x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Eu também uso essa chapa de aluminio.
    Na parte de baixo, que fica em contato com o piso, colei uma uma manta de borracha para evitar atrito e ruído.
    Quando está suja é só retirar e lavar...

    Abs.

    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Parabéns Mirian!

    O Guará ficou show de bola. Já fez um teste com ele? Vamos marcar um passeio leve aqui na região...

    Quanto à forração interna, foi um item que me fez quebrar bastante a cabeça na época. Usei por um tempo os pisos plásticos/emborrachados (passei por diversos modelos, espessuras e desenhos), mas não me satisfizeram totalmente.

    Atualmente eu utilizo piso de alumínio tipo "chão de ônibus" que é como ele é conhecido. As placas foram recortadas no formato das várias "áreas" de piso interno (pés do motorista, passageiro, banco de trás, porta malas, etc) e vão sobrepostas ao piso original de chapa do JPX. Algumas delas (as da frente) tiveram as bordas dobradas, formando uma bandeja. Fica fácil de limpar (basta remover a "bandeja") e prático. Detalhe: na parte de baixo, lisa, que fica em contato com o assoalho de chapa do Jota, fiz "fios" de silicone aplicados para que as chapas não façam barulho ou arranhem a pintura interna.

    Vai uma foto para que tenham ideia...

    Abraço!
    Andrejur

  • #14
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Jeeppboat e Ricardo,

    Obrigada pelas dicas. Eu anoto tudo p ver o que eu decido.
    Quando meu JPX estiver pronto a gente combina um passeio ate ai. Espero que seja logo.

    Getulio,
    A tua dica tbem e bem interessante e pratica.
    Meu JPX esta estacionado na garagem esperando vaga na auto-eletrica. Tudo o que eu agendei atrasou, e, enquanto isso estou planejando as mudanças no painel e na parte interna. Estou tentando agilizar, mas esta dificil.
    Por enquanto ele so anda rebocado na Towbar porque nao quero ariscar ficar na rua. Quando estiver em teste tambem nao vai rodar sozinho ate eu sentir segurança. Abs,

    Mirian

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #15
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá André,

    Pelo que percebi esta chapa parece ser o mais viavel. Obrigada pela dica. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #16
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Que show que esse Guará ficou. Muito bom projeto!

    Olha, pra esse carro; meus two cents:

    Com 200 pratas você forra o assoalho inteiro do seu JPX com uma camada de fibra e resina para selar por dentro e nunca mais ter ferrugem de dentro para fora como é de costume no JPX pelas infiltrações. Eu forrei 2 vezes, duas camadas de fibra, só para garantir, mas uma dá e sobra. Além de ajudar muito na questão sonora e térmica também. Após a fibra instale essa manta asfáltica da grossa, com adesivo de aplicação FRIA que seu carro já estará mais silencioso e termicamente isolado do que muitos carros originais por ai.

    Então cole diretamente na manta uma outra manta de um polímero semelhante à borracha mas mais fino e muito mais resistente, que vendem em casas de tecido para automóveis, encontrei até aqui em Londrina, é extremamente resistente e tem a textura da borracha, e é BARATA, a borracha é caríssima e não dura nada. Então após tudo isso, pegue um tapeceiro para fabricar tapetes de feltro grosso de carro comum, para dar um ar mais confortável e agradável ao interior, além de abafar ainda mais o som interno.

  • #17
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Obrigada, nao foi facil chegar ate aqui. Meu marido odiava este jipe e, queria por fogo ou vender p o ferro velho. Parece mentira mas eu tive que comprar o JPX do meu proprio marido e fiquei proibida de falar dele por uns 5 meses. Agora ele diz que nunca viu um jipe tao bonito e fala que o jipe tambem e dele. Mostrei o teu JPX, e ele gostou tanto que chegou a dizer que, se um dia voce pensar em vender, avisa que ele tem interesse rsrsrs.
    Vou seguir esta receita, ainda mais se é bom e barato.Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #18
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Que sarro!

    Se eu não soubesse exatamente o que é que você passou por eu ter passado o mesmo, pensaria mesmo que é brincadeira. Mas entendo ele perfeitamente.
    Tenho certeza que agora ele não vê a hora de rodar com o jipe pra tudo quanto é lado.
    Olha, gastamos tanto dinheiro, tempo, e noites de sono em claro nesses carros que preciso evitar não vender. Esse projeto só vai embora se quando acabá-lo de verdade, a vontade de continuar fabricando for mais forte. As vezes as horas que passo na oficina são as melhores da minha semana. Devo ser a única pessoa que paga para trabalhar em uma.

    Mas é isso ai, depois de uma reforma dessas, eu não deixaria nada solto no assoalho desse jipe. Não colocaria nada no assoalho que fosse removível, que possa segurar umidade embaixo. COLE tudo o que puder a não ser um tapetinho simpático e confortável em cima da fibra. Com uma camada de fibra bem encharcada em resina para selar completamente os cantos mais chatos do assoalho não precisará pensar em trocar sua carroceria que ficou tão cara por uma nova por muitos longos anos, além de ajudar o AC gelar e o barulho a diminuir.

    Abs!
    Caio

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Mirian,

    Ficou muito bom o seu J. Quem fez o parachoque para você?

    []'s

    Alessandro.

  • #20
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá Xripper,

    Os parachoques foram feitos pelo Issak do Força Bruta de Pinhais(municipio proximo a Curitiba) fone 3668-5083.Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Nossa, que lindo!!!!!
    Coloca mais fotos.
    Tem fotos da reforma?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Hercilio,

    Tem fotos da reforma aqui no forum na frota 4x4 Brasil, o nome é JPX Guará. Ainda hoje eu vi na pagina 4.
    Agora esta com ar condicionado instalado e no inicio de agosto vou levar para refazer o painel. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #23
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VAZ Ver Post
    Que show que esse Guará ficou. Muito bom projeto!

    Olha, pra esse carro; meus two cents:

    Com 200 pratas você forra o assoalho inteiro do seu JPX com uma camada de fibra e resina para selar por dentro e nunca mais ter ferrugem de dentro para fora como é de costume no JPX pelas infiltrações. Eu forrei 2 vezes, duas camadas de fibra, só para garantir, mas uma dá e sobra. Além de ajudar muito na questão sonora e térmica também. Após a fibra instale essa manta asfáltica da grossa, com adesivo de aplicação FRIA que seu carro já estará mais silencioso e termicamente isolado do que muitos carros originais por ai.

    Então cole diretamente na manta uma outra manta de um polímero semelhante à borracha mas mais fino e muito mais resistente, que vendem em casas de tecido para automóveis, encontrei até aqui em Londrina, é extremamente resistente e tem a textura da borracha, e é BARATA, a borracha é caríssima e não dura nada. Então após tudo isso, pegue um tapeceiro para fabricar tapetes de feltro grosso de carro comum, para dar um ar mais confortável e agradável ao interior, além de abafar ainda mais o som interno.
    Olá Caio!

    Curiosidade: e este revestimento interno em fibra não trinca com o tempo, trepidação e "trabalho" do assoalho/carroceria?

    No Panzer, usei na última reforma um revestimento interno de certa forma semelhante, só que em forma de uma resina aplicada como uma tinta, que forma uma película grossa e depois endurece. O problema é que ele já trincou em vários pontos, especialmente perto dos parafusos de fixação da carroceria...

    Abraço!



  • #24
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Olá Caio!

    Curiosidade: e este revestimento interno em fibra não trinca com o tempo, trepidação e "trabalho" do assoalho/carroceria?

    No Panzer, usei na última reforma um revestimento interno de certa forma semelhante, só que em forma de uma resina aplicada como uma tinta, que forma uma película grossa e depois endurece. O problema é que ele já trincou em vários pontos, especialmente perto dos parafusos de fixação da carroceria...

    Abraço!

    Getúlio, sem fibra-de-vidro não dá. O que concede a flexibilidade necessária à resina para ser um material resistente a fim de ser usado em veículos que vibram e trepidam é a fibra, um sem o outro não dá muito certo.

    A resina não trabalha sem quebrar quando curada, (entendo um pouco disso, restauro máquinas antigas de pinball e já usei todo esse tipo de material) suponho que a resina em conjunto com a fibra trabalha junto com a carroceria, posto que o pessoal que fez o trabalho no meu jipe possuía caminhonetes antigas e CJs na oficina com o mesmo assoalho ha muitos anos, e pelo que pude examinar antes de fazer o serviço, não havia trincas.

    Abs
    Caio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 16/10/2012, 11:17
    2. reforma cj5
      Por novo estradeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2010, 19:10
    3. Reforma - CJ5
      Por NaBapti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2009, 18:42
    4. Reforma Do Cj/82
      Por Sergio jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2009, 14:29
    5. CJ 76 - Em Reforma
      Por Nathan_76 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 18/07/2007, 19:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade