x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: Temperatura jota

  • #13



    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Edgar, esse bulbo que o Tocha está falando é JUSTAMENTE O QUE ESTÁ INSTALADO NELE, para que instalar outro relógio de mercurio, quando foi instalado, foi na saida de agua quente do motor com esse T do tempra...não sei qual a sua duvida, pois já te expliquei N vezes. Tocha, esse J já tem o marcador de mercurio do caminhão mercedes- benz e foi eu que adaptei, ele marca a agua quente que sai do motor, a cebolinha que aciona as ventoinhas está instalada logo abaixo da entrade de agua quente no radiador. O radiador é o original, foi feito uma revisão em dezembro/11.

    Abraços.
    Entendi...

    Menos trabalho então.

    O que eu não entendo é por que o pessoal que vende o kit de temperatura eletrônico fala para colocar o sensor no parafuso do cabeçote do motor.. Essa temperatura será a confiável ?

    E se o de bulbo é instalado na água quente logo ele vai marcar temperatura muito mais alta e consequentemente assustar o motorista, achando que o motor está mais quente que o normal certo ?

  • #14
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Edgar,
    Desculpe-me mas você esta misturando as marchas.
    O marcador de temperatura elétrico utiliza um sensor que é rosqueado na galeria de agua do cabeçote, bem próximo a saída da água.
    Ele não pode ser fixado no parafuso do cabeçote porque lá não tem agua e não mediria nada.
    O marcador de temperatura mecânico trabalha com bulbo de mercúrio, como se fosse um termomêtro de casa para medir febre ok.
    Ambos os termomêtros devem marcar a temperatura da agua na saída do cabeçote e deveriam marcar a mesma temperatura.
    A escala destes termomêtros variam entre 40 ° e 120° graus, que seria a faixa da temperatura da agua resfriando o motor.
    Geralmente nos motores modernos os marcadores de temperatura da agua são elétricos mas para uso off road o pessoal gosta de utilizar o marcador mecânico, porque independe do sistema elétrico estar ligado ou não para marcar a temperatura uma vez que ele trabalha com coluna de mercúrio e o pessoal confia mais.
    As vezes devido a posição, profundidade do furo e tipo de rosca do cabeçote, o termomêtro mecânico não pode ser instalado diretamente no cabeçote, então interrompemos a mangueira de saída da agua do cabeçote, colocamos um T e instalamos o bulbo nesta peça e o JPX terá dois marcadores de temperatura um elétrico e outro mecânico como é o caso do seu jota.
    Abraços
    Tócha

  • #15
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    tocha

    Outra pergunta, qual o tamanho do seu radiador? Comprimento, largura e espessura? O meu é 700x37x30 milimetros, é o radiador da quantum com a/c.

    to com problema no meu radiador uso motor ap 2.0 injetado vc pode me mandar fotos do seu radiador para eu ver como ficou vou adaptar do santana tambem.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #16
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Edgar,
    Desculpe-me mas você esta misturando as marchas.
    O marcador de temperatura elétrico utiliza um sensor que é rosqueado na galeria de agua do cabeçote, bem próximo a saída da água.
    Ele não pode ser fixado no parafuso do cabeçote porque lá não tem agua e não mediria nada.
    O marcador de temperatura mecânico trabalha com bulbo de mercúrio, como se fosse um termomêtro de casa para medir febre ok.
    Ambos os termomêtros devem marcar a temperatura da agua na saída do cabeçote e deveriam marcar a mesma temperatura.
    A escala destes termomêtros variam entre 40 ° e 120° graus, que seria a faixa da temperatura da agua resfriando o motor.
    Geralmente nos motores modernos os marcadores de temperatura da agua são elétricos mas para uso off road o pessoal gosta de utilizar o marcador mecânico, porque independe do sistema elétrico estar ligado ou não para marcar a temperatura uma vez que ele trabalha com coluna de mercúrio e o pessoal confia mais.
    As vezes devido a posição, profundidade do furo e tipo de rosca do cabeçote, o termomêtro mecânico não pode ser instalado diretamente no cabeçote, então interrompemos a mangueira de saída da agua do cabeçote, colocamos um T e instalamos o bulbo nesta peça e o JPX terá dois marcadores de temperatura um elétrico e outro mecânico como é o caso do seu jota.
    Abraços
    Tócha

    Entendi Tocha, então todos os carros marcam a temperatura pela água quente que sai do radiador ?

    Logo no meu jota a temperatura da água quente que ele marca é a temperatura que a água sai do motor e vai para o radiador esfriar ?

    Eu não entendo nada e estou querendo sempre aprender mais rs.

  • #17
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Edgardddddddd, é ao contráriooooooo, marca a AGUA QUENTE QUE SAI DO MOTOR, pois quando a agua passa pelo radiador é justamente pra resfriá-laaaaaaa..e entrar novamente no kotor e esfriarrrrrrr o motorrrrrrr....Abraços...



    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Entendi Tocha, então todos os carros marcam a temperatura pela água quente que sai do radiador ?

    Logo no meu jota a temperatura da água quente que ele marca é a temperatura que a água sai do motor e vai para o radiador esfriar ?

    Eu não entendo nada e estou querendo sempre aprender mais rs.

  • #18
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Edgardddddddd, é ao contráriooooooo, marca a AGUA QUENTE QUE SAI DO MOTOR, pois quando a agua passa pelo radiador é justamente pra resfriá-laaaaaaa..e entrar novamente no kotor e esfriarrrrrrr o motorrrrrrr....Abraços...

    Por que eu já imaginava que vinha pedrada sua ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu me divirto hahahhahaha


    Ok, entendi.


    jjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol do Jota
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/04/2008, 11:54
    2. Jota 95
      Por Augusto Braga no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/02/2008, 00:03
    3. Jota com AP 2.0 alc
      Por manolo no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/08/2006, 20:00
    4. AP ou V6 no Jota?
      Por leogc no fórum JPX
      Respostas: 29
      Última resposta: 09/01/2006, 23:13
    5. Temperatura da Água vs Temperatura do Óleo
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2004, 11:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade