x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    WW AP 1.9 diesel




    Pessoal, eu tenho no meu JPX um ww ap 1.9 turbo com bicos de competição da Rash Motoren e turbina com 1.5 kg/cm², anda muito.
    O Crestana & Crestana tem o cammon rail OK, com injeção direta com 150 HP, porém não sou muito afeito a eletrônica em trilhas, principalmente com passagenm por agua.
    De resto não tenho duvidas é um motor com uma relação peso/ potência muito boa, leve, econômico e com resposta rápidas.
    Sds
    Tócha

  • #14
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Pessoal, eu tenho no meu JPX um ww ap 1.9 turbo com bicos de competição da Rash Motoren e turbina com 1.5 kg/cm², anda muito.
    O Crestana & Crestana tem o cammon rail OK, com injeção direta com 150 HP, porém não sou muito afeito a eletrônica em trilhas, principalmente com passagenm por agua.
    De resto não tenho duvidas é um motor com uma relação peso/ potência muito boa, leve, econômico e com resposta rápidas.
    Sds
    Tócha
    Cara esse bicos ficaram bons?? O Maurico falou que ia para uns 150 cv com esses bicos.

    Consumo melhora ou piora?

    Quanto você pagou?

    É plug and play?


    Abraços

  • #15
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Pessoal, eu tenho no meu JPX um ww ap 1.9 turbo com bicos de competição da Rash Motoren e turbina com 1.5 kg/cm², anda muito.
    O Crestana & Crestana tem o cammon rail OK, com injeção direta com 150 HP, porém não sou muito afeito a eletrônica em trilhas, principalmente com passagenm por agua.
    De resto não tenho duvidas é um motor com uma relação peso/ potência muito boa, leve, econômico e com resposta rápidas.
    Sds
    Tócha
    Pessoal, também tenho um JPX com este motor Ap1.9 aspirado e realmente ele tem todas estas qualidades faladas anteriormente uso o carro para trilhas leves e pesadas esporadicamente e rodo com ele 240km por semana a mais de um ano e é so alegria apenas manutenção de rotina.
    Fazia 9km/l com disel comum passeia botar o S-50 e passou a fazer 11,26km/l
    Em trilha o conjunto motor mais um bom peneu e insuperavel muito bom é dificil ficar garrado.
    Na estrada a unica deficiencia pela falta de turbina e que na subida perde velocidade.
    Na Crestana tem um kit de turbina proprio para este motor gostaria de saber se foi esse que voce colocou e se a vida util do motor por ele não ter sido fabricado para utilizar turbina fica comprometida?

  • #16
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Pessoal, também tenho um JPX com este motor Ap1.9 aspirado e realmente ele tem todas estas qualidades faladas anteriormente uso o carro para trilhas leves e pesadas esporadicamente e rodo com ele 240km por semana a mais de um ano e é so alegria apenas manutenção de rotina.
    Fazia 9km/l com disel comum passeia botar o S-50 e passou a fazer 11,26km/l
    Em trilha o conjunto motor mais um bom peneu e insuperavel muito bom é dificil ficar garrado.
    Na estrada a unica deficiencia pela falta de turbina e que na subida perde velocidade.
    Na Crestana tem um kit de turbina proprio para este motor gostaria de saber se foi esse que voce colocou e se a vida util do motor por ele não ter sido fabricado para utilizar turbina fica comprometida?

    O Regis que vende esses motores me falou que tanto o TDI quanto o SD já vem preparados para receber a turbina.

  • #17
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Motor AP 1.9 Diesel

    Tenho um Willis e um JPX com estes motores WW AP 1.9 TDI ( não é injeção eletrônica)
    O Willis tem o motor original que vem com um turbo de geometria variável e regulado com 0,6 kg/cm² e intercooler que instalei. O JPX a turbina foi substituída por uma turbina maior regulada para 1.5 kg/cm² + intercooler da L200 e os bicos trocados por outros de competição. Os bicos são plug and play, já a turbina foi necessário fazer um retrabalho no coletor de escapamento.
    Esta modificação aumenta em muito a potência do motor, como consequência aumenta o consumo também.
    Outro ponto importante é que o motor original por ter um turbo com geometria variável você tem torque máximo em baixas rotações em torno dos 1500 rpm, o que é ótimo em trilhas com erosões e subidas ingrimes. No motor do JPX, devido a turbina ser maior e não ser de geometria variável você tem um "lag" até a turbina encher, isto ocorre por volta dos 2300 RPM e ai o motor dispara.
    Quanto ao consumo nunca medi porque só uso em trilhas, mas com certeza mais de 10 Km/l com o motor original.Oque fazer com motor do jpx-dsc04673.jpgOque fazer com motor do jpx-dsc04678.jpgOque fazer com motor do jpx-img_0671.jpg
    Postei umas fotos mas não sei se vai abrir.
    Sds
    Tócha

  • #18
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    tocha coloca + fotos do motor do jpx para eu ter uma ideia o motor ficou longe do pivo dianteiro do triangulo ou ficou em cima dele.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #19
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Motor ww AP 1.9 Diesel

    Mietto,
    O motor ficou bem para trás, para voc~e ter uma idéia o filtro de ar esta entre o radiador e o motor.
    não tenho uma foto específica desta posição, estou no RJ no final de semana eu vou tirar uma foto e lhe envio.

    Vou postar as fotos que tenho no momento.
    Oque fazer com motor do jpx-img_0670.jpgOque fazer com motor do jpx-img_0671.jpgOque fazer com motor do jpx-img_0672.jpg
    Na 1ª e 3ª fotos você pode ver o suporte do filtro entre o motor(intercooler) e o radiador
    Sds
    Tócha

  • #20
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Motor x Pivô

    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    tocha coloca + fotos do motor do jpx para eu ter uma ideia o motor ficou longe do pivo dianteiro do triangulo ou ficou em cima dele.

    Netto,
    Estou anexando fotos da instalação do motor VW ATD no JPX. Veja que fica distante do pivotão, não precisa elevar a carroceria e nem afastar a caixa de cambio. Lembrando que esse motor é eletrônico com turbina variável, originalmente com 100CV, mas agora está com a configuração de 150CV (não conferi no dinamômetro). O único problema é a embreagem que é fraca, por isso tem que "pisar leve" para não quebrar, no mais o motor é sholl.

    abs.

    Oque fazer com motor do jpx-img_0979a.jpgOque fazer com motor do jpx-img_0525.jpg
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #21
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    tocha e ttjpx.............obrigado pelas fotos tenho um ap 2.0 no meu e os meus tico e teco ficam martleando para eu por um motor desse no jotao .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #22
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Mietto,
    O investimento é alto.A grande vantagem é o torque em baixa rotação.
    No seu caso, se você turbinar e reprogramar o seu motor com um módulo fulltech também vira o bicho.
    Eu gosto do diesel porque não tem mancada com agua, tendo snorkel o bicho vai embora.
    Sds

  • #23
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    tocha gosto do ap tem forca é elastico o motor ja ta andando bem penso no futuro um ap 1.9 para deixar em ordem o dok o meu consta diesel ainda no dok e nao vou mudar para gasolina.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #24
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Mietto,
    O investimento é alto.A grande vantagem é o torque em baixa rotação.
    No seu caso, se você turbinar e reprogramar o seu motor com um módulo fulltech também vira o bicho.
    Eu gosto do diesel porque não tem mancada com agua, tendo snorkel o bicho vai embora.
    Sds

    Aproveitando o gancho..

    Qual o RPM o moto WV TDI tem o torque máximo?

    Dei uma pesquisada na net porém como não entendo muito entendi que é em 2800 RPM.

    Confere?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 oque fazer
      Por João Carlo Mezzomo no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2011, 11:24
    2. Oque devo fazer com o documentodo meu CJ-3????
      Por Thiagocabello no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/09/2008, 17:47
    3. Relação Longa.....Oque fazer?
      Por DSCAIXETA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/02/2007, 23:52
    4. fazer motor
      Por gcorreia no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 31
      Última resposta: 22/03/2005, 23:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade