x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    JPX "Veterano Pacificador"




    Gostaria de compartilhar com os nobres participantes deste fórum a empreitada da reforma do JPX Montez Militar, que eu chamo de Veterano Pacificador, ou simplesmente VP. A história de admiração pelo JPX começou quando participei de uma missão de paz da ONU pelo Exército Brasileiro, em 1995. Durante o embarque notei algumas viaturas diferentes, novas, eram os JPX, recém adquiridos pelo Exército. Gostei muito da aparência do JPX, mas não muito tempo depois descobríamos que a viatura não era tão eficiente na prática, naquele tempo os motoristas ainda preferiam os Toyota Bandeirantes, por conta dos motores mais confiáveis. Retornamos e depois daquela época tive pouco contato com os Jotas. Os JPX veteranos da missão de angola foram redistribuídos pelos quartéis do Brasil e pouco tempo depois foram mandados para a reserva prematuramente.
    Em 2010, meu cunhado adquiriu um JPX com motor da Hilux. Redescobri o JPX. Vi que a viatura que eu gostava poderia ser adaptada e atualizada, fui apresentado a este Fórum, onde aprendi e continuo a aprender sobre as adptações com as experiências dos participantes, amantes do JPX. Adquiri um JPX oriundo do Regimento Escola de Cavalaria do Rio de Janeiro em 2011, Acho que a gora é o momento de compartilhar as experiências que vivenciei com base no que rola neste fórum, bem como quero solicitar ajuda para a finalização do Projeto.
    Vou postar as fotos que tenho e quem puder me ajudar, ficarei muito grato. ObrigadoJPX "Veterano Pacificador"-img_7329.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_7328.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_7327.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_7325.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_7323.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_7321.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    parabens o jota é contagiante
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    E ai, a quantas anda o projeto? Estou achando que vou entrar na mesma empreitada. Pegar um jotinha desses nos leilões do exercito!

  • #4
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amazorj Ver Post
    E ai, a quantas anda o projeto? Estou achando que vou entrar na mesma empreitada. Pegar um jotinha desses nos leilões do exercito!
    O Projeto está quase finalizado, o VP deverá estar rodando no final do mês, fui desorganizado no acompanhamento das fases, estou arrumando as fotos para postar.
    é uma empreitada que não se pode esperar retorno financeiro, pelo menos no meu caso, só a paixão pelo carro é que mantem o projeto caminhando. Valeu pelo comentário. Boa sorte na empreitada e aguarde as fotos. Valeu.

  • #5
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Fase de diagnóstico após leilão

    Bom depois da aquisição no escuro em leilão, tive que mandar para o mecânico para levantar as necessidades para a reforma do VP. - - Faltavam várias peças e acessórios,
    - O XUD não funcionava, apesar da boa conservação de grande parte do motor o custo do conserto era inviável, escolhi o motor AP 2.0 de um Santana 89, devido ao baixo preço.
    - decidi manter ao máximo as características do JPX Militar (Mas minha esposa, grande incentivadora da compra do Jota, decidiu que a cor seria vermelha)
    Seguem algumas fotos:JPX "Veterano Pacificador"-img_8591.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8578.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8277.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8303.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8300.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8299.jpg

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leimax Ver Post
    bom depois da aquisição no escuro em leilão, tive que mandar para o mecânico para levantar as necessidades para a reforma do vp. - - faltavam várias peças e acessórios,
    - o xud não funcionava, apesar da boa conservação de grande parte do motor o custo do conserto era inviável, escolhi o motor ap 2.0 de um santana 89, devido ao baixo preço.
    - decidi manter ao máximo as características do jpx militar (mas minha esposa, grande incentivadora da compra do jota, decidiu que a cor seria vermelha)
    seguem algumas fotos:JPX "Veterano Pacificador"-img_8591.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8578.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8277.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8303.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8300.jpgJPX "Veterano Pacificador"-img_8299.jpg

    vai nessa amigo, que eu tambem to nessa, rsrs o meu j esta em faze final, mas preferi um motor ap 1.9 diesel tdi injecao direta. Abs
    JPX MWM 2.8 + BF 33 + FOX SHOKS 2.0 IFP
    TROLLER 2.8 04-05 BF 33 +ORIGINAL

  • #7
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Tem alguma dica de como adquirir o motor AP 1.9 diesel ? A minha ideia inicial era continuar com o Diesel, mas à época o custo era inviável pra mim, com o kit de adaptação do aAP gas já instalado, pretendo adquirir um diesel posteriormente. Valeu.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leimax Ver Post
    tem alguma dica de como adquirir o motor ap 1.9 diesel ? A minha ideia inicial era continuar com o diesel, mas à época o custo era inviável pra mim, com o kit de adaptação do aap gas já instalado, pretendo adquirir um diesel posteriormente. Valeu.
    amigo, o meu ap 1.9 tdi, comprei do rogerio de sc, e um cara bom de trabalhar e os motores dele e muito nvo.
    Estou colocando em meu j tambem ok? E os motores dele sao modernos de bomba mecanica ja com o lda ok?
    Abs
    JPX MWM 2.8 + BF 33 + FOX SHOKS 2.0 IFP
    TROLLER 2.8 04-05 BF 33 +ORIGINAL

  • #9
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Valeu RSTOCO, Acho que os anúncios que vi no ML são dele, mas o preço é igual ou mais caro que os MWM, se não me engano. Qual a vantagem do VW 1.9 em relação aos MWM?

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leimax Ver Post
    Valeu RSTOCO, Acho que os anúncios que vi no ML são dele, mas o preço é igual ou mais caro que os MWM, se não me engano. Qual a vantagem do VW 1.9 em relação aos MWM?
    opa...

    não é o meu motor, mas vou dar os meus pitacos.

    vantagens:
    - motor leve (não deve pesar mais que um xud).
    - ótima resposta
    - instalação fácil (adaptação igual a do AP)

    desvantagens:
    - instalação se for usar eletrônico. exige alguem que estude o assunto.
    - custo (é mais caro que um MWM).

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Vai fundo, vamos botar esta viatura Militar Vermelha para funcionar!!
    Abraço!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #12
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Vai fundo, vamos botar esta viatura Militar Vermelha para funcionar!!
    Abraço!!
    Valeu Fredy,
    Falta pouco, estamos na fase de finalização. Motor instalado, mas falta testar, e a pintura tá nos finalmente.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gran Cherokee v8 desligando ao passar a marcha do "P" para "R" ou para o "D"
      Por Julio Cesar Souza no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/07/2012, 00:16
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade