13 anos. Então admito que sou parcial pois a parada pra mim é mais nostalgia do que qualquer outra coisa. Mas... é mesmo fodão, na minha modesta opinião, sem pensar em gastos, ainda é o melhor pros nossos JPXises....
    Só que é caro viu. Tudo pra ele é caro pois é 100% Brasil. Não tem competição pelo mundo e o custo Brasil já sabe que é sempre absurdo. To aprendendo isso na marra. Quase 6 anos fabricando um JPX com um powertrain adequado pro 2.8. Tem coisas que você deve fazer para fazer certo, sem cortar caminho.

    Hoje em dia, somando isso com o preço do diesel, instalar um MWM no J seria mesmo puro capricho. Iria feliz da vida de 2.4 da S10, sem sombra de dúvidas. Agora, se fosse ricão e começasse agora, pô, MWM no bicho!

    E é isso, bem vindo a família! (Os donos de JPX são os mais legais) HEHEHE
    Abs
    Caio

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murilodestroi_MD Ver Post
    E ai galera!!! Bacana? eu sei que existe outros topcos, mas como esse JOTA e cabaco, tenho certeza q ele merece um topco exclusivo,,, Felicidade a Mil.!!!! faz muito anos q acompanho o site, galera muito gent boa e disposta a judar!!!! parabens A todos os adm e participantes..!!! je tenho toy band original, sempre fa de 4x4 muitos e muitos anos atras de um JEEP porem nunka tive exito, Mas a pouco mais de 3 Dias tive a honra de participar pela primeira vez de um leilao do exercito, e pude arrematar um dignissimo JPX radio Mondez ano 1996, MUITO MUITO inteiro.... Pois bem preciso da ajuda da galera, ele tem motor original PEJO, (diz q paro funcionando,) mas nao tem cambio... ai eh q ta o X' da questao.!!! qual cambio tentar adapitar no motor PEJo? ou comprar logo direto um motor e cambio?? eu pensei logo no cambio da hilux ja com a reducao e tracao,,, (uma vez q tenho hilux a anos e sei da confiabilidade da marca) ja acompanhei muitos foruns e pude perceber q eh preciso um sincronismo entre cambio relacao diferencial e pneu,,, galera por favor preciso da opiniao e ajuda de vcs, toda sujestao eh muito bem vinda,,,, ha minha ideia eh usar ele no dia a dia, trilhas leves e brncar um pouco,,, tem mais uma ele ta sem pedaleira e hidrovacuo.!!! alguem sabe me dizer qual eh o dele? vamos la.!!!! que comecem os jogos.!!!! q eu seja bem vindo ao mundo dos jeepeiros disque quem compra um jeep adota um filho kkkkkk
    Amigo. meu j e militar. original, menos motor. Estou usando ap 1.9 alh tdi , exelente motor. ate mesmo no peso por completo do carro. Hoje ele esta mais leve do que o motor xud. Mas um conselhos para esse motor, 1 não usar sistema eletrônico, usar bomba injetora motor mwm 2.8 que fita top, muita forca e leve. e depois kit bicos GENUINE BOSIO FRATELLI DLC 1019 INJECTOR, e motor de 140 a 150 hp fácil, e um troque ótimo, não vai se arrepender. tenho um contato de quem me vendeu caso queria ok? e kit amortecedor fox 2.0 voce pega seu j e pode por no 12 e passa por cima de muita gente, ok? abs
    JPX MWM 2.8 + BF 33 + FOX SHOKS 2.0 IFP
    TROLLER 2.8 04-05 BF 33 +ORIGINAL

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/12/2006
    Idade
    67
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro RSTOCO,
    Poderia me informar o contato de quem te vendeu o motor?
    Grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vamos Fazer Uma Trilha ?
      Por negreira no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1362
      Última resposta: 06/04/2018, 10:24
    2. Compra da 2° F , vamos que vamos...
      Por Marco-Maga no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/08/2012, 13:34
    3. Vamos para o PETAR? 25 a 27/02.
      Por Guilha no fórum Eventos
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2011, 21:06
    4. Vamos votar em peso
      Por Martin Melcop no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2006, 23:11
    5. Vamos á Trilha?
      Por nepomuk no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 01/04/2004, 12:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade