x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13



    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    Os eixos de troller modernos vieram a partir de 2002. Em 2002 que eles começaram a vir com
    eixo flutuante na traseira. Não procurei muito mas encontrei um par 2009 por R$7.500,00
    Vou continuar procurando mais sobre o assunto.
    Leo, não sei se não tinha explicado direito mas os preços eram de cada eixo sem adaptação.
    O eixo da Bandeirantes eu sei que possui a medida de 4.11 mas ainda estou preocupado
    com o tamanho da bola do diferencial. Alguém aqui já instalou e pode me dar uma noção sobre
    como fica e se tiverem fotos seria bom..

    valew.
    Luciano Guedes
    Os eixos do troller eu acho que fica muito largo para o jpx, mas eu não tenho certeza ainda.

  • #14
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Eixo Dana 44 de F75/Rural no JPX

    Danilo,
    Estou aguardando seu gabarito ficar pronto para montar os eixos de F75 no JPX.
    Porém seu novo projeto é interessante, montar a carcaça do diferencial do Dana 44 na tubaria do JPX.
    Entendo que a vantagem seria utilizar eixos de JEEP para aproveitar a carcaça uma vez que a bitola é menor que a do JPX correto?
    Duvidas:
    Qual o diâmetro da tubaria do JPX em relação ao Dana 44?
    Caso seja menor você vai fazer uma bucha?Como vai soldar?
    Os semi eixos Carraro irão aguentar o Dana 44?
    Os suportes de fixação do eixo Carraro não irão interferir com a carcaça do dana 44?

    Pergunta final;
    Qual a economia que você estaria fazendo em relação a cortar a tubaria do eixo Dana 44 de Rural/F75, mudar os suportes do Carraro para o Dana e retrabalhar os semi eixo? No caso do eixo de F75/Rural a bitola é maior, não daria para cortar o semi eixo e fresar?
    Abraços
    Tócha

  • #15
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    O joãoponeiz aqui do forum disse certa vez que a bola da band é da mesma altura da bola do dana 44.

    O Roger Nunes (rnunes@iff.edu.br) tem um par de eixos band (rel 10x37) por 3 mil. Se você combinar já te entrega com os suportes instalados..
    Vamu que Vamu !

  • #16
    Fala tocha, blz ?

    segue as respostas :

    Qual o diâmetro da tubaria do JPX em relação ao Dana 44?

    Do jpx e mais fino, porem a parede do tubo e bem mais grossa, tenho que medir certinho.

    Caso seja menor você vai fazer uma bucha?Como vai soldar?

    Isso vou analizar quando fizer a montagem, mas creio que vou ter que fazer a bucha e colocar no tubo usando prensa e colocar o tubo dentro da bola com a prensa tambem.

    Os semi eixos Carraro irão aguentar o Dana 44?

    O semi traseiro do jpx e bem parecido com o traseiro da toyota bandeirantes, então e resistencia garantida.

    Os suportes de fixação do eixo Carraro não irão interferir com a carcaça do dana 44?

    Acho que sua duvida e porque eu decidi fazer isso né ? E por causa dos custos, se lembra o valor que eu te passei dos eixos hibridos para o jpx ? então esse e um meio de economizar $$$ mantendo a parte boa do eixo do jpx . Os suportes da certo sim porque existe varios jpx com eixos dana44.

    Pergunta final;
    Qual a economia que você estaria fazendo em relação a cortar a tubaria do eixo Dana 44 de Rural/F75, mudar os suportes do Carraro para o Dana e retrabalhar os semi eixo? No caso do eixo de F75/Rural a bitola é maior, não daria para cortar o semi eixo e fresar?

    Seria bem economico viu, creio que um serviço deste deve ficar abaixo dos 2.000,00(ainda nada certo), e tem cliente que gostam do carraro por conta do munhão ser resistente e dos rolamentos de roda. A grande vantagem de usar os dana44 e que existe diversas opções de peças, mas o munhão do carraro e bem forte, como tambem as pontas de eixo traseiras. Mas quando se fala em peças o carraro e dificil de arrumar né ?

    Mas pelo que vejo vou fazer o gabarito que vai dar para usar o dana44 todo, ou só como esse que eu citei acima que troca somente a bola. O do engesa acabou de ficar pronto hoje, na proxima semana vamos começar no eixo do jpx.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    O joãoponeiz aqui do forum disse certa vez que a bola da band é da mesma altura da bola do dana 44.

    O Roger Nunes (rnunes@iff.edu.br) tem um par de eixos band (rel 10x37) por 3 mil. Se você combinar já te entrega com os suportes instalados..
    Leo,
    valew pelo contato, vou falar com ele.
    Mas você saberia me dize se são flutuantes?
    Sabe onde encontrar umas fotos para dar uma analizada? hehehe

    Valew..
    Luciano

  • #18
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Eixos F75 no JPX

    Danilo,
    quando conversamos, para instalar os eixos da F75, teríamos que cortara a tubaria dos dois lados e teríamos que fazer dois semi-eixos novos.
    Será que da para cortar apenas uma lado da tubaria, bem como cortar fazer o estriado do semi eixo do lado maior?
    O diferencial da F75 já deslocado não é?
    Abraço
    Tócha

  • #19
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Danilo,
    quando conversamos, para instalar os eixos da F75, teríamos que cortara a tubaria dos dois lados e teríamos que fazer dois semi-eixos novos.
    Será que da para cortar apenas uma lado da tubaria, bem como cortar fazer o estriado do semi eixo do lado maior?
    O diferencial da F75 já deslocado não é?
    Abraço
    Tócha
    Estranho, eu acho que tinha respondido este topico e foi retirado, ou será que eu estou doido ..? Tocha, foi isso mesmo, mas acho que conversamos que iriamos colocar as pontas de eixo da toyota não é ? Podemos fazer isso ainda sem problemas, vou fazer o gabarito para colocar os suportes tanto no eixo da f-75 como tambem um gabarito para colocar a bola dana44 no eixo do jpx......esta semana acabou o gabarito do eixo do engesa, na proxima semana vamos começar do jpx...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. eixo diferencial samurai 94
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2012, 09:35
    2. eixo diferencial do jimny
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/05/2012, 16:04
    3. band, eixo diferencial
      Por ferraz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/01/2010, 09:12
    4. Diferencial e eixo??
      Por gseverog no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2004, 10:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade