x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    JPX - Nova opção de motor?




    Neste momento abro o tópico com uma dúvida martelando minha cabeça:

    Qual a opinião dos senhores sobre a possibilidade de adaptação no jota do motor VW 1.4 03 cilindros, diesel, turbo, sem bomba injetora, totalmente eletrônico?
    Esse motor tem 70 Hp e consta ter um torque de 19 kgf.m a 2200 rpm.
    Fabricado no Brasil, para exportação, é usado na Europa desde 2003 no Fox e Polo.

    Alguém já tem, como ficou?

    Eu estou ciente de que não seria comparável a outros motores maiores que já são utilizados para essa adaptação, mas se considerarmos que é um motor pequeno, BEM menor que o o original do jota, com potência semelhante, sem necessidade (teórica) de lift (por causa do triângulo dianteiro), nem alterações de suspensão, da caixa original (mesmo a Peugeot, se estiver boa, claro).
    Enfim, o jota manteria a sua essência que o torna incomparável, mas com um motor muito mais confiável.

    Por favor, opinem.
    JPX WHITE TUMBLER

  • #2
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Bom, o torque até que está bom para o jota com configuração original(diferencial, câmbio e pneus), um pouco mais do que o Xud 9A e até o Peugeot Dw8 que estou usando. Por ser eletrônico pode até permitir um pequeno aumento de torque e potência.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Neste momento abro o tópico com uma dúvida martelando minha cabeça:

    Qual a opinião dos senhores sobre a possibilidade de adaptação no jota do motor VW 1.4 03 cilindros, diesel, turbo, sem bomba injetora, totalmente eletrônico?
    Esse motor tem 70 Hp e consta ter um torque de 19 kgf.m a 2200 rpm.
    Fabricado no Brasil, para exportação, é usado na Europa desde 2003 no Fox e Polo.

    Alguém já tem, como ficou?

    Eu estou ciente de que não seria comparável a outros motores maiores que já são utilizados para essa adaptação, mas se considerarmos que é um motor pequeno, BEM menor que o o original do jota, com potência semelhante, sem necessidade (teórica) de lift (por causa do triângulo dianteiro), nem alterações de suspensão, da caixa original (mesmo a Peugeot, se estiver boa, claro).
    Enfim, o jota manteria a sua essência que o torna incomparável, mas com um motor muito mais confiável.

    Por favor, opinem.
    Andrejur

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Com certeza parece uma ótima opção. sem contar que com uma pequena mudança na turbina/reprogramação, deve dar para aumentar um bocado essa potência...e sem ter que se preocupar em trocar diferencial.


    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Bom, o torque até que está bom para o jota com configuração original(diferencial, câmbio e pneus), um pouco mais do que o Xud 9A e até o Peugeot Dw8 que estou usando. Por ser eletrônico pode até permitir um pequeno aumento de torque e potência.

    Abs.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pois é, as vantagens em termos de menores custos para adaptação parecem ser inumeráveis, só fico um pouco preocupado pelo fato de ser um motor com TRÊS cilindros. Temo pela durabilidade dele em condições "um pouco" mais adversas do que aquelas para as quais foi projetado (asfalto).


    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Com certeza parece uma ótima opção. sem contar que com uma pequena mudança na turbina/reprogramação, deve dar para aumentar um bocado essa potência...e sem ter que se preocupar em trocar diferencial.
    JPX WHITE TUMBLER

  • #5
    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Pois é, as vantagens em termos de menores custos para adaptação parecem ser inumeráveis, só fico um pouco preocupado pelo fato de ser um motor com TRÊS cilindros. Temo pela durabilidade dele em condições "um pouco" mais adversas do que aquelas para as quais foi projetado (asfalto).
    bom dia um motor bom de por e o da ranger 3.0 com cambio da 4x4 e caixa reduzida do jpx da certinho . o fica muito forte .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Servofreio do gol: nova opção?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 29/02/2012, 20:29
    2. Nova opção de jumelos!!
      Por pedro bonadio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/05/2011, 16:06
    3. Rodas de aço 15x8 nova opção
      Por Queiroz no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/03/2008, 21:20
    4. Nova opção de Respiro
      Por CJ 60 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/06/2004, 20:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade