x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Eixo Diferencial MWM 2.8




    Estou com uma dúvida cruel. Estou na empreitada para a troca de eixos do meu J, mas não sei qual utilizar. Pesquisei sobre o assunto e fiquei mais em duvida ainda... kkk.. Vou manter a suspensão do J, é claro...Como não conheço muito eixos de outras viaturas eu posso estar falando besteira. Existe algum eixo que seja deslocado como o JPX? Como estou vendo não estou achando eixos traseiros deslocados, e isso parece criar uma vibração ou barulho no cardam pelo ângulo formado do T-case e diferencial. Acredito, não tenho conhecimento, que seria melhor se os eixos fossem alinhados para ter menos desgaste e não apresentar tal barulho. Acredito que isso tenha uma grande influencia sobre mim.
    Eu uso meu J no meu dia a dia e também para trilhas. Cada vez mais fortes... hehehe... lol ... queria adaptar eixos mais robustos e confiáveis que poderiam fazer expedições longas e trilhas pesadas também... hehe...
    Meu J está com MWM 2.8, cambio Clark 2205, reduzida do JPX, C&P 41:10 e pneus 265x75R16.
    Não penso em trocar o tamanho dos pneus por agora, e o bloqueio vai ficar mais pra frente (selecionável)
    Então fiquei em dúvida entre 4 eixos. (preços sem adaptações)

    Eixos da Rural: R$1.000,00 – bem utilizados e relativamente baratos e com varias relações de C&P e peças fáceis de serem encontradas. Como seria prudente seria interessante instalar eixos flutuantes e mangas de eixo reforçado e freios a disco. Com isso o preço vai para uma média de R$3.500,00. Daria para executar primeiro um eixo depois o outro.

    Eixo da Bandeirante moderna: R$3.000,00 – ótima resistência e uma baixa variedade de C&P. Possui uma grande coroa e pinhão ficando mais fácil de prender em enrosco. Fico também na duvida sobre preços de bloqueios, só achei os ARB selecionáveis. Teria de executar os 2 eixos juntos.

    Eixos do Troller: R$3.300,00 – como os da Rural, mas não sei se seria necessário a troca de semi eixos ou mangas de eixos para algo mais robusto. Ainda tem que virar o lado da bola do diferencial dianteiro. Teria de trocar a relação para executar 1 eixo depois o outro ou os 2 juntos.

    Eixo especial traseiro rural com bola deslocada para direita: R$2.510,00 (Não vai incluso, coroa e pinhão, freios, caixa satélite e componentes.) acredito que fica uns R$3.500,00 – embora seja uma adaptação, acredito esta bem resolvido e sem usinagem. Como comentei antes, pela bola ser deslocada fico a principio com uma leve tendência por este eixo já ser deslocado. Com as características do eixo da Rural. ( venda Eixo especial traseiro rural com bola deslocada para direita - Casa da Transmissão 4x4 – descrição de execução do produto http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...x-solucao.html (Eixo rural x cardan desalinhado x solução) ) daria para executar 1 eixo de cada vez.

    Queria que dessem uma criticada o que cada um acha pois como estou vendo, acredito que todos os eixos devem sair pelo preço virtualmente iguais. Estava presando confiabilidade (quebras) – peças de reposição – alinhamento – dirigibilidade em trilhas.

    Valew

  • #2
    Olá amigo.

    Bom, você esta cheio de duvidas, e claro que modificações exige muito conhecimento, e não e um bicho de 7 cabeças..rs... Em outro topico nos discutimos a respeito dos eixos do JPX, eu até tive uma ideia de colocar eixo hibrido da rural, porem por causa do elevado preço eu decidi buscar outra solução. Junto a um forista nos conversamos e chegamos a conclusão de tentar fazer outra modificação, pretendo trocar somente a bola do eixo do JPX que e o principal problema do carraro, neste caso vai usar as pontas de eixo original do jpx porem serão fresadas novamente as traseiras, já no dianteiro seria fazer um novo semi-eixo porem com a fresa padrão dana44 e do outro com a homocinetica da duacato com roda aro 15 para facilictar uma compra posterior da homocinetica. Creio que será uma solução mais "economica". Estou trabalhando em um eixo do Engesa e logo vou começar a modificar 2 eixos do jpx que tenho.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Olá amigo.

    Bom, você esta cheio de duvidas, e claro que modificações exige muito conhecimento, e não e um bicho de 7 cabeças..rs... Em outro topico nos discutimos a respeito dos eixos do JPX, eu até tive uma ideia de colocar eixo hibrido da rural, porem por causa do elevado preço eu decidi buscar outra solução. Junto a um forista nos conversamos e chegamos a conclusão de tentar fazer outra modificação, pretendo trocar somente a bola do eixo do JPX que e o principal problema do carraro, neste caso vai usar as pontas de eixo original do jpx porem serão fresadas novamente as traseiras, já no dianteiro seria fazer um novo semi-eixo porem com a fresa padrão dana44 e do outro com a homocinetica da duacato com roda aro 15 para facilictar uma compra posterior da homocinetica. Creio que será uma solução mais "economica". Estou trabalhando em um eixo do Engesa e logo vou começar a modificar 2 eixos do jpx que tenho.
    Att.
    Danilo.

  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Att.
    Danilo.
    Grande Danilo, tenho interesse nesse eixo dianteiro híbrido de JPX/Dana 44.
    Considero um grande projeto pq mantém os ângulos da geometria do Jota.
    Quando tiver adiantado dá um aviso.

    Abs.
    Andrejur

  • #5
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Grande Danilo, tenho interesse nesse eixo dianteiro híbrido de JPX/Dana 44.
    Considero um grande projeto pq mantém os ângulos da geometria do Jota.
    Quando tiver adiantado dá um aviso.

    Abs.
    Fala André !!

    Você diz o eixo do JPX com bola do dana44 ?
    abc..

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Popous, esse seu orçamento de eixos está muito modesto... de troller moderno custa no mínimo 6 - 7 mil e não é fácil encontrar.

    Se for pegar o de band existe relação importada 4,54; 4,88 e 5,23 quase a preço de nacional. Para seu pneu a original 4,11 é suficiente. A murari gabarita o eixo de band, basta enviar a carcaça dianteira, pois a traseira qualquer cabeça de bagre adapta. Eu comprei bloqueio selecionável micromaq a ar ao mesmo custo do kaiser. Ainda não instalei.

    Faça serviço com quem está acostumado a fazer: Danilo, Roger Nunes, Murari, Marquinhos, economiza tempo e $, além da dor de cabeça.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Olá amigo.

    Bom, você esta cheio de duvidas, e claro que modificações exige muito conhecimento, e não e um bicho de 7 cabeças..rs... Em outro topico nos discutimos a respeito dos eixos do JPX, eu até tive uma ideia de colocar eixo hibrido da rural, porem por causa do elevado preço eu decidi buscar outra solução. Junto a um forista nos conversamos e chegamos a conclusão de tentar fazer outra modificação, pretendo trocar somente a bola do eixo do JPX que e o principal problema do carraro, neste caso vai usar as pontas de eixo original do jpx porem serão fresadas novamente as traseiras, já no dianteiro seria fazer um novo semi-eixo porem com a fresa padrão dana44 e do outro com a homocinetica da duacato com roda aro 15 para facilictar uma compra posterior da homocinetica. Creio que será uma solução mais "economica". Estou trabalhando em um eixo do Engesa e logo vou começar a modificar 2 eixos do jpx que tenho.

    fala Danilo,

    eu li este tópico de eixos hibridos. realmente me interessou. Pra mim vi a solução, mas fui pesquisar um pouco mais e acho que não seria exatamente o que queria. Vi alguns eixos feitos assim fresados, pois soldados perdem a tempera e vira uma bomba relogio, porém nenhum durou tanto. Este é um processo meticuloso que se não executar nas dimensoes certas, com espaçamento correto ou folgas demais, certamente vem a quebrar. Animei quando vi o eixo que vcs fazem do eixo da f75, por ser forjado e não fresado. Realmente queria uma solução assim, mas como quero fazer expedições de 8 a 10 mil km com trilha no meio, fico encucado com adaptações que possam me dar problema em lugares diverso. Por isso fico um pouco com pé atras em adaptações. Mas vamos ver. Tenho que resolver isso lógo, pois não da mais pra ficar moendo coroa e pião... rs...
    Valew pela força..
    com certeza ainda vamos conversar...

    Luciano

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Popous, esse seu orçamento de eixos está muito modesto... de troller moderno custa no mínimo 6 - 7 mil e não é fácil encontrar.

    Se for pegar o de band existe relação importada 4,54; 4,88 e 5,23 quase a preço de nacional. Para seu pneu a original 4,11 é suficiente. A murari gabarita o eixo de band, basta enviar a carcaça dianteira, pois a traseira qualquer cabeça de bagre adapta. Eu comprei bloqueio selecionável micromaq a ar ao mesmo custo do kaiser. Ainda não instalei.

    Faça serviço com quem está acostumado a fazer: Danilo, Roger Nunes, Murari, Marquinhos, economiza tempo e $, além da dor de cabeça.

    Abs.

    Fala Leo,

    vix maria...kkkk ... não sabia que tinha diferença dos eixos do Troller. Putz.. achei que tinha achado uma joia rara. O par de eixos do Troller por R$5.000,00.. kkkk que ilusão a minha... tenho que pesquisar pra saber qual o ano que o troller começou com estes eixos.
    será que com os eixos da Bandeirantes a bola não vai ficar muito baixa com este pneu?

    Valew...
    Luciano

  • #9
    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    fala Danilo,

    eu li este tópico de eixos hibridos. realmente me interessou. Pra mim vi a solução, mas fui pesquisar um pouco mais e acho que não seria exatamente o que queria. Vi alguns eixos feitos assim fresados, pois soldados perdem a tempera e vira uma bomba relogio, porém nenhum durou tanto. Este é um processo meticuloso que se não executar nas dimensoes certas, com espaçamento correto ou folgas demais, certamente vem a quebrar. Animei quando vi o eixo que vcs fazem do eixo da f75, por ser forjado e não fresado. Realmente queria uma solução assim, mas como quero fazer expedições de 8 a 10 mil km com trilha no meio, fico encucado com adaptações que possam me dar problema em lugares diverso. Por isso fico um pouco com pé atras em adaptações. Mas vamos ver. Tenho que resolver isso lógo, pois não da mais pra ficar moendo coroa e pião... rs...
    Valew pela força..
    com certeza ainda vamos conversar...



    Luciano
    Mas solado realmente vira uma bomba, agora fresar não tem problema desde que a fresa fique bem encaixada na estria da engrenagem. Esse eixo com bola deslocada eu coloquei um destes o meu jipe e ficou muito bom, creio que no jpx deve ficar tambem porque ele tem a reduzida com as saidas para o lado direito.

  • #10
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Isso mesmo, Danilo. Se entendi direito, eixo Carraro com a bola do dana 44. Agora, particularmente, acho que as tubuleiras mais antigas do Dana 44 casam melhor com a bola do diferencial do Jota por causa do diâmetro menor.

    Ab s.

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Fala André !!

    Você diz o eixo do JPX com bola do dana44 ?
    abc..
    Andrejur

  • #11
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Isso mesmo, Danilo. Se entendi direito, eixo Carraro com a bola do dana 44. Agora, particularmente, acho que as tubuleiras mais antigas do Dana 44 casam melhor com a bola do diferencial do Jota por causa do diâmetro menor.

    Ab s.
    Isso eu percebi, você quiz falar que a bola do canela fina encaixa melhor né ? Mas quando eu for montar vou verificar se tem jeito de colocar a bola do canela grossa e fazer algum espaçador ou bucha para colocar a bola do dana44.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Os eixos de troller modernos vieram a partir de 2002. Em 2002 que eles começaram a vir com
    eixo flutuante na traseira. Não procurei muito mas encontrei um par 2009 por R$7.500,00
    Vou continuar procurando mais sobre o assunto.
    Leo, não sei se não tinha explicado direito mas os preços eram de cada eixo sem adaptação.
    O eixo da Bandeirantes eu sei que possui a medida de 4.11 mas ainda estou preocupado
    com o tamanho da bola do diferencial. Alguém aqui já instalou e pode me dar uma noção sobre
    como fica e se tiverem fotos seria bom..

    valew.
    Luciano Guedes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. eixo diferencial samurai 94
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2012, 09:35
    2. eixo diferencial do jimny
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/05/2012, 16:04
    3. band, eixo diferencial
      Por ferraz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/01/2010, 09:12
    4. Diferencial e eixo??
      Por gseverog no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2004, 10:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade