x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores Rancho no JPX. Como achar o correto?




    Amigos,
    Troquei as molas traseiras do meu J por molas militares fabricadas na Tigre -RJ.Devido a isso meu J subiu a traseira bastante, era o que eu queria, porém para cada ação temos uma reação, ou seja, os amortecedores traseiros ficaram muito proximos do fim de curso.
    Como eu sempre pensei em colocar amortecedores Rancho com regulagem e controle interno não me preocupei.Porém procurando no catálogo da Rancho/Monroe não achei nada que se encaixe nas minhas condições:

    Suspensão dianteira
    Fixação do amortecedor: parafuso /parafuso
    Aberta: 630 mm
    normal: 520 mm
    Fechada:450 mm

    Suspensão traseira:
    Fixação do amortecedor: parafuso/parafuso
    Aberta: 730mm
    Normal: 600 mm
    Fechada:530 mm

    Os amortecedores Rancho RS 999112 traseiros da Ranger aberto 661 mm fechado 410 mm porém não bate a fixação.
    Os amortecedores Rancho RS 999190 traesiros da S-10 aberto 669mm fechado 418,8 mm també não bate a fixação.

    Alguém tem alguma sugestão?
    Alguma oficina especializada?
    Tenho que mudar os suportes para olhal/olhal? Como fazer?
    Sds
    Tócha

  • #2
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Ha algum tempo, vi alguém anunciando esses adaptadores. Mas, não tem segredo não.
    Manda dobrar em formato "U" chapas de ferro de 50mmx4mm no tamanho da diferença(dos 2 lados) para completar a medida do curso.
    Furo transpassando as duas abas na medida do olhal do amortecedor e outro furo no meio da base para fixação na torre do amortecedor e no suporte do eixo do jota. Use parafusos aço 8.8 com porcas auto-travante.

    Abs.
    Andrejur

  • #3
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Andrejur,
    Obrigado pela dica.
    Sds
    Tócha

  • #4
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Tocha,

    O meu JPX esta com o Rancho RS9000. Ele continua com amortecedores Rancho, mas, me indicaram os amortecedores OffShox. São mais baratos, nacionais e muito bons. Mais tarde vou trocar os Rancho por esta marca. Dá uma olhada no site deles, a fábrica é em Santa Catarina e eles tem opção para trilhas pesadas e competições ou uso normal.Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #5
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Mirian,
    Mantenha os amortecedores Rancho porque eles tem 9 regulagens diferentes, ou seja, você adapta seu J para cada situação de terreno.
    Para fazer isso automaticamente eu aconselho você a comprar o Kit Rancho MYRIDE codigo RS 999705, ele vem com compressor e todas as peças para instalar no J, com ele você pode regular os amortecedores mesmo com o veículo em movimento. Consulte o site da jepperia eu vi por R$ 1150,00.
    Os amortecedores offshox são muito bons porém caros e não possuem regulagem.
    A título de informação comprei hoje na www.rockauto.com os seguintes materiais:
    Part Number
    Part Type
    Price EA
    Core EA
    Quantity
    Total
    No Vehicle Specified
    RANCHO
    RS999705 Wireless Controller
    $ 208.79
    $ 0.00
    1
    $ 208.79
    RANCHO
    RS999112 Shock Absorber
    $ 85.79
    $ 0.00
    4
    $ 343.16
    Shipping
    Express Mail International
    $ 262.96
    Order Total
    $ 814.91
    Visa
    -$ 814.91

    Balance Due

    Não esta incluso os impostos mas com certeza vai ficar mais barato do que aqui no Brasil.
    $ 0.00

  • #6
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Tocha,

    Os amortecedores Racho do meu JPX estao muito ruins. Nao vou trocar agora porque tem outras prioridades, mas, a tua dica é
    algo p se pensar. Este questao da regulagem é importante, pois, levantei o JPX e agora talvez levante a carroceria. Mandei refazer o assoalho retirando alguns desniveis e isso implica em alteraçoes. Só Deus sabe no que vai dar isso rsrsrs, mas, eu acredito que está ficando excelente. Abs,

    Mirias
    JPX GUARÁ

  • #7
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Mirian
    caso você levante a suspensão você terá que medir o curso da suspensão para escolher o amortecedor certo.
    no meu caso vou usar o amortecedor traseiro da ranger. Na tabela acima eu comprei os 4 amortecedores e o controle automático.
    boa sorte.
    sds
    Tocha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como faço para saber se o cáster está correto?
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/08/2012, 21:09
    2. RANCHO RS9000 RCX. (Pressurizador dos Amortecedores RANCHO 9000X)
      Por pmarcell no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2007, 17:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade