x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Exclamation Motor AP 2.0 MI no JPX




    Pessoal, bom dia!!Assim como muitos, me cansei do motor XUD-9 e decidi arrancar ele fora e colocar um motor AP no meu jotaPretendo colocar o motor injetado e talvez até compre um motor 0 km vindo da fábrica.Gostaria que alguem me desse uma ajuda com informações dos problemas que posso encarar com essa mudançaGostaria que me dessem dicas a respeito da motorização e tambem da injecao. A flange eu ja sei que a do Chiari é ideal.Aguardo a ajuda dos senhoresGrande abraço aos JoteirosFagner

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fagner lEITE Ver Post
    Pessoal, bom dia!!Assim como muitos, me cansei do motor XUD-9 e decidi arrancar ele fora e colocar um motor AP no meu jotaPretendo colocar o motor injetado e talvez até compre um motor 0 km vindo da fábrica.Gostaria que alguem me desse uma ajuda com informações dos problemas que posso encarar com essa mudançaGostaria que me dessem dicas a respeito da motorização e tambem da injecao. A flange eu ja sei que a do Chiari é ideal.Aguardo a ajuda dos senhoresGrande abraço aos JoteirosFagner

    O que está acontecendo com seu Xud? Com algumas alterações o Xud funciona a contento, desde que montado por um mecânico competente.
    Eu tenho no meu Jota um motor VW, só que diesel. Falando da mecânica, é muito simples a adaptação. Basta conseguir a flange e fazer a montagem. Na frente do motor foi usado o mesmo suporte do Xud. Desse modo, não foi necessário utilizar suportes laterais.
    Qualquer duvida, é só dizer

    abs,
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #3
    Wander, bom dia!!!
    Meu J estava perfeito. Eu fiz o motor inteiro. Mas uma coisa que sempre me incomodou foi dirigir dividindo a atenção entre o carro da frente e o ponteiro de temperatura. Minha junta acabou de queimar. Mas não por incompetência minha em verificar a agua, coisa que eu faco sempre e todo mais da manutencao preventiva. Eu sinceramente cansei do motor. Vou mandar arrancar ele e vende-lo junto com a bomba injetora. Minha bomba eu gastei uma grana para deixar ela perfeita. Depois que eu vender o motor, vou comprar um AP 2.0 MI injetado 0 km e kit de injecao original na volks. O kit da flange vou comprar com o marcos chiari. Apesar de gastar muito mais com gasolina, acho que nunca mais terei problemas com o motor. So que isso vai ser um projeto para ir fazendo aos poucos, pq vai exigir grana. Vc sabe se eu motor vai ser plug and play desde que eu compre a flange do Chiari? Em relacao a injecao, ela vem programada para as caracteirsticas do santana. Como o Santana e um carro pesado tb (1100 kg contra 1490kg do J), acho que ela vindo programada para o santana, deve ficar com uma boa configuracao no Jota. O que vc acha?
    Grande abraco e otimo ano novo
    Fagner

  • #4
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Fagner,
    Acredito que com o kit do Marcos a adaptação do motor ao câmbio será muito fácil. O sistema de injeção pode sim ser o do Santana, ja que é um modelo de maior porte. Não recomendo o sistema de injeção reprogramável. O melhor mesmo são os sistemas de injeção originais, ja que em cada projeto são gastas milhares de horas de engenheiros no acerto do sistema. Essa configuração deve ficar muito boa no Jota, mas eu nunca andei em um para falar a respeito do desempenho.
    Sucesso na empreitada.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #5
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Fagner,

    Este é um sonho que sempre tive, se for um AP diesel igual ao do Vander melhor ainda, mas esse motor 2.0 a gasolina irá empurrar esse jota fácil demais, pois, tive um que era motor 1.6 (dizem que por ser bielão é 1.8) e sempre achei que faltava motor nas estradas e em trilhas sem reduzida, mas até que fiz boas viagens com ele.

    Acho que com esta configuração o jota fica show demais.

    Boa sorte!

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    2. [compro] - partes ou motor motor completo ford explorer 2004
      Por danielk181 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2011, 18:05
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    4. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade