x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Ajuste do diferencial CARRARO




    Pessoal,
    Apenas a titulo de curiosidade...ontem desmontei o diferencial traseiro do meu jota e ele não possui aquele sistema com porca de regulagem e "aranha". Pelo que entendi, o ajuste é feito por dois espaçadores, sendo um em cada rolamento.
    Vejam nas fotos abaixo. É totalmente do sistema com aranha e, ao que parece, não foi modificado, deve ser uma versão diferente de eixo.

    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuste do diferencial CARRARO-img_2202a.jpg   Ajuste do diferencial CARRARO-img_2205a.jpg   Ajuste do diferencial CARRARO-img_2206a.jpg   Ajuste do diferencial CARRARO-img_2209a.jpg   Ajuste do diferencial CARRARO-img_2211a.jpg   Ajuste do diferencial CARRARO-img_2212a.jpg   Ajuste do diferencial CARRARO-img_2213a.jpg  
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ajuste do dif.

    Wander, Esse sistema é similar a dos dif Dana e se não me engano foi alterado pela JPX nos Jotas mais novos após 1998, sendo assim os mecanicos de Belo Horizonte copiaram e fizeram esta arruela de encosto para tirar a arranha, porca e a folga.
    Eu mesmo mandei fazer em um Jota que eu tinha original 95, que fez foi o Rogerinho da Rogerio Motors na Av. Brigadeiro Eduardo gomes em BH, ficou show.


    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Pessoal,
    Apenas a titulo de curiosidade...ontem desmontei o diferencial traseiro do meu jota e ele não possui aquele sistema com porca de regulagem e "aranha". Pelo que entendi, o ajuste é feito por dois espaçadores, sendo um em cada rolamento.
    Vejam nas fotos abaixo. É totalmente do sistema com aranha e, ao que parece, não foi modificado, deve ser uma versão diferente de eixo.

    abs.
    Atual JPX2.8 Joaninha e Willys 4.1 os monstrinhos.
    Ex.4 Willys , 3 Rural , 2 JPX, 2Troller, 1SW4, 1 Grande Vitara2p.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Esdras Ver Post
    Wander, Esse sistema é similar a dos dif Dana e se não me engano foi alterado pela JPX nos Jotas mais novos após 1998, sendo assim os mecanicos de Belo Horizonte copiaram e fizeram esta arruela de encosto para tirar a arranha, porca e a folga.
    Eu mesmo mandei fazer em um Jota que eu tinha original 95, que fez foi o Rogerinho da Rogerio Motors na Av. Brigadeiro Eduardo gomes em BH, ficou show.
    Esdras, sabe me informar o contato do Rogerinho?

    Meu bloqueio kaiser do eixo traseiro foi pro sac...terei que voltar a satélite original e arrumar os danos...alguém sabe informar qual é a melhor indicação de mecânico para o Carraro em BH/

    Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Policarpo,
    Faça como eu não gaste vela boa com defunto ruim, troque seu eixo por um Dana 44.
    Este Carraro vai te dar problema de novo, para arrumar um jogo de coroa e pinhão vai ser Mevi ou Coniflex a um custo absurdo sem variações de relação.
    Na semana passada estourei o diferencial traseiro do meu J, estou trocando por um Dana 44, vou gastar mas uma vez só.
    Comprei eixo de F75, vou cortar a tubaria do diferencial, mudar os suportes, montar eixo flutuante e freio a disco.
    Fim dos meus problemas.
    Sds
    Tócha

  • #5
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Policarpo,
    Faça como eu não gaste vela boa com defunto ruim, troque seu eixo por um Dana 44.
    Este Carraro vai te dar problema de novo, para arrumar um jogo de coroa e pinhão vai ser Mevi ou Coniflex a um custo absurdo sem variações de relação.
    Na semana passada estourei o diferencial traseiro do meu J, estou trocando por um Dana 44, vou gastar mas uma vez só.
    Comprei eixo de F75, vou cortar a tubaria do diferencial, mudar os suportes, montar eixo flutuante e freio a disco.
    Fim dos meus problemas.
    Sds
    Tócha
    Minha dúvida é a bitola...o dana da f75 é bem mais largo...ainda mais com pta de eixo flutuante. Vai ficar estranho o eixo tras largo e o diant original...

    Será que os eixos dana 44 do jeep cj5 servem no J?...tem menor bitola...

    Concordo com vc...com dana 44 fica muito melhor...roda livre na diant. , relações variadas, kit de pta de eixo reforçados e flutuantes, bloqueios selecionáveis tipo eaton...

  • #6
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Policarpo
    O eixo da F75 você tem que cortar 10cm do lado direito para deslocar o diferencial no mesmo lugar do eixo do j.
    vou ter que fazer um semi eixo sob medida para o lado direito.A bitola do eixo do CJ 5 é menor do que o do j.

    sds
    Tócha

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Rogerim

    Rogério Motors


    Av Ivaí, 905 - Ipanema - Belo Horizonte , MG
    34167052


    Ele é eng. mecânico cara técnico bom de serviço.





    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Policarpo
    O eixo da F75 você tem que cortar 10cm do lado direito para deslocar o diferencial no mesmo lugar do eixo do j.
    vou ter que fazer um semi eixo sob medida para o lado direito.A bitola do eixo do CJ 5 é menor do que o do j.

    sds
    Tócha
    Atual JPX2.8 Joaninha e Willys 4.1 os monstrinhos.
    Ex.4 Willys , 3 Rural , 2 JPX, 2Troller, 1SW4, 1 Grande Vitara2p.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier - Ajuste na WG
      Por Ric Mac no fórum Nissan
      Respostas: 28
      Última resposta: 16/04/2011, 00:50
    2. Ajuste do Brosol 2E no Samurai
      Por Cacá no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 11/03/2010, 22:56
    3. Flange do diferencial traseiro precisa de ajuste ???
      Por orkerom no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2010, 19:11
    4. Ajuste de Embreagem
      Por kavlac no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/05/2008, 19:35
    5. Ferramentas pra ajuste do diferencial
      Por fontana no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/08/2007, 21:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade