x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Eixo Diferencial MWM 2.8




    Estou com uma dúvida cruel. Estou na empreitada para a troca de eixos do meu J, mas não sei qual utilizar. Pesquisei sobre o assunto e fiquei mais em duvida ainda... kkk.. Vou manter a suspensão do J, é claro...Como não conheço muito eixos de outras viaturas eu posso estar falando besteira. Existe algum eixo que seja deslocado como o JPX? Como estou vendo não estou achando eixos traseiros deslocados, e isso parece criar uma vibração ou barulho no cardam pelo ângulo formado do T-case e diferencial. Acredito, não tenho conhecimento, que seria melhor se os eixos fossem alinhados para ter menos desgaste e não apresentar tal barulho. Acredito que isso tenha uma grande influencia sobre mim.
    Eu uso meu J no meu dia a dia e também para trilhas. Cada vez mais fortes... hehehe... lol ... queria adaptar eixos mais robustos e confiáveis que poderiam fazer expedições longas e trilhas pesadas também... hehe...
    Meu J está com MWM 2.8, cambio Clark 2205, reduzida do JPX, C&P 41:10 e pneus 265x75R16.
    Não penso em trocar o tamanho dos pneus por agora, e o bloqueio vai ficar mais pra frente (selecionável)
    Então fiquei em dúvida entre 4 eixos. (preços sem adaptações)

    Eixos da Rural: R$1.000,00 – bem utilizados e relativamente baratos e com varias relações de C&P e peças fáceis de serem encontradas. Como seria prudente seria interessante instalar eixos flutuantes e mangas de eixo reforçado e freios a disco. Com isso o preço vai para uma média de R$3.500,00. Daria para executar primeiro um eixo depois o outro.